Enquanto isso no outro BRICS… Y 20 prossegue testes de voo

Y 20 Cargo lifiter China

Clique nas imagens para vê-las em maior resolução

Imagens  lt.cjdby.net

O Y-20 é o projeto de uma aeronave de transporte Estratégico Chinês destinado as funções militares. que irá atender aos requisitos da Força Aérea do Exército da Libertação do Povo (PLAAF).

A aeronave de transporte continua os seus testes de voo em julho de 2013. Y 20 Cargo lifiter China2 Y 20 Cargo lifiter China3

Fonte: Chinese Military Review

12 Comentários

    • André a aeronave recebeu assessoria da Russo Ucraniana, Antonov.
      O Y 20 partiu de um modelo o Antonov 70 quadrimotor turbohélice, foi alongada a fuselagem e adotado temporariamente os motores do IL 476 posteriormente dependendo do desenvolvimento será incorporada a turbina Chinesa que está em desenvolvimento.
      A aviônica é um samba do crioulo doio, Israel, China, Rússia, Itália, EUA e assim por diante.

      • Parece o gavião Carcará. O desenho aerodinâmico incorporando as linhas da natureza, aparenta ter chance de ser bom.

  1. Parabéns a China só assim com muita força de vontade e determinação vão conseguir superar o Gap tecnológico que tem em relação com o ocidente e a Rússia.
    Não se fazem F-22 e Su-35 da noite para o dia tudo é uma questão de tentativa e erro. EUA e Rússia tiveram anos de tentativa e erro até chegarem aonde estão e a China com toda essa determinação um dia chega lá.

  2. 66 toneladas de payload (segundo a wikipedia)!

    Sei que não está na lista de prioridades, más seria bom se FAB tivesse ao menos uns 4 cargueiros deste porte, para transporte rápido dos Leopard e Gepard do EB, pelo peso também (se o espaço de carga permitir) levaria até dois dos M109 do EB por voo.

    Trasporte rápido é algo que inclusive está dentro do requisito de mobilidade delineado pela END…

    • Como bom membro do Foro de SP você não tem noção! Por que motivo apostar nesse xing-ling, genérico do IL-76, quando se pode comprar o C-17? Ah!, já sei! É “duzamericanú mau”

  3. Como bom idiota, você não sabe ler e interpretar corretamente, o que eu escrevi foi:

    “seria bom se FAB tivesse ao menos uns 4 cargueiros deste porte”

    Não especifiquei marca, fabricante e nem nacionalidade…

    O caso é você que está tão preocupado em promover os produtos “duzamericanú mau” (plagiando vc mesmo, que escreve estas asneiras…), que começa a enxergar cabelo em ovo!

    Na realidade, não tenho opinião formada sobre o Y-20 e sua adequação ou não, para as F.A brasileiras, más não o rejeito nem condeno-o cegamente com base apenas em ideologia… que é o que você faz! norteando suas escolhas sobre equipamento bélico baseado em pura cegueira ideológica…

1 Trackback / Pingback

  1. Enquanto isso no outro BRICS II: Índia recebe segunda aeronave C 17

Comentários não permitidos.