Jatos dos EUA derrubam bombas na barreira de corais da Austrália

Bonhomme LHD-6

USS Bonhomme Richard (LHD-6) é um navio de assalto anfíbio da classe Wasp 

(*) Abaixo segue matéria original segundo a fonte.

Dois caças americanos derrubaram quatro bombas desarmadas neste domingo no parque da Grande Barreira de Corais da Austrália após uma falha em um exercício, de acordo com informações da agência AP.

Os dois jatos AV-8B Harrier decolaram do porta-aviões USS Bonhomme Richard carregando cada um duas bombas na última terça-feira e precisaram liberar as bombas na região, um patrimônio mundial da humanidade, localizado na costa do Estado de Queensland, no leste do país.

De acordo com comunicado das Forças Armadas dos Estados Unidos divulgado nesse sábado, as bombas foram derrubadas a mais de 50 metros de distância do coral e a uma profundidade suficiente para minimizar seu impacto, e nenhuma explodiu.

Os jatos deveriam lançar as bombas no perímetro da ilha Townshend, mas abortaram a missão quando controladores informaram que a área não estava livre de riscos. Os pilotos então lançaram a bomba na região da barreira de corais porque estavam com pouco combustível e não poderiam pousar com as bombas a bordo, segundo a Marinha.

A emergência aconteceu no segundo dia do exercício bienal conjunto chamado Talisman Saber, que reúne 28 mil militares dos Estados Unidos e Austrália em um período de uma semana. Segundo o comunicado, a Marinha e o Corpo de Marines estão trabalhando com as autoridades australianas para investigar o incidente.

 

Fonte: Terra

8 Comentários

  1. Pois é ….na Autália o governo americano dita e rola por lá….Rsrssr…aliás a Austrália em termo de soberania é muito relativizada no que se refere para o governo Tio Sam;o sonho de qualquer patético americanófilos,esses patetas que só vivem na resistência…Heheheh.

  2. .Ah! mas lá a Austrália é oficialmente quintal deles. O Brasil também, mas só extra oficialmente. Para alguns brasileiros.

  3. Ai ai ai…

    Ah claro, a Austrália é mais um dos “paísis-lacaius dusamericanu”. Um país que possui um exército pífio, uma marinha ridícula e uma força aérea ainda pior, realmente patéticos.

    O IDH deles só ganha de alguns países africanos. A criminalidade é estratosférica. O nível educacional é baixíssimo. A corrupção é desbragada. A economia é ridícula. Quase não produz nada em termos científicos.

    Por isso que eu vejo um monte de australianos emigrando para a Índia, o Brasil, a Indonésia, a China…

    Também, quem manda ser “lacaius dusamericanu”???

    🙂

    • Que pena que a economia da Austrália não seja igual a da brasileira…..Rsrsr…más concordamos com um ponto,o a educação brasileira bem como o seu IDH,um parâmetro criado pelo ocidente,convenientemente,deixa a muito a desejar más isso depende daqueles que labutam e querem ver o seu país entre os melhores e felizmente há brasileiros que acreditam no seu país,e muito diga-se de passagem.
      .
      Realmente o nosso padrão esta bem longe dos padrões europeu (Islândia,Suécia,por exemplo) ou Japonês onde no IDH,o consumo na maioria destes países,que aliás estão em crise econômica más,a qualidade de vida e de serviço é de padrão.
      .
      E falando de padrão de vida,como esta a da vaca sagrada dos americanófilos ?…Rsrs…onde no interior dos EUA nada é diferente das dificuldades que passa muitos tido do 3° mundo;,misérias e inseguranças,onde o IDH destes lugares se assemelham ao do Brasil,infelizmente.
      .
      O Brasil que muita das vezes é criticado por iludidos e recalcados;iludidos por achar que os EUA ainda é o máximo dos paraísos na terra e recalcados,por não nunca terem capacidade de vencer na sua própria terra,fracassados em casa,cheio de recalques e revolta e ingratos, por cuspirem com escarnis sobre uma terra boa e sagrada,para com aqueles que acreditam nele,um país que é tão misericordioso a tal ponto de aceitar a carcaça desses rancorosos para descansarem as suas pobres almas…Rsrsr

      • O IDH dos EUA é o terceiro da listra de 2013…é estranho ?
        .
        Onde as agências de risco,a grande maiorias americana/inglesa,são relutantes em diminuir a nota dos EUA (AAA),onde cidades como a Detride por exemplo, esta às moscas e falida,é muito conveniente tais parâmetros,que na verdade foram criados mais para propaganda ocidental,assim como o premio nobel….o mesmo que laureou o Obama com um da PAZ..

      • Caro Lucena, sinto muito, mas se você conhece o “interior” dos EUA não pode falar uma coisa dessas, de que o IDH dos caras se equipara ao nosso. Qualquer cidadezinha mequetrefe de 50.000 habitantes lá tem um padrão de vida e de serviços públicos infinitamente mais elevado do que qualquer cidade do Brasil.

        Claro que os EUA tem imensos problemas, inclusive econômicos. Mas eles ainda tem uma reserva científica e tecnológica que os permite mantê-se á frente do resto do mundo ainda por muito tempo.

        Quanto ao IDH, é o padrão definido pela ONU. Reclamações, com eles. Uma coisa é certa: vejo um monte de brasileiros emigrando voluntariamente para os EUA; a recíproca não é verdadeira.

        Quanto às notas de agências internacionais, são apenas valores que orientam o risco para o capital globalizado. Como tudo, podem conter erros e deslizes, mas se fossem tão errados o capitalista não investiria seu rico dinheirinho onde elas recomendam.

        Essa a vantagem do capitalismo de livre mercado: são os erros que o consertam e regulam.

        Sds.

  4. Tá, mas então não passou de um susto, sem danos para a barreira de corais. A chamada da matéria faz parecer que sim.

Comentários não permitidos.