O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, chegou nesta quinta-feira a um acordo com o Paquistão para restabelecer uma “parceria plena”, que foi abalada por ataques de drones norte-americanos que mataram 24 soldados paquistaneses em 2011.
Falando após reunião em Islamabad com o primeiro-ministro Nawaz Sharif, Kerry disse que os dois lados estão seriamente dispostos a superarem atritos do passado. Ele convidou Sharif para ir aos EUA e se encontrar com o presidente Barack Obama.
“O importante hoje foi que houve a determinação dos Estados Unidos e do Paquistão de avançar esta relação para a parceria plena que deveria ser, e encontrar formas de lidar com questões individuais que foram irritantes ao longo dos últimos anos”, afirmou Kerry.
“E acredito que o primeiro-ministro leva isso a sério. Sei que o presidente Obama também”, acrescentou. Kerry chegou ao Paquistão na noite de quarta-feira (hora local), numa visita não anunciada previamente.
REUTERS
Gostaria de ouvir o lado Paquistanês… Mui amigo…
Dollares comprando os pastuns, todo homem tem seu preço, pra que comer baratas se te oferecem X egg baycon duplo e uma c.cola geladimha !
Esta matéria só menciona os desejos de Kerry e sua cantilena diplomática…
Terapode :Dollares comprando os pastuns, todo homem tem seu preço, pra que comer baratas se te oferecem X egg baycon duplo e uma c.cola geladimha !
Com certeza, tanto lá como na AL..lamentável. Sds