ESQUADRÃO DE DEMONSTRAÇÃO AÉREA (EDA) DA FAB TEM DOIS NOVOS PILOTOS

sgt_washigton-13

Nota do Plano Brasil: “Editores e Comentaristas do Plano Brasil desejam sucessos aos dois novos integrantes do EDA, Capitão Aviador José Pimentel Neto e Tenente Aviador Nilson Rafael Oliveira Gasparelo.”

Esquadrilha da Fumaça tem dois novos pilotos

 
Cavok Brasil
 
O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) vai receber dois novos pilotos. O Capitão Aviador José Pimentel Neto assumirá a posição de ferrolho, número quatro, e o Tenente Aviador Nilson Rafael Oliveira Gasparelo será o ala esquerda externa, número cinco.

O Capitão Pimentel é o atual comandante do 3º Esquadrão do Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAer) da Academia da Força Aérea (AFA). E o Tenente Gasparelo é o chefe da Subseção de Doutrina do 2º Esquadrão do 5º Grupo de Aviação da Base Aérea de Natal.

O comandante do EDA, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, ao lado da equipe da Fumaça, fez o anúncio para o Capitão Pimentel e oficiais e cadetes da AFA em Pirassununga (SP). “Desde criança sempre tive vontade de participar da Esquadrilha e vir para a AFA formar uma turma de cadetes. Só não imaginava que um sonho iria começar antes mesmo do anterior terminar”, disse o Capitão emocionado com a surpresa. Após o discurso, o Capitão foi homenageado com um grito de guerra da Turma Cerberus.

novos_pilotos_eda

O Tenente Gasparelo também ficou surpreso quando recebeu a informação por um telefonema do Tenente-Coronel Gobett. “Entrei para a FAB com o sonho de compor a equipe da Fumaça. Estive presente em várias comemorações de aniversários do EDA só para ver as apresentações. Agora vou mudar de lado. A sensação vai ser bem diferente”, ressaltou.

Nota do Editor: O Cavok Brasil deseja sucesso aos dois novos pilotos, que assumem suas posições no EDA num momento histórico.

Fonte: EDA via Cavok Brasil