Kamchatka recebe Pantsir S1

Pantsir K

Em Kamchatka são entregues para ensaios de avaliação, três sistemas de mísseis  anti-aéreas (ZRPK) “Pantsir-S1” .

 

Rustam Moscou para o Plano Brazil

Tradução e adaptação E.M.Pinto

Pantsir Kamchatka (5)

A sede do Distrito Militar do Leste recebeu uma bateria de defesa antiáerea sobre o  comando do capitão Oleg Konev, que se deslocou nada menos que 1,200 km para um dos campos de treinamento de Kamchatka, onde completou disparos reais contra alvos aéreos.

Pantsir Kamchatka (1)

O primeiro sistema de mísseis e artilharia antiaérea Pantsir-S1 desenvolvido e fabricado pela Instrument Design Bureau foi entregue a Kamchatka para avaliação. De acordo com as informações oficiais, a aeronave de transporte militar Il 96 da Força Aérea Russa entregou dois sistemas adicionais para a base aérea de Elizovo. Pantsir Kamchatka (4)

A tropa comandada por Oleg Konev irá realizou um deslocamento total de 1,200 km para uma das bases de treinamento de Kamchatka, a fim de completar o traslado aéreo.

Pantsir Kamchatka (2)

O sistema é capaz de se engajar continuamente alvos a distâncias de 200 metros a 20 km e altitudes de 5 metros a 15 quilômetros. O Pantsir-S1 é projetado para proteger os bens civis e militares (usinas nucleares, grandes fábricas  etc) ou prover suporte as baterias de sistemas de defesa aérea S-400 ou  S-300 e. O sistema realiza autonomamente a busca, detecção, identificação, captura, controle e engajamento de vários alvos de uma posição estacionária ou em movimento, e também pode fazer tudo isso no modo manual.

Pantsir Kamchatka (3)

10 Comentários

  1. Se o Brasil comprou os Gepard, qual a necessidade de comprar esse equipamento com a mesma finalidade?

    Melhor pegar a grana e investir em outro armamento

    • contanto que você não compre nada, a não assinado contrato
      O Brasil fez está interessado))) Seus generais vão comprar material extra melhor na Alemanha ou nos Estados Unidos, que o mais novo Armour russo

      isto é, os generais problema como as ordens são projetados para a Shell em 2020 e todas as linhas de produção estão sobrecarregadas

  2. Nas imagens o Pantsyr do exército russo está com o radar 3D, 1RS-2E. Este radar também equipa os veículos da Síria e dos Emirados, mas não o da Argélia. Estes últimos são equipados com um radar PESA, o 2EL80, que tem um alcance de 50km, contra 32 do 1RS-2E…

    Sobre estes radares, trago aqui as palavras do pesquisador Carlos Emílio, editor do Blog Plano de Batalha Terrestre:

    “(…)1RS-2E capaz de detectar um alvo com 2 m2 de RCS (um caça moderno com solução de diminuição de seu reflexo-radar) a 28 km. Este radar tem capacidade de superar ações de interferência inimigas “jammer” graças a sua capacidade de operação multibanda(…)

    (…)Um novo radar do tipo PESA (varredura eletrônica passiva) 2EL80 desenvolvido pela VNIIRT poderá ser instalado no Pantsir-S1 aumentando o alcance de detecção para 50 km(…)”.

  3. O Pantsyr tem que vir. Vai agregar muito.
    Lembrem-se que temos parcerias firmadas com a Russia e devidamente assinadas.

    O primeiro-ministro Vladimir Putin, em declaração exclusiva para a revista Desafios do Desenvolvimento, enviada por meio da embaixada de seu país em Brasília, afirma que “a Federação da Rússia vai ativamente intensificar a cooperação de vários planos com o Brasil, nosso parceiro mais importante na América do Sul. Com satisfação nós notamos a dinâmica positiva das relações bilaterais. Hoje é muito importante se concentrar no lado prático da nossa cooperação e principalmente estimular os investimentos recíprocos em cooperação na esfera da high technology, como aviação espacial e também cooperação militar técnica”.

    http://www.ipea.gov.br/desafios/index.php?option=com_content&view=article&id=1511:catid=28&Itemid=23

Comentários não permitidos.