Novo helicóptero EC130 T2 chega ao Brasil

Ec 130B4

Roberto Valadares Caiafa

O helicóptero EC130 T2, nova versão do conceituado modelo da família Esquilo, chegou nesta semana à fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), para o lançamento oficial no Brasil e para a realização de uma campanha de demonstração, que acontecerá no próximo mês de agosto, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, e Florianópolis.

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/17ovOkC” standard=”http://www.youtube.com/v/kr0MsAm_ltA?fs=1″ vars=”ytid=kr0MsAm_ltA&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3323″ /]

O helicóptero veio da França e será configurado pela Helibras. Na fábrica, ele vai receber uma pintura especial, que também é uma novidade em todo o grupo Eurocopter: pela primeira vez será usada uma tinta ecologicamente correta, feita à base de água e não de outros solventes, como as tintas comuns.

Com 70% de modificações em sua cabine, o novo EC130 T2 mantém as linhas externas e passa a agregar mais tecnologia e conforto ao cliente. Todos os detalhes do novo helicóptero poderão ser conhecidos durante o lançamento e demonstração oficial no Brasil.

Fonte: Tecnologia  & Defesa

4 Comentários

  1. Estou precisando com urgência de um desses, para ir a padaria comer pão na chapa, logo cedo, aqui em São Paulo. É muito espaçoso…
    Dá para colocar uma cama dentro e ir dormindo até a padoca.

  2. O Esquilo é um verdadeiro cavalo de batalha fora outras muitas atribuições esse ai eu não sei não, Vejo apenas a utilização civil !

Comentários não permitidos.