Síria diz que decisão europeia sobre Hezbollah favorece Israel

israelxhizbollah

O governo da Síria disse nesta terça-feira que a medida da União Europeia (UE) de incluir o braço armado do grupo xiita libanês Hezbollah em sua lista de grupos terroristas “serve aos interesses de Israel” na região.

“As forças que estão por trás deste passo têm como objetivo o presente e o futuro do povo árabe e da Resistência”, afirmou em comunicado o Ministério das Relações Exteriores sírio, divulgado pela agência de notícias estatal “Sana”.

Segundo a nota, a medida “satisfaz as exigências de Israel e dos EUA contra o movimento da resistência no Líbano e nos demais estados árabes”.

“O Hezbollah é uma parte básica do tecido nacional libanês e tem uma ampla popularidade no Líbano, já que fortalece a união nacional”, acrescentou Damasco, que tem no grupo xiita um firme aliado.

Por sua vez, a Coalizão Nacional Síria (CNFROS), principal grupo opositor, considerou que a medida da UE é “um passo no caminho correto”.

Em comunicado, a CNFROS ressaltou a necessidade de que os países da UE adotem medidas práticas para pôr fim à intervenção na Síria do grupo xiita libanês.

Os ministros das Relações Exteriores da UE acordaram ontem incluir o braço armado do Hezbollah em sua lista de organizações terroristas, em resposta ao atentado suicida cometido supostamente por este grupo há um ano na Bulgária e que matou seis pessoas.

O Hezbollah qualificou como “agressiva e injusta” esta decisão, que segundo alegou “não se baseia em nenhuma justificativa ou prova”.

EFE

 

Fonte: Terra

 

2 Comentários

  1. Obvio que essa foi uma retaliação da União Europeia (OTAN) aos Hezbollah que combatem ao lado do Assad pra vencer os fundamentalistas Islâmicos guerrilheiros NA GUERRA CIVIL DA SÍRIA… só isso!!

    Mas isso é porque a OTAN não tem nada a ver com o caso, participação ou ajuda em qualquer modo aos guerrilheiros terroristas na Guerra civil da síria… que isso… não ajuda, nunca ajudou, em nadinha de nada, é isenta completamente!!

    Ver o mundo claramente, e os casos militares em particular, com a negação é impossível… a parcialidade te cega e não deixa ver o que acontece claramente na realidade do mundo, principalmente nas guerras!!

    Igual aquele pessoal que falava por aí que o Assad não estava ganhando a guerra civil em seu país quando o tom de voz do ocidente aumentava, faziam as acusações de armas químicas, tentavam embargar, fazer a Rússia desistir de entregar armas, e ainda tinha a tentativa de levar a Turquia pro conflito e o desespero OCIDENTAL estava no ar… e isso estava tudo claríssimo… só que ninguém tinha dito ainda abertamente… a negação da parcialidade não deixava ver a realidade!!

    Ter uma visão limitada é exatamente o que os membros da propaganda de guerra querem de você… e te fazer raciocinar com a negação é a base pra isso…. é parte fundamental do jogo da propaganda de guerra, só isso!!

    Deixe-se ludibriar se quiser… é um problema seu… muitos precisam disso pra se sentirem mais fortes ou convictos do que pensam sobre o mundo e sobre eles mesmos, saber que a verdade na qual acreditam está mais fortalecida!!

    Igual essa tentativa do Assad de trazer legionários à sua causa, usando pra isso o ódio regional contra Israel… citando o nome do país… só pra tentar diluir ainda mais os rebeldes no campo de batalha e seus financiadores nos países árabes aliados aos ocidentais, mas onde muitos deles SÃO DE FATO anti Israel… pura propaganda de guerra, só que da síria, só isso!!

    Isso foi retaliação dos Europeus, só pra eles (OTAN) encontrarem um uma base legal pra impedir remessas de capital pro Hezbollah por parte dos milhões de árabes, islâmicos, Xiitas, médio orientais, etc.. que moram sob o domínio da mesma… e tendo uma base na lei isso pode ser feito, a lista negra do terrorismo existe pra isso mesmo, impedir financiamentos de grupos terroristas pelo mundo… muito claro isso!!!

    O Hezbollah ajudou na vitória parcial dos sírios CONTRA OS REBELDES islamistas em mais de uma cidade… A GUERRA AINDA ESTÁ EM CURSO, mas agora vem a retaliação da OTAN que não tem nada com isso!!

    Isso aí é mais uma prova de que os países da OTAN não estão envolvidos na guerra civil da síria!

    Entendeu né??

    Valeu!!

  2. Isso foi retaliação dos Europeus, só pra eles (OTAN) encontrarem um uma base legal pra impedir remessas de capital pro Hezbollah por parte dos milhões de árabes, islâmicos, Xiitas, médio orientais, etc.. que moram sob o domínio da mesma… e tendo uma base na lei isso pode ser feito, a lista negra do terrorismo existe pra isso mesmo, impedir financiamentos de grupos terroristas pelo mundo… muito claro isso!!! === Q só ajuda os judeuss….sds.

Comentários não permitidos.