Auditores fazem críticas severas a condução do programa EuroHawk

euro-hawk-UAV-germany

Adaptação:E.M.Pinto 

Segundo o site Defence Talk, um auditor do governo alemão criticou nível de supervisão financeira em torno do cancelado programa de drones do Ministério da Defesa. A condução do programa EuroHawk, foi descrita como tendo “muitas deficiências”.

De acordo com os auditores, o governo gastou € 668.000.000 (822 milhões dólares) no desenvolvimento do programa, que posteriormente foi cancelado este ano, depois de ter sido incapaz de ser concedida a permissão para voar no espaço aéreo da União Europeia.

segundo nota “Não houve supervisão adequada dos especialistas .”

“Há muitas falhas na execução do projeto”, acrescentou, dizendo que os diretores do programa careciam de uma “cultura de responsabilidade”.

O projeto tornou-se um tema controverso para o governo conservador da chanceler Angela Merkel após o seu cancelamento. A oposição exigiu a renúncia do  ministro da Defesa, Thomas de Maizière. O ministro da Defesa mantém-se firme

De Maiziere argumentou que ele não tinha conhecimento dos problemas que cercam o projeto e que seus subordinados escondiam as derrapagens de custos. Ele rejeitou os apelos para que ele deixasse o cargo, dizendo que ele iria permanecer no cargo para reformar o ministério da Defesa.

A oposição criticou a  atitude do ministro alegando que ele não deveria entregar  o programa nas mãos dos subordinados e que deveria ter considerado o cancelamento do projeto já em 2009. De Maiziere assumiu o cargo em 2011. O ministro da Defesa apresentara-se  perante a comissão  criada para investigar o programa na próxima semana.

Fonte:Defence Talk

3 Comentários

  1. “um auditor do governo alemão criticou nível de supervisão financeira em torno do cancelado programa de drones do Ministério da Defesa.”

    “um auditor do governo alemão” Foi suficiente. A Máquina do Estado agindo não tem governo que saie incólume dos seus deslizes.

  2. Se esse auditor alemão viesse ao Brasil conferir as contas do governo do pt ele iria sair daqui horrorizado e vermelho de vergonha como se tivesse tomado sol na praia de Copacabana sem protetor solar… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… imagina aquela bunda branca com vergonha dos ROUBOS e DESVIOS praticados aqui… esses “desviozinhos” praticados por lá são um peido perto da bosta toda que escorre dos dutos de Brasília… aqui sim, sabem meter a mão com gosto !!!…

Comentários não permitidos.