Segundo matéria publicada no Plano Brasil: BRASIL INTERESSADO NO ‘TILTROTOR’ V-22 OSPREY? SEGUNDO A ROTOR & WING MAGAZINE, SIM! (http://www.planobrazil. com/brasil-interessado-no- tiltrotor-v-22-osprey-segundo- a-rotor-wing-magazine-sim/), a Aviacíon Argentina via Poder Naval, no seu artigo postado: “Brasil interesado en la compra de los V-22 Osprey” (http://www.aviacionargentina. net/foros/aviacion-militar- mundial.5/8640-brasil- interesado-en-la-compra-de- los-v-22-osprey.html) também comenta sobre a intenção de que a Marinha do Brasil vem a ser a Força Armada diretamente interessada na aquisição dos “tiltrotor” V-22 Osprey.
A compra ocorreria mediante financiamento internacional, com quitação da dívida via recursos próprios da Marinha do Brasil.
Na pauta estaria além da compra de 6 unidades “tiltrotor” V-22 Osprey, mais uns 4 a 6 unidades dos helicópteros MH-16 Seahawk.
Acho excelente se não for mais fumaça jogada na net.
O que penso e temos falado isso a tempos é que os Fuzileiros Navais devem ter sua própria frota de helicópteros e aviões de apoio direto como Mi-35 , Super Tucanos ou esses da matéria, do meso modo penso dos PQDs que devem ter suas aeronaves próprias, a FAB é aviação executiva de política , perdeu sua doutrina, os Fuzileiros e PQDs devem ampliar a sua.
A Marinha em si precisa é construir matilhas e mais matilhas de mini submarinos e Vants, isso sim.
A Marinha esta precisando é de corveta com misséis, esses helicopteros seriam benvindos depois de pelo menos uma dúzia de covertas novas.
Plantaram + um boato? Tomara q seja verdade…o FX-2 ainda existe? Sds.
Existe algum navio da MB que possa utilizar esse equipamento ? A-12 São Paulo
tem condições de operar essa aeronave ?
Eduardo Ramos,
Em teoria, o V-22 poderia operar em conjunto com o A-12 e o NDD Ceará. Creio que os NDCC ( Navios de Desembarque de Carros de Combate ) Garcia D´Avila e Almirante Saboia da MB também poderiam recebe-los…
Com a suspensão do contrato de modernização dos C-1A Trader, teria possibilidades dos tiltrotor V-22 Osprey assumir esta função COD REVO AEW? Quais vantagens e desvantagens e poderia atuar o NAe São Paulo.
manoel,
Que eu saiba, existem planos para uma variante AEW do V-22, denominada EV-22, mas que até agora, salvo engano, não seguiu adiante…
Para REVO, creio que ele poderia receber o aparato necessário para cumprir tal missão, mas faria mais sentido ( e de certo custaria muito menos ) utilizar um sistema “buddy” nos A-4.
Essa aeronave em particular foi desenvolvida para missões de assalto e evacuação. Poderia até cumprir missões COD, mas seria uma sub-utilização do mesmo…