Defesa & Geopolítica

Rússia emite documento para Snowden deixar aeroporto

Posted by

7snowden-08terminal_f

A Rússia concedeu nesta quarta-feira um documento que permite que Edward Snowden deixe a área de trânsito do aeroporto de Moscou, onde está há mais de um mês, e entre no país, informa a agência de notícias RIA Novosti. A agência Interfax afirma, por sua parte, que Snowden poderá sair do aeroporto nas próximas horas.

“Neste momento o americano está se preparando para sair. Vão trazer roupa nova para ele. O documento que o permitirá deixar a zona de trânsito do aeroporto Sheremetievo será entregue pelo advogado Anatoli Kucherena”, disse à Interfax uma fonte não identificada.

Outra fonte anônima revelou que o assessor jurídico do fugitivo americano irá hoje para Sheremetievo após passar toda a manhã no Serviço Federal de Migração do país, onde esteve há uma semana para pedir o asilo temporário na Rússia.

O ex-técnico da CIA, procurado pela Justiça dos Estados Unidos por revelar uma trama de espionagem em massa dos serviços secretos americanos, completou na terça-feira um mês vivendo no aeroporto de Sheremetievo.

EFE

 

Fonte: Terra

10 Comments

shared on wplocker.com