KC-390 PODE ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS

KC390

Roberto Pereira

O acerto de um acordo de comercialização para o cargueiro militar KC-390, firmado entre a Embraer e a Boeing, abriu a possibilidade da aeronave ser eventualmente adotada pela USAF. No momento os americanos não tem necessidade de uma aeronave desse tipo, já que utilizam há muito tempo cargueiros da família “Hercules” C-130.

Mas como foi comentado em Le Bourget, essas aeronaves já estão no limite de seu desenvolvimento. Depois de 2020 a USAF pode precisar de substitutos mais avançados. E o KC-390 se encaixa bem nessa imagem.A Boeing está melhor qualificada que ninguém para vende-los nos Estados Unidos. E também por isso se associou à Embraer no programa.

Fonte: Aerobusiness

28 Comentários

  1. Preste atenção na chamada da matéria :

    “KC-390 PODE ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS”

    Como assim “entrar” , o certo é ele pode voltar aos EUA e filiais, o KC saíra dos EUA desmontado em forma de peças , será montado e só assim poderá voltar.
    Essa é a real , mas estou contente assim mesmo … mas verdade seja dita.

  2. Acho pouco provável visto que o país ainda está bastante comprometido com o C-130, agora em sua versão J. Agora, se a EMBRAER resolvesse fazer uma versão mais esticada, com 30 toneladas de capacidade de carga, poderia preencher um nicho entre o C-130 e o C-17, com a vantagem de ser mais barato de operar.

  3. stadeu está certo, esse avião é nosso de fachada!Se o gov. quiser mesmo nacionalizar a tecnologia teria que montar empresa paralela, exclusivamente estatal para isso, as vendas internas ficariam a cargo dessa empresa, os aviões exportados ficariam a cargo da Embraer! Há… mais vão dizer que fica caro, é inviável, etc. Mas é pra isso que serve o gov., e o nosso dinheiro dos impostos, suportar encargos daquilo que é relevante em favor da soberania nacional!Pega o dinheiro do bolsa família, educa esse povo e os emprega diretamente!Seria uma solução!Amigos, me dá até comichão!!!É fácil governar esse país, o que estraga são os políticos e o seu fisiologismo!

    • Mexer nos 240 bilhões pagos anualmente com os rentistas nem pensar, o negócio é tirar o leite das crianças do bolsa-família, que custa dez vezes menos e atende a 13 milhões de brasileiros. Tomara que reencarnação seja verdade, para que muitos que nasceram em berço de ouro possam experimentar nascer no agreste nordestino ou no Norte do Brasil, quem sabe aprendem, na marra, a ter um pouquinho só de sensibilidade social.

      • “Tomara que reencarnação seja verdade, para que muitos que nasceram em berço de ouro possam experimentar nascer no agreste nordestino ou no Norte do Brasil, quem sabe aprendem, na marra, a ter um pouquinho só de sensibilidade social.”

        Na teoria é bonito!

        Sugiro que visite municípios da região em época de eleição! Pra ver se não são tão corruptos quanto os que nascem em “berço de ouro”.. toda a corrupção do brasil começa na base! Nestes municípios!…

      • Sua presidentE mandou alguns bilhões para cuba e esqueceu do leitinho das crianças do bolsa família e da seca nordestina que esse ano foi grande e cruel com o povo mais humilde… QUANTA INSENSIBILIDADE DA SUA GOVERNANTA !!!…

      • Desculpe se ainda não deu para consertar o estrago que 500 anos de desgoverno causou, gente que você pretende que volte a comandar nosso país.

    • Regivaldo vc está totalmente equivocado pois este avião é nosso sim pois a patente do projeto pertence à Embraer. O mundo mudou, sabia? E o jeito de fabricar e comercializar também pois estamos na era da globalização. Todas as empresas que fabricam aviões compram as diversas partes e equipamentos em vários países, é assim, por exemplo com com A380 que foi criada uma tremenda logística para reunir todas as partes do avião fabricadas em diversos países. É totalmente absurdo e impossível a Embraer fabricar todos os componentes no Brasil, seria o equivalente de uma fabricante de automóveis ter que fabricar até os pneus de seus carros. Quanto a nossa soberania, isto não nos afeta pois temos boas relações com quase todos os países e isto compensa algumas limitações dos fabricantes estrangeiros quanto a vendas para determinado país. Os próprios EUA compram peças e motores de outros países para fabricarem seus aviões. O mundo mudou e ninguém sobrevive fora deste modelo. Quanto a criar empresas estatais com dinheiro dos contribuintes é uma das idéias mais absurdas visto que todas as estatais nunca foram eficientes.

  4. Conversa… Basta ver a novela que foi a venda do Super Tucano no programa LAS…
    Agora, caríssimos, vamos pensar: um produto estrangeiro, ainda que eivado de sistemas de empresas americanas, contra um produto fabricado localmente pela… Lockheed Martin!
    Acredita quem quiser… Ah! A Boeing será aliada da Embraer nessa proposta, pois ela tem interesse de enfraquecer a sua rival…
    Papai Noel também tem o mesmo interesse.

    😉

  5. Essa coisa não esta cheirando bem,possivelmente a algo maior atrelado a isso tudo,esta muito bom para ser verdade !

  6. A LM não vai ficar de braços cruzados se isso aconter mesmo,vai ser outra novela como a do Super Tucano,mais essa entre a LM e Boeing vai ter proporções maires!

  7. Caríssimos… Notas como essa vão pulular nos blogs e revistas de aviação enquanto estiver em pauta a disputa FX-2…
    😉

  8. KC-390 e ST lá, SH pra cá… 🙂

    Isso é parceria “ganha-ganha”, não aquela joça de “parceria” caracu francesa.

    • E você está falando em offset direto, pois muito provavelmente a USAF a guarda nacional, os Marines precisam de pelo menos uns 300 cargueiros e reabastecedores para substituir os atuais mais de 600 do modelo Hércules, fora isso, havendo o interesse no Super Tucano as cifras ai coma USAF somariam mais de 20 bilhões brincando.
      O Governo tá preocupando em “gastar” meros 5,4Bi.
      “Pá quem é ta bão”

    • Exatamente Vader! Essa seria uma negociação onde os dois países tratariam-se como iguais, e não o escambo pau-brasil, ops! grana por espelhinhos, ops! “tequinúlugia” com os franceses.

  9. Nessa história toda corre o risco da Boeing comprar a Embraer a preço de banana e depois fechá-la….Rsrsrs….isso é no dá fazer acordo com o satã…Rsrsrs…termina tomando no forevis…Hehehe.

    • O que fazer com a golden share que o governo ainda detém? Além de milhares de ações no mercado brasileiro. A Embraer é a ação mais pulverizada de nosso mercado.

  10. Trabalho é a única forma do homem crescer e se dignificar na vida, eu assim fiz e faço todos os dia!Agora, 14 bi pra comprar móveis não é fácil de engolir!Não acredito nessa de se vender centenas de KC brasileiro pro EUA, se vender 20 ST foi um parto, imaginem vender 20 KC390!A reação apática do governo em relação as presepadas americanas no Brasil, pra mim significa algum acordo estratégico amplo, que só será revelado quando da viagem da senhora governante, em outubro! E que irá além dessa troca comercial de ocasião!

  11. Me corrijam se eu estiver errado, mas para entrar em um lugar, é necessário primeiro sair dele. Desde quando esse projeto é brasileiro?

    • Como assim? @@ Já basta ser “KC-390 frankestein MADEINWORLD” e ainda por cima o projeto não é brasileiro?

  12. e teve pessoas que acreditam em saci perere ,mula sem cabeça ,curupira com tênis importado
    isso é apenas para tentar empurrar os caças jacas dus manes americanos para ser comprados no fx2
    tomara que quando o presidente da frança estiver aqui para inauguração da ponte brasil guiana francesa a presidente anuncie o caça rafale como vencedor , se anular o fx2 compra dos russos e pronto
    essa turma que viveu sentando no colinho do papai noel acredita em tudo mesmo !!!!

Comentários não permitidos.