Henrique Capriles anuncia possível visita ao Brasil

Henrique_Capriles

O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, anunciou nesta quinta-feira que em breve pode visitar o Brasil e antecipou que também recebeu convites de Equador e Bolívia, na continuação de sua viagem pela América Latina que já o levou a Colômbia, Chile e Peru.

“Provavelmente iremos ao Brasil, provavelmente iremos a outros países”, disse Capriles a jornalistas, sem detalhar quem o convidou, com quem se reunirá, nem a data das viagens.

Capriles disse após as eleições presidenciais de abril, nas quais foi vencido pelo governista Nicolás Maduro por uma estreita margem de 1,49 ponto percentual, que foi vítima de uma fraude e que com suas viagens procura divulgar esta informação na região.

O opositor também ressaltou hoje que “além das circunstâncias que possa haver com os governos”, a opinião publica, os povos e outras instituições na América Latina devem conhecer “a realidade” que se vive na Venezuela.

Capriles viajou na semana passada a Chile e Peru e, no final de maio, visitou o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, encontro que provocou reações negativas do governo da Venezuela e pôs em tensão as relações bilaterais entre os países.

EFE

 

Fonte: Terra

12 Comentários

  1. Fica por ai mesmo o furingo rachado,não vem pra ca querendo nos envolver na cura da tua hemorroida.
    Todo aquele que faz acerto com dominadores externos não é digno de confiança.

    • Com certeza… pelo menos pelos que querem uma América Latina independente… ao inverso do que alguns bradam, os verdadeiros patriotas da Venezuela não comungam com os bolivarianos esquerdistas nefastos…

  2. 1maluquinho
    28 de julho de 2013 at 12:09

    Fica por ai mesmo o furingo rachado,não vem pra ca querendo nos envolver na cura da tua hemorroida.
    Todo aquele que faz acerto com dominadores externos não é digno de confiança. ==== Que nada, seja mt bemvindo…ele é pato(ainda) e temos água gelada. Sds.

    • Ilya você e a favor da politica bolivariana ? do fechamento dos meios de comunicação que discordam das “versões oficiais”
      Você e a favor da estatização de meios produtivos mesmo que isto gere desabastecimento ?
      Você e a favor da politicas que visem uma fusão da America Latina, aos moldes da antiga União das republicas Sovieticas ?

  3. Depois da polêmica provocada por seu encontro com Santos, Capriles evitou dizer se pretende se reunir com os presidentes Ollanta Humala, Sebastián Piñera, Dilma Rousseff e Enrique Peña Nieto.

    Na visita a Lima que acabou cancelada, Capriles tinha previsto encontros com o ex-presidente Alan García e parlamentares de oposição a Humala.

    Presidente mexicano diz que não se reunirá com Capriles

    “Não, não terei que recebê-lo porque o governo do México reconheceu o governo formado na Venezuela e não podemos ser parte, nem tomar posição em um conflito interno”, declarou Peña Nieto.

    Quanto suposta fraude…

    Auditoria das eleições venezuelanas termina com erro zero

    O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) divulgou na sexta-feira (7) o resultado da auditoria das eleições presidenciais que se realizaram em 14 de abril. De acordo com o resultado, houve 0% de erro, havendo coincidência de 99,98% dos comprovantes revisados. O presidente Nicolás Maduro venceu o pleito com uma pequena vantagem de 1,49% (225 mil votos), resultado que foi contestado por seu opositor Henrique Capriles Radonsky.

  4. Uma vez golpista, sempre golpista. A direita deve criar um Foro de São Paulo e tentar se articular o mais rapidamente possível. As tentativas de golpe não estão funcionando, a história deixou marcas, as ações de preparação do golpe são facilmente reconhecidas e desmontadas. O golpe via judiciário não está dando certo mais. Não se pode mais contar com o golpismo dos militares, que ficaram vacinados com a traição americana nas ilhas malvinas e reconhecem facilmente quem são os inimigos da soberania brasileira na Amazônia e no pré-sal. O pior de tudo é que o golpe se torna mais difívil a cada dia, visto que a pobreza e a miséria estão com os dias contados no Brasil. http://oglobo.globo.com/economia/indice-de-desenvolvimento-humano-no-pais-cresceu-475-em-20-anos-9261214

    • Vcs, citando o grobo… rsrsrsrsrs,, novidade… rsrsrsrs… quem vai te dar uma resposta vai ser o povo, em 2014… rsrsrsrsrs… vai voar pena para todo que é lado… rsrsrsrsrs…

Comentários não permitidos.