Índia recebe segundo avião de transporte C-17

Foto2SegC17IAF.

Encomendados em 2012, os 10 Boeing C-17 serão entregues para a Força Aérea da Índia até o final de 2014 e há negociações para venda de mais seis unidades para o governo de Nova Delhi. Foto Boeing

Por Ivan Plavetz
A Força Aérea da Índia (IAF) acaba de receber o segundo avião de transporte estratégico Boeing C-17 Globemaster III. Mais três C-17 serão entregues no corrente ano para a IAF, seguidos por cinco adicionais que chegarão à Índia ao longo de 2014, completando desta forma as 10 unidades encomendadas pelo governo de Nova Delhi em 2012.
Nan Bouchard, vice-presidente e gerente da Boeing para o programa C-17, disse que o modelo desempenhará um importante papel em missões realizadas em localidades remotas, como por exemplo, regiões desérticas e Himalaia. Bouchard destacou que o C-17 oferece versatilidade na execução de qualquer missão.
O alto-executivo assinalou que a companhia esta empenhada juntamente com a IAF e a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para entregar os exemplares restantes de acordo com o cronograma. A IAF recebeu seu primeiro C-17 em junho do corrente ano. O governo de Nova Delhi esta considerando a aquisição de seis unidades adicionais.