Defesa & Geopolítica

Lockheed e Pentágono chegam a um acordo para mais 71 F-35

Posted by

F35

REUTERS

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval

A Lockheed Martin Corp e o Pentágono chegaram a um acordo nesta segunda-feira relacionado a encomendas dos dois próximos lotes de caças F-35, um negócio no valor de mais de US $ 7 bilhões, de acordo com uma fonte.

O acordo envolve 71 caças furtivos, com 36 unidades a serem comprados no sexto lote de produção e 35 no sétimo. O acordo foi negociado sem levar em consideração os cortes orçamentários impostos ao Pentágono em março, disse a fonte, que não estava autorizada a falar publicamente.

Uma segunda fonte disse que o chefe de aquisição do Pentágono, Frank Kendall, aprovou as linhas gerais do acordo, que inclui novas reduções no custo dos aviões. A fonte não tinha detalhes imediatos sobre o custo por avião. O governo negocia separadamente com a Pratt & Whitney, uma unidade da United Technologies Corp, os motores da aeronave. Essas conversas também são esperadas para terminarem em breve.

A Lockheed está construindo três modelos do F-35 para as Forças Armadas dos EUA e para oito países parceiros internacionais: Grã-Bretanha, Austrália, Canadá, Noruega, Turquia, Itália, Dinamarca e Holanda. Israel e Japão também compraram o caça.

Fonte:DefesaAérea&naval

11 Comments

shared on wplocker.com