Vídeo – Viatura Engesa EE-25 6×6 Boomerang

Engesa

konner

Plano Brasil

[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/14s4i7y” standard=”http://www.youtube.com/v/Tvk08pBosiQ?fs=1″ vars=”ytid=Tvk08pBosiQ&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3418″ /]

Viatura Engesa EE-25 6×6 Boomerang – fabricado pela saudosa Engesa – Engenheiros Especializados SA, um show de tecnologia nacional para os mais jovens que não tiveram a oportunidade de conhecer este membro da família Engesa.

 

 

15 Comentários

  1. O vídeo demonstra o que um caminhão militar é capaz de fazer, bem como a necessidade dos mesmos… Pode-se perceber a diferença entre um caminhão militar e um militarizado… O primeiro faz, o segundo finge que faz.

  2. A Engesa tinha soluções simples e funcionais para o campo militar, fora a robustez de seus produtos, a prova e que estão na ativa mundo fora ate hoje.

    eu vejo estas matérias, e a unica coisa que me vem em mente e : MALDITOS REVANCHISTAS ¬¬

  3. Neste pais o que é bom acaba, se perde ou cai no esquecimento.
    Este governo “grande” deveria ver, ler, pesquisar, etc. O que era feito, criado, estudado, etc a alguns anos passados (+/- 30).
    Acorda Brasilia.

  4. O que se destaca nesta viatura Engesa é a sua suspensão por eixos independente, observar nas erosões como as rodas de cada eixo sobem e descem de forma assimétrica, acompanhando os desníveis do terreno…

  5. Ao ver matérias como essa , o único sentimento que me vem é de pena .
    Pena por termos deixado todo esse conhecimento se perder , pena por não investir-mos nesses projetos , dando uso atualizado para os mesmo , pena por nos rendermos as pressões das grandes montadoras e lobbys das mult-nacionais em solo nacional ; pena por nossos militares na conhecerem os conceitos de EVOLUÇÃO DE PROJETOS & ENGENHARIA REVERSA .
    A Agrale , bem que poderia investir numa nova linha de caminhões militares baseadas nesse EE-25 ( ENCOMENDANDO DA EMPRESA COLUMBUS , OS ESTUDOS DE ENGENHARIA DESSE CAMINHÃO, VALE SALIENTAR , QUE A COLUMBUS FOI FUNDADA POR EX ENGENHEIROS DA EXTINTA ENGESA ).

  6. há um tempo havia sido noticiado a reativação da engesa, so q com o nome de engesaer, alguém ai sabe a q pé está

Comentários não permitidos.