Russos assinam contrato para a produção de mísseis Vikhr-1

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1684Nmc” standard=”http://www.youtube.com/v/pl44NRsSVxs?fs=1″ vars=”ytid=pl44NRsSVxs&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8474″ /]

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Izhmash, a fábrica de armas da Rússia, fabricante do lendário fuzil de assalto Kalashnikov, ganhou um contrato de cerca de  US $ 400 milhões do Ministério da Defesa, para produzir os mísseis Vikhr-1 antitanque. 

A ordem representa um dos “maiores contratos de estado nos últimos anos.” segundo noticiou a agência notícias russa RIANovosti. O Vikhr é um míssil anti-tanque guiado por laser, usado pelos aviões de ataque  Su-25 e helicópteros Ka-50 e Ka-52.

MissileVikhrM2

vikhr-1
Míssil anti-tanque vikhr-1 guiado por laser

A Izhmash fornecerá os mísseis numa nova versão anticarro de maior alcance e supersônico até o ano fiscal de 2015.

Izhmash pediu ao governo russo para a assistência financeira para completar sua fusão com a Izhmekh, sob a marca Kalashnikov. As duas empresas, ambas com sede na cidade de Izhevsk, passaram por dificuldades financeiras e uma queda acentuada no volume de produção em anos recentes.

O contrato dos  Vikhr-1 permitirá à Izhmash  resolver quase todos os seus problemas financeiros, sua dívida atual é de 3 bilhões de rublos.

Fonte:  Defense-update

5 Comentários

    • Os russos não estão nem nunca estiveram na frente dos EUA e da Europa no desenvolvimento de mísseis.

      Pode até se dizer que os S-400 e alguns mísseis anti-navio são mais capazes que os ocidentais, mas a Rússia não tem nada tão eficiente como os tomahawks, standart, javelin, JASSM, AGM-129 e vários outros.
      Na verdade os russos ainda estão bem atrás.

Comentários não permitidos.