Em 2012, Israel vendeu armas no valor de $7,47 bilhões

Iron Dome system deployed in BeershevaIsrael exportou em 2012 produtos da indústria militar no valor recorde de $7,47 bilhões.

Quase metade das exportações militares israelenses são radares, mísseis e sistemas de defesa antiaérea. Os drones constituíram 3% do valor total de vendas.

Os principais consumidores dessas armas são países da Ásia e do Pacífico.

“A cifra de $7,47 bilhões surpreendeu-nos inclusive a nós. Israel figura entre os 10 maiores exportadores mundiais de armas, inclusive entre os 5 primeiros, segundo alguns critérios”, disse Shmaya Avieli, chefe do departamento de exportações do Ministério da Defesa.

Fonte: Voz da Rússia

2 Comentários

  1. Por isso que eles compram todas as pequenas indústrias de pesquisa e desenvolvimento, como as brasileiras por exemplo, assim matam os concorrentes pela raiz, antes de se tornarem sólidos. Problema nosso porque não fizemos nosso dever de casa. Depois inventamos “um programa de incentivo as indústrias nacionais” para iludir novamente o povo, pois de nacional não tem mais nada. Enquanto isso o dinheiro segue o duto, rumo a outro país e a tecnologia idem.

Comentários não permitidos.