ARGENTINA CONFIRMA NEGOCIAÇÕES COM A ESPANHA PARA AQUISIÇÃO DO MIRAGE F-1M

MF1

Releia também matéria do Plano Brasil:

 MIRAGE F-1 PARA A ARGENTINA? 

No dia 24 de julho de 2013 o Ministério da Defesa confirmou que estava negociando com o governo da Espanha a transferência do Mirage F-1M para a FAA.

Os caças deverão substituir os velhos Mirages III e V e serão enviados para a VI Brigada Aérea.

“Estamos tratando com o governo da Espanha. É uma possibilidade importante considerar este (caça)…o Mirage cumpre um papel importante na defesa Norte(da Argentina)…” relatou o novo ministro da defesa.

A força aérea espanhola deu baixa no Mirage F-1M em 23 de junho passado. Estas aeronaves foram modernizadas na década de 90 (51 monopostos e quatro biplaces).

O Mirage F-1M tem uma plataforma inércial de última geração que aliada a alta precisão utilizando GPS integrado permite ao avião otimizar e atingir os seus objetivos. Em terra, o dispositivo MIS (Missão interface Station) permite a transferência de todos os dados da missão da unidade para o plano de terra através de um pequeno módulo de dados portátil (PDS), além de outros, como um HUD multifuncional.

NOTA DO EDITOR-01: O texto original foi editado, porém, a quantidade de unidades de F-1 ainda não foi informada. De concreto mesmo, sabe-se que a VI Brigada Aérea está voando com apenas 4 Mirages…

NOTA DO EDITOR-02: Governos que não tem uma política de defesa séria, dá nisso. Depósito de sucata…

FONTE: aviacionargentina.com via Cavok Brasil 

 

 

5 Comentários

  1. Que aeronave linda, linhas de um caça puro.
    mas será que as células já não estão bem surradas ?

    Eu ate acredito que se não estiverem, pode dar um caldo ate os “hermanos” se livrarem do balivanianismo revanchista, a reconstruirem suas FAAs ( quem sabe com caças chinos Thunder)
    Eu tenho o pensamento que material militar e estratégico, e não luxo, e só deve ser descartado quando tiver substituto, ou representar risco ao operador.mas na America latina, alem de usarem o que tem ate o osso, estão pegando a rapá dos outros, vergonhoso.

  2. Estou torcendo p os n hermanos conseguirem e bem barato, assim fica evidente a incapacidade e descaso p o ” vazio” significativo c a segurança do país ao postergarem à compra dos caças p a n FAB…essa dona e esse congresso. E dizer q votamos neles…trágico.Sds.

  3. Sem desconsiderar as qualidades deste excelente avião mas, pelo tempo de uso, acredito que los hermanos vão gastar (o pouco) dinheiro à toa.

    Sds.

Comentários não permitidos.