Defesa & Geopolítica

Vídeo: Leopard 1A5

Posted by

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1187um9″ standard=”http://www.youtube.com/v/f1fjUoBrEuM?fs=1″ vars=”ytid=f1fjUoBrEuM&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7485″ /]

Matéria exibida pelo Auto Esporte em 10/06/2012.
O Projeto Leopard é um contrato de compra e apoio estabelecido pelo Governo Brasileiro, por intermédio do Ministério da Defesa, com o Governo da República Federal da Alemanha, destinado ao reaparelhamento e modernização das Unidades Blindadas do Exército Brasileiro.
Esse foi um dos contratos estabelecidos com o Governo da Alemanha.

No total, foram adquiridos: 220 viaturas Blindadas de Combate Carro de Combate (VCB CC) Leopard 1A5; 07 viaturas Blindadas Especializadas Socorro (VBE Soc); 04 viaturas Blindadas Especializadas Lança Pontes (VBE L Pnt); 04 viaturas Blindadas de Combate de Engenharia (VBC Eng); e 04 viaturas Blindadas Escola de Motorista.

Os carros de combate do modelo VBC CC Leopard 1A5 possuem capacidade de atirar em movimento, visão noturna, e atingem um alvo em uma distância de até 4 Km.

Também estão incluídos no Projeto, o fornecimento de diversos equipamentos de simulação, rádios, ferramental, suprimentos, manuais, o treinamento de recursos humanos e o suporte logístico para todos os materiais de emprego militar incluídos no processo.

O primeiro lote do projeto chegou ao Brasil em dezembro de 2009 pelo porto do Rio Grande (RS) e o último lote em Janeiro de 2012.
Para operar os tanques foram necessários cerca de quatro meses de treinamento.

Edição 16:9 Widescreen: Valdemir Sales
Edição HD High Definition ( Melhorado o máximo possível ): Valdemir Sales

Créditos: Auto Esporte

15 Comments

shared on wplocker.com