A Grã-Bretanha vende material militar a praticamente todos os países que figuram em sua própria lista de países sensíveis, entre eles Síria e Irã, afirmou uma comissão parlamentar em um relatório publicado nesta quarta-feira.
O governo britânico concedeu ou renovou 3.000 licenças de exportação de um montante total de 12,3 bilhões de libras (14,1 bilhões de euros), “uma soma gigantesca”, segundo o ex-ministro da Defesa e presidente da comissão parlamentar, John Stanley, que pensa que “alguém acrescentou alguns zeros”.
Sobre os 27 países apontados como sensíveis pelo governo britânico devido a violações dos direitos humanos, apenas dois – Coreia do Norte e Sudão do Sul – não têm contratos com a Grã-Bretanha.
O Irã assinou 62 contratos com a Grã-Bretanha, principalmente sobre material criptográfico, e a Rússia contratou 27 licenças para equipamentos de biotecnologia, rifles de franco-atirador, armas laser e drones.
Estas duas nações fornecem armas ao regime do presidente sírio Bashar al-Assad.
Além disso, o próprio governo britânico segue concedendo três licenças à Síria de veículos utilitários e peças de sonar, embora na terça-feira tenha anunciado um novo fornecimento de material de proteção contra armas químicas à oposição síria.
AFP
O Reino Unido sempre fez isso,hipocrisia é uma peculiaridade do governo inglês que vem de longa data !
Cooperadores da sujeiraiada mundial. Por falar foram eles que orientaram o golpe militar da proclamação da Republica e orientação da cúpula do novo governo que se formava. A influencia dos mesmos, perdurou até o final da segunda guerra mundial. Te lembras de Delmiro Gouveia? Pois é, foi traído por certo politico da Época em virtude da concorrência na produção de linhas que o mesmo fizera com o fabricante Inglês que tinha o mercado cativo no Brasil e América Latina, mas que perdera em virtude da indústria construída por Delmiro no Nordeste (Agro-Fabril Mercantil ) e que deve sua usina hidroelétrica destruída e lançada nas aguas do rio. http://www.premiodelmirogouveia.com.br/Hist_Delmiro_Gouveia.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Delmiro_Augusto_da_Cruz_Gouveia
Lembrar do Delmiro Gouveia, eu não lembro sou velho mas nem o tanto kkk!
Mas essa estória foi muito bem lembrada por você, meu caro Generson de Gois ha-sefaradi deveria ser mais divulgada,parabéns por essa lembrança !
Salam, meu amigo !
Falsos moralistas é o que sempre foram, os famosos ” façam o que eu mando mas não façam o que eu faço” .
O Brasil teve contatos diplomáticos com o Irã e teve opiniões contrárias a otan com relação ao Irã , Siria e Líbia, foi o bastante para ter choradeira geral, agora vejam só, muito bem falado César Pereira são hipócritas, mentirosos e falsos .
Vai sonhando uma relação com o Brasil subserviente e vos conveniente do século XVIII .
E há quem rasteje por estes caras.
Como diria o personagem do filme Piratas do Caribe, Lord Becket, que comanda a Companhia das Índias Ocidentais: “It’s just… good business…”
Não tem remorso, não tem ódio, não tem amor, não tem amizade, não é nada pessoal, it’s just about the money bro! É só mostrar as verdinhas e assistir a mágica acontecer…
Grande novidade… Só os brasucas que fazem tratados de auto proibição de fabricar e vender: como minas, míssil com alcance superior a 300 km(não alcança do interior a capital do estado e vice-versa) e assim vai.
Hipócritas
EUA, UK, e seus asseclas
Nao passam de falso moralistazinhos (assim mesmo, em minúsculo) da pior espécie
Principalmente aquela gente dos três montes das oliveiras….
.
Mercantes Cara , sempre foram isso.
concordo com todos os ingleses sempre foram hipocritas em sua historia e sao até hj(vide segunda guerra mundial).
É HMS… até pro Irã.. e agora???
Quando a reportagem nao é favorável, aquele sem vergonha desaparece