Para Netanyahu, queda de governo no Egito mostra fraqueza islâmica

NETANYAHU

Em um raro comentário sobre a crise de governo no Egito, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu sugeriu que a queda do presidente egípcio Mohamed Mursi demonstra fraqueza dos movimentos políticos islâmicos.

“Eu acredito que no longo prazo esses regimes radicais islâmicos vão falhar, porque eles não oferecem a emancipação adequada e encessária para desenvolver um país economicamente, politicamente e culturalmente”, disse Netanyahu à publicação alemã Welt am Sonntag.

Israel havia anteriormente reagido com mais cautela ao afastamento de Mursi pelo exército do Egito, no dia 3 de julho. Na ocasião, Netanyahu evitou fazer comentários, embora um confidente tenha expressado esperança de que os novos líderes egípcios poderiam restaurar os contatos com Israel.

REUTERS

 

Fonte: Terra

5 Comentários

  1. Bem colocadas palavras as de Netanyahu! Embora extremamente discreto, como é do seu feitio, o Premier israelense foi muito feliz ao deixar claro que o ópio religioso com os quais os radicais islâmicos dopam o povo com o tempo se desvanecem, mostrando a incapacidade desses regime em oferecer soluções satisfatórias para as demandas populares.

  2. Estava demorando o Porco-Espinho Judeu abrir sua boca.
    Ele deveria agradecer aos militares Egipicios.
    O mundo continua o mesmo apesar da instabilidade economica Ocidental.Usam o unilateralismo para classificarem aqueles que a seus modos lhes são hostis.
    Assim classificam o Hezbollah de organização criminosa por apoiar Assad.
    Que tal Porco Bibi governos radicais islamicos no Libano,Siria e no Egito heim…

Comentários não permitidos.