eRepublik o social game de guerra que esta mexendo com o patriotismo dos brasileiros no mundo virtual.


EREp1

Gil Desal
Semana passada forças Argentinas e seus aliados imperialistas conquistaram o  Brasil. Fomos completamente borrados, com gritos de “Pelé debuto con un pibe” ! Porém todo o Brasil  se uniu e com muita dificuldade conseguimos recuperar todos os nossos territórios originais, o exército tenta manter a soberania do país com a ajuda de algumas poderosas milícias, mas a população precisa crescer. Alguns de nossos aliados estão enfraquecidos, outros já foram tomados. O Brasil é a última gota de esperança na desolada América do Sul. O Brasil precisa de você!
Esse é o enredo do jogo que ta viciando a galera brazuca, o eRepublik, um dos mais completos jogos sociais e de simulação.Nele você vive num mundo movido pela guerra e pode escrever a história de diferentes maneiras: sendo militar, empresário, político, jornalista etc etc etc…

A cada ano, são realizados varios encontros RL pelos mesmos jogadores em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasilia, etc..

A base da Política no eRepublik são os partidos. Os partidos políticos são uma parte importantíssima do eRepublik. Você geralmente começa a sua carreira política através deles, concorrendo aos diversos cargos que o eRepublik oferece. As datas das eleições políticas são fixas, ocorrendo sempre no mesmo dia do mês as mesmas eleições: 5, 15 e 25.

Dia 05 – Eleição Presidencial
Dia 15 – Eleição para Presidência dos Partidos
Dia 25 – Eleição para o Congresso Nacional.

ImagemImagem

A Diplomacia ajuda, mas quando a guerra chegar, será necessário pegar em armas e defender as fronteiras do eBrasil – ou expandi-las. O eRepublik, na parte militar, ofereceinúmeras opções. Desde criar revoltas para libertar uma região invadida, até seguir carreira no Exército ou mesmo em algum grupo paramilitar, atualmente a America do Sul se encontra numa guerra total com o Brasil, Chile, Paraguai e Peru por um lado e a Argentina, Uruguai, Colombia e Bolivia pelo outro .

 ImagemImagem

O Módulo Econômico do eRepublik é bem complexo, envolve impostos, teorias de mercado (aberto ou fechado), empresas, concorrência, mercado monetário e muito mais! Se você curte esse tipo de coisa, a Economia do eRepublik é um prato cheio para você!

ImagemImagem

Os jogadores de primeira viagem dizem que o eRepublik é um jogo monótono, parado. Mas isso é porque eles não se deram o trabalho de descobrir o imenso mundo off-game. São sites, fóruns, canais no IRC e chats dedicados exclusivamente ao eRepublik! Me arrisco à dizer que cerca de 90% da interação dos jogadores, pelo menos na comunidade brasileira, se dá fora do jogo, principalmente no IRC, chats (de MSN) e no fórum do Brasil. Esses três meios de comunicação englobam uma grande parte dos brasileiros que jogam ativamente o eRepublik. Conheça-os.

erepublik-badge-300x250

18 Comentários

  1. Show de bola, vou fazer quase 4 anos me dedicando a esse Brasil virtual, um jogo gratis que nos lembra muito o War enquanto a objetivos misturado com uma grande interação social entre as pessoas.

    Atualmente sofremos muito com o acosso dos Argentinos, para aquele que deseje entrar a essa pequena grande comunidade, podem me buscar alí quando necessitem algo ou tenham alguma duvida.

    Muito obrigado ao Edilson Pinto e a toda a equipe do Plano Brasil.

    Essa é a segunda grande alegria que eu tenho com vcs esse mes, a primeira foi quando descubri que vcs tinham voltado com força

    • Atualmente estamos sendo atacados no Norte (Colombia) e no Sul (Uruguai) a Argentina esta em outro front contra um aliado nosso.

  2. Sinceramente? “Semana passada forças Argentinas e seus aliados imperialistas conquistaram o Brasil” Vocês só podem estar de brincadeira… Com um enredo como esse não dá.

    • Blz Guga

      Mais o pior é que enredo é verdadeiro, não podiamos contar a historia de forma distinta.

      http://www.diariouno.com.ar/export/sites/diariouno/imagenes/2013/07/03/-Imp._Rotoista.JPG_2033098437.jpg

      Aqui vc vai poder ver o Brasil todo em color azul, quando nossa cor é o verde e te confesso que eu particularmente não gosto de ver o Brasil perder para Argentina em nada, sou da velha guarda quando a rivalidade
      entre ambos países era muito maior.

      O enredo e o game é simples, porém a comunidade é complexa e isso que entra vai pouco a pouco descobrindo, temos que buscar conformar sempre governos bem ativos, com MoFAs e seus embaixadores, juntamente com ministerios inteiros em diversas areas,
      Temos canais militares por divisões no irc, organizar partidos políticos para não tomar um take over.
      Na área social temos um grande grupo de ajuda a quem começa.
      A solidariedade é muitas vezes fundamental e existe muita estrategia nele, com constantes mudanças geoestrategicas que existem dentro das mesmas alianças mundiais

      Usamos IRC, Messenger, TS, Whatsapp, chats ingame a comunicaçao é fundamental

      Nunca a frase ordem e progresso foi tao real em algum lugar.

      Parece até o Brasil RL, inclusive com seus problemas incluidos.
      Brasil andou faz pouco tempo dividido por temas politicos.

      Te convido a provar lo durante um periodo, e me comprometo a te ajudar em todas as tuas duvidas.

      Para mim entrar nele faz quase 4 anos, me bastou com saber que iria me enfrentar como agora aos Argentinos.

      o/

  3. Faço parte da comunidade brasileira há mais de 2 anos no eRepublik, além de lutar pela sua pátria, você ainda interage com mutas pessoas interessantes.

    Esse jogo vale muito a pena.

  4. Nem vou tentar pois sou difícil pra conhecer jogo.. rsrs prefiro os que aprendi a gostar depois de ser obrigado por colegas a conhecê-los.

    Bom ou não, pelo menos tomara que os jovens entendam o papel da defesa para o país! E respondam! Quando um professor engraçadinho falar que as forças armadas não serve pra nada!..
    Mas fiquem ligados com relação aos temas!… doutrinas!… liberdade de paradigmas!… Onde fica o datacenter do jogo… se não tem cruzamento de informações nestes meios de comunicação que são utilizados. Pra quê são usadas estas informações!… etc

  5. Gostaria se saber se tem alguem ai que joga e que pode me ajudar? e que tem um grupo forte? ou pretende fundar um =)

Comentários não permitidos.