Vietnã planeja comprar radar bielorrusso “Vostok-E”

Vostok2-1

Informações: Rustam

Tradução e adptação: E.M.Pinto

A Força Aérea do Vietnã  está considerando a compra de estações móveis de radar de estado sólido Bielorussos RV-01 “Vostok-E” .

Estes radares podem efetivamente detectar caças modernos furtivos, incluindo o novo caça em desenvolvimento na China o  J-20. A estação é caracterizada pela alta imunidade a ruídos, sigilo, confiabilidade e mobilidade.

KBR-Vostok-E-3S

Vários vietnamitas e fontes de Taiwan, citando fontes russas, informaram que a empresa bielorrusso JSC  projetista do Radar “(JSC” KB Radar “) empregará o sistema em substituição aos antigos radares P-18 de fabricação soviética que ainda encontram-se em operação na Força Aérea vietnamita.

O radar “Vostok-E” é capaz de detectar caças furtivos como o norte americano F-117A, a uma distância de 74 km sobre a presença de interferências e cerca de até 350 km, na ausência de interferências.

KBR-Vostok-E-2S

Fontes consultadas informaram que a Bielorrússia planeja vender ao Vietnã cerca de 20 sistemas de radar “Vostok-E”. Será enviado ao Vietnã  um grupo de técnicos e engenheiros para treinarem as equipes de operadores, ao mesmo tempo, um grupo de vietnamitas já foram treinados em solo Bielorusso no passado mês de junho deste ano.

Especialistas acreditam que o reforço da cooperação técnico-militar com a Bielorrússia vai permitir ao Vietnã diversificar a lista de fornecedores de equipamento militar.

Vostok1

4 Comentários

  1. Radar Móvel com raio de 350 Km e 74 Km com interferência e no Brasil? Já sabem aqui que existe interferência? É a tal da coisa….como sabiam que o navio da Coréia do Norte estava levando equipamentos bélicos de Cuba? Cuba tem defesa, radar…? Coitado dos malucos. Um Vant ou mesmo satélite já devia saber…esperaram que o navio chegasse no funil (Panamá) para pegá-lo, assim não tem porque a animosidade entre EUA e Coréia aumentar. Questão de conjuntura. Voltando caso BRasil, sem radar efeciente, as porteiras estão abertas.

  2. Se fossemos os compradores seriam de duas unidades. E ainda assim vozes se levantariam contra… afirmando ser desnecessário para nossa defesa. E que seu uso e doutrina técnica seriam incompatíveis com nosso equipamento e treinamento, e que também não temos recursos.
    kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Até o diminuto Vietnam pensando e agindo com olhos na atualidade… que vergonha para o tal gigante adormecido e seus cidadãos hipnotizados pelos bandidos.

    Pelo jeito a velhinha de Taubaté está bem vivinha.

  3. Humm… Radar muito interessante…. Pelo tamanho da antena, que é bem grande, típico de aparelhos que operam com frequências baixas, VHF, por exemplo, imagino que tenha mesmo como missão primária a detecção de aeronaves stealth…

Comentários não permitidos.