Arrogância, seu nome é EUA

estatua

Mário Augusto Jakobskind

A arrogância dos Estados Unidos não chega a ser uma surpresa, mas sempre provoca indignação.

No caso de Edward Snowden, ex-agente da CIA, realmente passou dos limites. Snowden concretamente está prestando um serviço de utilidade pública para a humanidade ao fazer as revelações sobre a ação imperial de grampeamento de e-mails e telefones por parte da potência hegemônica em várias partes do mundo.

O Brasil, como se sabe, não ficou de fora e foram monitoradas mais de um bilhão de mensagens da internet e telefônicas. Ou seja, uma intromissão indevida em assuntos internos de um país.

Mas não é o que pensam parlamentares estadunidenses, que lançaram ameaças contra países latino-americanos que eventualmente concedam asilo político a Snowden. Republicanos e democratas querem que o governo estadunidense promova sanções econômicas e comerciais para quem conceder o asilo político ao novo herói dos tempos cibernéticos.

O primeiro a fazer a ameaça foi o obscuro republicano Mike Rogers, que pregou a linha dura contra empresas latino-americanas que, segundo ele, “gozam dos benefícios do comércio com os Estados Unidos”.

Já outro parlamentar arrogante, desta feita o democrata Robert Menendez, titular do Comitê de Relações Exteriores do Senado, ameaçou a Venezuela, Nicarágua e Bolívia ao afirmar que “é evidente que qualquer aceitação de Snowden, qualquer dos três países ou qualquer outro, vão ficar diretamente contra os Estados Unidos”. Na verdade, não é de hoje que os Estados Unidos se intrometem indevidamente em assuntos internos do Brasil.

O site Wikileaks revelou há anos que telegramas da diplomacia estadunidense mostram ações concretas da Casa Branca para impedir, dificultar e sabotar o desenvolvimento tecnológico brasileiro em duas áreas estratégicas: energia nuclear e tecnologia espacial.

E tudo foi feito com a colaboração da mídia de mercado nacional. Ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso, segundo o WikiLeaks, os EUA pressionaram autoridades ucranianas para emperrar o desenvolvimento do projeto conjunto Brasil-Ucrânia de implantação da plataforma de lançamento dos foguetes Cyclone-4 — de fabricação ucraniana — no Centro de Lançamentos de Alcântara, no Maranhão.

WikiLeaks informou também que representantes ucranianos, através de sua embaixada no Brasil, fizeram gestões para que o governo estadunidense revisse a posição de boicote ao uso de Alcântara para o lançamento de qualquer satélite fabricado nos EUA. A resposta deixou claro que os EUA “não querem” nenhuma transferência de tecnologia espacial para o Brasil.

Para quem tem memória curta, vale lembrar que a Base de Alcântara explodiu e houve denúncias segundo as quais o acidente teria sido provocado por agentes da CIA. As informações do WikLeaks demonstram as pressões estadunidenses para evitar que o Brasil continuasse com o programa em Alcântara e indicam que não seria surpresa alguma se a inteligência estadunidense fosse a responsável pela explosão que matou cientistas brasileiros e provocou estragos incalculáveis ao programa espacial.

Por estas e muitas outras razões, que remontam inclusive fatos relacionados com o suicídio do presidente Getúlio Vargas e o golpe civil-militar que tirou do poder o presidente constitucional João Goulart, causou espécie a declaração em um primeiro momento do ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, de que as denúncias do ex-agente da CIA Edward Snowden o surpreenderam.

É muito lamentável o fato de que um ministro brasileiro desconheça tais fatos da história brasileira.

No mais, Edward Snowden, Julian Assange e o soldado estadunidense Bradley Manning devem ser defendidos pela violência que estão sofrendo por parte de um país que se julga o dono do mundo. Defendê-los é até uma questão de direitos humanos.

(*) Mário Augusto Jakobskind é correspondente no Brasil do semanário uruguaio Brecha. Integra o Conselho Editorial do Brasil de Fato. É autor, entre outros livros, de América que não está na mídia, Dossiê Tim Lopes – Fantástico/IBOPE.

Fonte: Opera Mundi

40 Comentários

  1. Daqui a pouco as cheerleaders vão aparecer sambando nas tamancas só pelo fato de alguém ter ousado falar mal dos queridos, amados, idolatrados, salve salve USA……

    pq ninguém tem o direito de criticar os EUA………….

    Ai vem aquela conversa de sempre: foro de SP, bolivarianos, vermelhuxos etc….

    Povo monoargumento

  2. Por falar nisso, o empregadinho do império que tem cursinho de piloto ja ta la no monte das três oliveiras defendendo o arrendamento da base de Alcântara pros EUA.

    Aquele platelminto alega que é melhor favorecer usa do que os quilombolas..

    O cara realmente é dono de uma visão de mundo privilegiada

    E ainda chama os outros de dodói……

    Eita que os atordoados nao tem a menor noção de alteridade….. Vivem apontando os dedos pro nariz dos outros quando nao se tocam de que tem uma viga enorme enterrada no próprio olho…

    Mas fazer o que né ?

    Afinal, ele recebe ora isso………

    Deve gastar o dinheiro que ganha com joguinhos de Play station 3

    • Rafinha, meu amiguinho virtual, Titio Vader já não falou que assunto sério não é pra criança brincar? 🙂

      Pois é: quem está falando em arrendar a base de Alcântara para os EUA é o SEU governo do PT que você tanto defende. Num é o Titio Vader não filhinho. Até porque pelo Titio Vader aqui aquilo tudo por lá já tinha virado um segundo Cabo Canaveral há uns 30 anos, amiguinho. E num ia ter “quilombola” invadindo área de segurança nacional não…

      Não gostou? Reclame para sua gerenta lá na Praça dos Três Poderes…

      E agora larga o PC e vê se vai estudar um pouco menino, pra um dia concluir seu cursinho de “engenheirinho das matemática que sabe o cálculo estrutural da composição molecular da berimboca da parafuseta” ok? 😉

      • Esse “rafa” num é um muleque que vivia enchendo o saco por aqui ???… como é mesmo o nick… ah, são tantos esquerdopatas secundaristas vestidos com camisetas do che que não consigo lembrar de quem se trata… no fim, mais um que teve o “cerebro” comido pelo prof de estoria vermelhuxo, como nos games de zumbis made in USA… rsrsrsrsrsrsrs…

    • Isso aí Rafael…

      As três oliveiras mais cedo ou mais tarde murcham… pois a fonte que as abastece, “A Verdade do Senhor”, um dia seca!!

      Como todo o pessoal que acredita somente no “Deuses do Norte” acabarão por quebrar a cara… um dia o milagreiro não terá mais como inventar novas “Verdades”, pois a inventiva de quem mente sempre acaba, e o “truque” vem revelado… SEMPRE APARECE A VERDADE UM DIA… essa mania da verdade dos fatos e do mundo ficar sempre aparecendo é complicada pros milagreiros… não para de DESMENTIR A PATOTA QUE FICA SEMPRE TIRANDO O COELHO DA CARTOLA pra achar “bases reais” e sustentar a própria verdade no Senhor do Norte… pois magica real não existe, é somente um truque… e assim a crença dos fieis cai por terra!!

      Continue dizendo tudo sobre as “Verdade do Império” e não desanime Rafael!!

      Valeu!!

      • Quanto ressentimento meu caro Francoorp! Que coisa feia! Seja pelo fato de querer desmerecer o blog onde o Vader, eu e outras pessoas dão sua contribuição, seja pelo fato de dar azo às estultices de nosso engenheirinho namorado das vetoriais…..

      • Ressentimento?? até parece…

        Eu tenho a liberdade de não ter o raboe preso com ninguém, então posso dizer o que penso livremente e sem rancores…

        Mas que é verdade é… PARCIALIDADE TOTAL!!

        E mais… não.. o mais ainda virá!!

  3. Ih! rapaz, não dá pra falar verdade sobres os states num país culturalmente, estupidamente, tupinyanke. Daqui a pouco nossos nacionalistas, do green card, voltam a baterias contra os críticos que eles costumam classificar como comunistas, daquela forma preconizada pelo mestre (deles) Goebbels, para justificar a arriada de calças.

  4. Não fizeram o dever de casa, agora por capachismo e querendo queimar etapas estão querendo novamente entregar o CLA. O capitão Boing vai ficar de olho e o pagamento do aluguel vai ser banana.

  5. Por falar em arrogância, me lembrei das promessas de um Brasil pftencia magavilha PROMETIDO por satã, o vermelho, ao me deparar com essa parte de uma leitura que atualmente faço e compara-la com a nossa realidade cheia de promessas não cumpridas:
    ***
    “1 Mas quando Adão saiu e viu sua FIGURA HORRENDA, teve medo dele, e disse-lhe: “Quem és tu”?
    2 Então Satã respondeu e disse-lhe: “Sou aquele que se escondeu na serpente e falou a Eva e a enganou até que ela obedecesse sua ordem. Sou aquele que a enviou, através das ARTIMANHAS DA MINHA FALA, PARA ENGANAR-TE, até que tu e ela comestes do fruto da árvore; e saístes de sob o comando de Deus”.
    3 Mas, ao ouvir estas suas palavras, Adão lhe disse: “Acaso tu podes fazer-me um jardim como o que Deus fez para mim? Ou acaso tu podes vestir-me com a mesma natureza luminosa com a qual Deus me vestiu?
    4 “Onde está a natureza divina que PROMETESTES dar-me? Onde está aquela BELA CONVERSA que mantiveste conosco antes, quando estávamos no jardim?”
    5 Então Satã disse a Adão: “Tu pensas que se eu prometesse qualquer coisa a alguém,eu lha traria algum dia ou cumpriria minha palavra? Não é assim. POIS EU MESMO NUNCA PENSEI EM OBTER O QUE PEDIA.
    6 “Por isso eu caí, e te fiz cair pelo que eu mesmo caí; e assim é conosco também; QUEM ACEITA MEU CONSELHO, CAIRÁ POR ISSO.
    7 “Mas agora, ó Adão, em razão de tua queda tu estás sob MEU GOVERNO, e eu sou teu soberano; porque tu me ouviste e desobedeceste teu Deus. Nem haverá libertação alguma de minhas mãos até o dia prometido a ti por teu Deus.”
    8 Novamente ele disse: “Já que não sabemos o dia combinado contigo por teu Deus, nem a hora que serás libertado, por esta razão NÓS MULTIPLICAREMOS A GUERRA E O ASSASSNIO CONTRA TI E TEUS DESCENDENTES depois de ti.
    9 “É de nossa vontade e por nosso bel-prazer que não deixaremos nenhum dos filhos dos homens para herdar nossas hierarquias no céu.
    10 “Quanto à nossa moradia, ó Adão, é no fogo ardente; e NÃO CESSAREMOS NOSSAS OBRAS MÁS, não, nem por um dia nem por uma hora sequer. E eu, ó Adão, atiçarei o fogo sobre ti quando vieres à caverna para nela habitar.””… (GRIFOS NOSSOS)
    ***
    Evangelhos Apócrifos – O Primeiro Livro de Adão e Eva, Capitulo 57.
    ***

    • Vai chegar o dia em que o Verdadeiro senhor dos exercitos voltará e nesse dia todo juelho se dobrará e toda linguá professará seu nome porque ele é o senhor da verdade e da justiça, e arderá no coração desses satanistas a compreenção da grandesa de sua glória então confessarão seus erros e se lamentaram por sua maldade cometida e serão julgados por ele “o eterno” que sempre foi, é e sempre será .

      ***
      palavras de um crente em Jesus-O VERDADEIRO SENHOR DOS EXERCITOS
      ***

      • Tenho uma versão mais atualizada:
        ***
        “1 Mas quando o povo saiu e viu Lula barbudo e mal vestido, teve medo dele, e disseram-lhe: “Quem és tu”?
        2 Então Lula respondeu e disse-lhes: “Sou aquele que se escondeu na surdina, e vestiu novas vestes, e falou aos idiotas uteis e os enganou até que eles obedecesse minhas ordens. Sou aquele que enviou meus apadrinhados, através das ARTIMANHAS DA MINHA FALA, PARA ENGANAR A TODOS, até que vocês caiam em desgraça abandonando suas tradições”.
        3 Mas, ao ouvir estas suas palavras, o povo lhe disse: “Acaso tu podes fazer-me um país melhor como o que os patriotas fizeram para mim? Ou acaso tu podes investir-me com a mesma devoção com a qual os patriotas investiram em mim?
        4 “Onde está os dias melhores que PROMETESTES dar-me? Onde está aquela BELA CONVERSA que mantiveste conosco antes, quando estávamos sob os cuidados dos patriotas?”
        5 Então Lula disse ao povo: “Vocês pensam que se eu prometesse qualquer coisa a alguém, eu lhes faria, traria algum dia ou cumpriria minha palavra? Não é assim. POIS EU MESMO NUNCA PENSEI EM OBTER O QUE PEDIA.
        6 “Por isso eu caí, e lhes fiz cair pelo que eu mesmo caí; e assim é conosco também; QUEM ACEITA MEU CONSELHO, CAIRÁ POR ISSO.
        7 “Mas agora, ó povo, em razão de tua queda tu estás sob MEU GOVERNO, e eu sou teu SOBERANO; porque tu me ouviste e desobedeceste teus princípios . Nem haverá libertação alguma de minhas mãos até o dia em que te libertarás pela suas próprias mãos, abandonando a ignorância.”
        8 Novamente ele disse: “Já que não sabemos o dia combinado contigo para te libertar, nem a hora que serás libertado, por esta razão NÓS MULTIPLICAREMOS A GUERRA E O ASSASSNIO CONTRA TI E TEUS DESCENDENTES depois de ti, não tomando providencia alguma acerca da tua segurança, saúde e educação.
        9 “É de nossa vontade e por nosso bel-prazer que não deixaremos nenhum dos filhos dos brasileiros herdar NOSSAS riquezas adquiridas durante nosso desgoverno e corrupção feitas com nossa anuência e incentivo.
        10 “Quanto à nossa moradia, ó povo, é nos corredores do poder; e NÃO CESSAREMOS NOSSAS OBRAS MÁS, não, nem por um dia nem por uma hora sequer. E eu, ó povo, atiçarei a bandidagem sobre ti quando vieres à nossa frente reclamar.””…
        ***
        Não faltou inspiração… se divina não sei…

  6. E nós ainda temos uma mulher estúpida dizendo ao povo que esse é o melhor caminho, ou seja, dormir com o inimigo!

  7. No caso de Edward Snowden, ex-agente da CIA, realmente passou dos limites. Snowden concretamente está prestando um serviço de utilidade pública para a humanidade ao fazer as revelações sobre a ação imperial de grampeamento de e-mails e telefones por parte da potência hegemônica em várias partes do mundo.

    O Brasil, como se sabe, não ficou de fora e foram monitoradas mais de um bilhão de mensagens da internet e telefônicas. Ou seja, uma intromissão indevida em assuntos internos de um país.====== Qto + arrogancia + proximo está da queda, eu vou viver p ver isso…prometo e td farei p isso.Quem viver verá.Sds.

  8. A atitude de quem diz “eu já sabia! E daí? Só os ingênuos pensam que os americanos não espionam” e etc…Más como sempre fizeram, então quem se importa ? deixa prá lá…é atitude de irresponsáveis, acomodados, colonizados ou pior: de QUINTA COLUNA!

    É preciso se indignar. Porém não adianta ficar só na reação com palavras, verborrágica…

    A real utilidade da indignação não está em simplesmente tentar provocar uma mudança no comportamento desleal estadunidense, porque a espionagem vai continuar isto é certo…!

    Para nós, internamente… a indignação só será, realmente útil se provocar uma mudança de atitude, com a tomada de contra medidas e ações concretas visando impedir a continuidade da espionagem, em geral e especialmente contra a já tornada pública
    hiper-mega arapongagem estadunidense…

    Os protestos indignados tem a utilidade de constranger um pouco através da exposição pública interna, claro que se o Brasil possuísse o poderoso arsenal midiático/global estadunidense , poderia exercer bem mais pressão internacional com a mera retórica…

    Se o Brasil tivesse influencia sobre os meios de comunicação internos do EUA, como o EUA tem sobre a mídia brasileira…

    E tivesse o Brasil também a quantidade de informações úteis e constrangedoras sobre políticos e autoridades estadunidenses, que o governo do EUA tem sobre os homólogos brasileiros…

    Então, aí poderia o governo brasileiro até comandar, dentro EUA, uma reação interna a esta espionagem massiva sobre tudo e sobre todos, poderia fazer passar leis no senado do EUA, que proibissem tal espionagem e monitoramento …

    Poderia também bloquear e dificultar o andamento de projetos e desenvolvimentos estratégicos estadunidenses que não conviessem ao “grande irmão do sul”: o BRASIL…

    Esta inversão de papeis foi só para deixar claro que informação estratégica e domínio sobre os meios de comunicação, são instrumentos de poder e controle, que influenciam diretamente a soberania e autodeterminação de uma nação…

  9. primeiramente o caça americano se ganhar mostra um total despreparo dos políticos brasileiros pois ficaremos nas mãos desse câncer mundial chamado estados unidos
    segundo a abin e as forças armadas tem que começar a eliminar esses vermes que estão na nossa pátria nos espionando e colaborando com os americanos tem que ser eliminados usando qualquer formula para isso ,até a de envenenar com produtos cancerígenos da mesma forma que eles fizeram com os políticos latinos

  10. Com as ferramentas da informação estratégica e conluio com as grande empresas de mídia (incluindo ferramentas de comunicação e redes sociais como Facebook, MSN, Yahoo, Google/Gmail/Youtube, AOL, Skype, Microsoft, Verizon, AT&T, etc… ) , se torna possível inclusive insuflar protestos e rebeliões populares, que ao final acabam em golpes de estado, com a colocação de fantoches e apaniguados no poder …Como exemplo mais recente, temos o Egito…

  11. ENQUANTO ISSO…

    PAULO NOGUEIRA BATISTA JR.

    Escrevo de Moscou, onde estou para reuniões dos Brics e do G-20. Digito este texto num breve intervalo entre reuniões e temo que o artigo possa sair mais descosturado do que de costume.

    No meu entender, o grande interesse para o Brasil nesses encontros em Moscou reside na coordenação entre os Brics. Os cinco países estão cada vez mais próximos em termos de avaliação do quadro econômico internacional e da governança global. Tenho participado da articulação dos Brics desde o início, em 2009. Venho notando que estamos conseguindo, mais e mais, trabalhar de forma conjunta — apesar das inevitáveis diferenças de perspectiva e interesse entre países tão diferentes quanto Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

    Por exemplo, em Moscou avançamos consideravelmente na negociação de um Fundo Monetário dos Brics, que estamos chamando de Acordo Contingente de Reservas — Contingent Reserve Arrangement (CRA). Passo-a-passo, os Brics estão definindo os diferentes aspectos do CRA, inclusive detalhes operacionais. A coordenação dos trabalhos do CRA está a cargo do Brasil, como todos os países fortemente envolvidos.

    Um processo semelhante está ocorrendo no que diz respeito ao Novo Banco de Desenvolvimento — New Development Bank (NDB), também conhecido como Banco dos Brics. Trata-se de tema ainda mais complexo do que o CRA, mas os ministros de Finanças dos Brics definiram com precisão o cronograma e o plano de trabalho para o NDB. A coordenação nesse caso cabe à África do Sul.

    Os líderes dos Brics devem se reunir em setembro em São Petersburgo, à margem da cúpula do G-20. Na ocasião, entre outros assuntos, irão rever o progresso alcançado no CRA e no NDB, conforme estabelecido na cúpula dos Brics em Durban. Talvez possam fixar como meta a conclusão das negociações do CRA e do NDB até a próxima cúpula dos Brics, a ser realizada no Brasil em marco 2014. Embora os Brics ainda tenham muito trabalho pela frente, a conclusão das negociações na cúpula de 2014 é factível, pelo menos no caso do CRA.

    Enquanto os Brics avançam, o G-20 não consegue sair do estado de quase coma em que se encontra desde a presidência da Franca de 2011. A presidência do México não conseguiu avançar em 2012. Neste ano, a presidência da Rússia parece estar indo pelo mesmo caminho. Passada a fase mais aguda da crise financeira e econômica dos países avançados, a solidariedade internacional arrefeceu. Não existe mais a mesma cooperação entre países avançados e emergentes, que marcou o G-20 desde fins de 2008 até 2010. O Brasil e os outros emergentes do G-20 continuam participando intensamente do processo, mas proliferam impasses e indefinições.

    O Globo

  12. CONTRA A FORÇA DE DEUS NA HÁ RESISTÊNCIA SATÂNICA QUE RESISTA
    .
    .

    O pior cego é aquele que não quer ver….isso é verdade para os dias de hoje,e se analisarmos toda essa questão que ocorre nos dias atuais em especial nos EUA,veremos que lá há uma resistência por parte de pessoas mais esclarecidas e decentes que lutam incansavelmente pela luz e a verdade,a resistência do bem e da decência..
    .
    Tais pessoas valorosa, que muita das vezes estejam sendo massacradas por estúpidos enraivecidos,pela mídia satânica que maquiavelicamente jogam ódio e mentiras em jarros cheios de podridão,uma latrina ao céu aberto,que muita das vezes vivem vomitando idéias ultrapassadas e medievalísticas.
    .
    O sol ,a luz, sempre fora e será inimiga das trevas e deve ser por isso que seres trevosos esteja sempre buscando na escuridão o mal e o seu sistemas;como as ditadura ou buscando no ódio contra o seu semelhante,quer pela região (se é nordestino,árabe por exemplo),pela religião( se é muçulmano,ou judeus,por exemplo ) ou pela raça( ,i. se é negro ou índio,por exemplo ) …Rsrsrs.
    .
    Para todos os americanos oprimidos, por causa uma horda do mal que se instalou no governo naquele país;e que aos poucos se transforma no reino do mal e da opressão; as minhas mais sinceras admirações e apoio espiritual e político.
    .
    a sociedade livre deve combater o bom combate,pisar na cabeça do demônio como o arcanja Gabriel fez,lutem contra o mal pois, a liberdade individual fora dado por Deus e o diabo é como um ladrão que só vem para matar,destruir e roubar e a mentira ele deixar para os seus seguidores .
    .
    A liberdade sempre fora a manifestação da divina justiça,e não há resistência satânica que consiga prevalecer sobre as força do Deus do amor e dos exércitos.

  13. Por falar nisso, o empregadinho do império que tem cursinho de piloto ja ta la no monte das três oliveiras defendendo o arrendamento da base de Alcântara pros EUA.

    Aquele platelminto alega que é melhor favorecer usa do que os quilombolas..

    O cara realmente é dono de uma visão de mundo privilegiada

    E ainda chama os outros de dodói……

    Eita que os atordoados nao tem a menor noção de alteridade….. Vivem apontando os dedos pro nariz dos outros quando nao se tocam de que tem uma viga enorme enterrada no próprio olho…

    Mas fazer o que né ?

    Afinal, ele recebe pra isso……… recebe uns moneys e algumas banans atiradas ao chão pra falar besteira todo dia na internet

    Vergonha alheia…

    Deve gastar o dinheiro que ganha com joguinhos de guerra do Play station 3

    • A resposta para o “engenheirinho das matemática” que precisa postar duas vezes a mesma idiotice que é para tentar aparecer mais se encontra acima, rsrs… 😉

    • Se por algum acaso o governo estiver negociando o arrendamento da Base de Alcântara aos EUA, está fazendo muito bem! Tendo em vista que o nosso garboso VLS até a presente data apenas deu chabu, e da última vez de forma bastante trágica, é melhor arrendá-la a quem vai fazer bom uso da mesma que permitir que seja invadida por quilombolas, lembrando que a indústria dos quilombolas é mais um dos funestos produtos do Foro de SP que prejudicam a nação meu caro vermelhuxo bolivariano vira-lata!

      • Se fosse dito com sutaque americano seria mais nacionalista! Caro HMS:

        “o governo estiver negociando o arrendamento da Base de Alcântara aos EUA, está fazendo muito bem! Tendo em vista que o nosso garboso VLS até a presente data apenas deu chabu, e da última vez de forma bastante trágica, é melhor arrendá-la a quem vai fazer bom uso da mesma que permitir que seja invadida por quilombolas”

        Diante de todas as evidências do que aconteceu com o VLS, a sua observação é no mínimo criminosa.

        “, lembrando que a indústria dos quilombolas é mais um dos funestos produtos do Foro de SP que prejudicam a nação meu caro vermelhuxo bolivariano vira-lata!”

        Concordo, vide acordo ucrânia… se explodir já era alcantara!..

  14. “O site Wikileaks revelou há anos que telegramas da diplomacia estadunidense mostram ações concretas da Casa Branca para impedir, dificultar e sabotar o desenvolvimento tecnológico brasileiro em duas áreas estratégicas: energia nuclear e tecnologia espacial. E tudo foi feito com a colaboração da mídia de mercado nacional”

    Esse é os EUA que querem vender o F/A-18E com transferência de tecnologia e é esse o país que alguns defendem aliança.

    Que fique bem claro de uma vez por todas, algumas pessoas aqui do blog são agentes da CIA com toda certeza. Lamentavelmente existe também pessoas, ingenuas, que acreditam no papo furado deles, vamos acordar pra vida. Eu não vou dizer o nome dos bois, mas tenho certeza que vocês sabem de quem to falando. Então, olho aberto!

    • Concordo plenamente, acompanho alguns blogs como este, e a defesa dos interesses americanos praticada sempre pelos mesmos e que antes eu considerava ferrenha, percebo que é sistemática, poderia dizer profissional.

    • Com certeza, Carl, o nick do cara já entrega o nazistoid cretino, para usar uma palavra que êle gosta muito em seus insultos aos homens de bem, quando está contrariado.

    • Nem precisa pra todo bom entendedor esses dois comunas já são figurinha carimbada, e existem alguns blogs que se dizem de defesa que pagam pal para estes dois apátridas.

    • Sim Carl, não tem outra explicação… é de fato profissional!!

      Brasileiro não faria isso tudo pra defender interesse estrangeiro assim por acreditar nos bons princípios… esse nível de atividade de negação, afirmação, defesa sistemática e ainda por cima cansativa e repetitiva é sem duvida de cunho profissional!!

      Pessoas sem profissão conseguida com estudo e sem diploma na mão tem que ter uma atividade desse tipo se souber só digitar em um computador… senão a coisa fica difícil pra eles!

      Valeu!!

      • Desculpa Francoorp mas esse tipo de argumento ou seja, tachar quem não é adepto da ideologia do Foro de SP ou não acredita na história da carochinha do “Brasil – PuTênfia” de entreguista ou agente da CIA, além de não ter consistência é ridículo.

      • HMS,

        Pra mim até o Foro de São Paulo é uma coisa de profissionais internacionalistas… igual aos internacionalistas que querem o Brasil capacho dos entreguistas… dois lados iguais da mesma moeda!!

        Duas formas diferentes da mesma traíção ao Brasil nacionalista!!

        Valeu!!

      • Agora vc não faltou com a verdade… falou tudo… como já disse: FORA FHC E LEVA O LULA E A DILMA COM VC !!!…

  15. sabe por que eles deitam e rolam na gente? porque eles sabem que somos fracos… porque agimos como fracos e temos respostas fracas…

  16. kkkkkkkk esssa foi a melhor do ano..Agentes da CIA……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk podem ser até americanofilos mas agentes da cia….dermilivri………..sds

    • Todos os que não receberam a devida injeção de pré-conceitos produzidos pela mídia dominada e pela educação gramscista e não se deixam levar por essa patacoada antiamericanista infantil da esquerda caviar brasileira é chamado de “agente da cia”… ser antiamericano é sinonimo de nacionalista, típico cabresto colocado por décadas de lavagem cerebral e que nem percebem que tiveram… mas se for o caso de terem que se agachar e lamber o saco de cubanos, russos e demais “exemplos” para a humanidade, ai se sentem os “inteligentes”, os “racionais”… rsrsrsrsrsrs… são tão incoerentes que qualquer estrangeiro que não conhece a engenharia social que os levou a ter essas sandices, acreditaria que esses “patriotas” são extremistas da esquerda marxista mesmo e não que não passam de uns bobões que arrotam o que não tem o mínimo de discernimento para avaliar os fatos… ou seja, são somente casca e discurso, mas profundidade de conhecimento, necas…

      • Porém, você não se enquadra na sua própria auto denominação pois não tem um mínimo de discernimento.
        Certo é certo e errado é errado em qualquer lugar do mundo.
        Ex: Não posso defender o meu filho se ele entrar no mercado, pegar algo e sair sem pagar. Somente por ser meu filho, entedeu?
        Ou seja, neste caso os EU não tem defesa, nem pelos ditos americanófilos, que dizem não ter recebido a devida injeção…, simples assim.

      • Mesma coisa te digo… não posso defender o povo brasileiro por ele ser inculto, moralmente questionável e culturalmente desprovido de formação só para aparecer bem na fita com tipos como vc… me poupe… dizer como dizem alguns puxa-sacos que lula foi o maior presidente do Brasil e bla bla bla só porque o mesmo foi pobre, semianalfabeto, imoral, amoral, entre outros predicados so porque o mesmo enganou o povão com discursos populistas e promessas que não se concretizaram e como sempre, o povo prefere Barrabas ao Cristo, não pense que eu faria tal escolha… não quero um povo ignorante e sim culto… não quero um país exportador de matérias primas, mas sim de bens com valor agregado… não quero uma política falsa e fraca que não consegue enfrentar as máfias bandidas que assolam o país e sim um governo que faça políticas que busquem a independência política, social e educacional de verdade do povo brasileiro… em suma: não compro mais o canto da sereia…várias vezes eu afirmei que a saída para o país é EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO e EDUCAÇÃO… e não se consegue isso com retórica e mentiras populistas e nem com técnicas de engenharia social para bestializar o povo e poder tomar-lhe suas riquezas… caso isso acontecesse não precisaríamos nos preocupar nem com americanos e nem com russos ou chineses… estaríamos entregues a um verdadeiro INIMIGO INTERNO… se é que já não estamos… saudações…

Comentários não permitidos.