Vídeo: Disseram que eles não voavam

su-30mkv-venezuela-bs-20
Sugestão: Rustam, Moscou
Disseram que estavam todos no chão devido a  falta de peças e verbas, mentira, este vídeo foi  feito a pedido Aviação Militar Bolivariana pela Associação de entusiastas da aviação venezuelana – AVIAMIL-
As tomadas de cenas foram feitas no dia 27 de novembro de 2012.
As aeronaves KnAAPO Sukhois Su-30MKV2 venezuelanos, designados Flanker-G, são do esquadrão de Caça Air Group N ° 11 “Os Diabos” e  do  Air Group N ° 13 “Os Leões”
Edição por Ivan Reyes Peña e Argen.
Conte comigo, quantos caças estão alinhados em voo, e então???
Fica a pergunta, quantos F5M estão em condições de voo??????
[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/193t6Vq” standard=”http://www.youtube.com/v/iY-HIfWI2Yc?fs=1″ vars=”ytid=iY-HIfWI2Yc&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1598″ /]

37 Comentários

  1. Muito bonito de ver, com certeza. Parabéns a FAV.

    Bom, isto é só um vídeo… e longe de mim duvidar da capacidade da FAV, mesmo porque levamos aqui a nossa FAB a trancos e barrancos, mas tem que analisar de várias outras formas, como por exemplo a quantidade de surtidas. É só um ponto de vista, tenho certeza que os colegas mais ‘letrados no assunto’ podem analisar melhor.

    Olha, se o Chavez do oito estivesse vivo ela não ia permitir a música que foi colocada no vídeo…. rsrsrs

    []s.

  2. Eu quero que os nossos visinhos se armem até ficarem enjoados do cheiro de polvora.. metal.. e silicio!! Quem sabe assim o país acorde!!

  3. O que mais me revolta é dizerem por aí que não para o Brasil operar o Su-35 porque é muito caro.
    P: quantos caças tem a Venezuela e quantos caças tem a Rússia?
    P: Qual é o PiB do Brasil e o PIB dos dois acima?
    Não podemos operar o Su-35 porque nossa infraestrura não esta preparada, no entanto desconhecem que os caças russos são extremamente robustos e feitos para operar em pistas de estrutura rudimentar.A Venezuela operava F-16(caça Low) e agora opera um dos caças de Grande porte mais letais de todos os tempos.
    Não podemos operar o Su-35 porque é obsoleto!!!!!!!! não entendem que o Flanker desde o começo foi desenvolvido para superar o F-15(outro osso duro de roer) cuja as versões mais novas como Silent Eagle também é extremamente letal e na minha concepção é melhor que Rafale e F/A-18 SH( tenho uma queda por aves de rapina e não por carrinho de mão voadores como o F/A-18).
    Não podemos operar o Su-35 porque os russos tem um péssimo pós venda ! Os Flankers venezuelanos estão aí para calar a boca dos iluminados que passaram a infância brincando de comandos em ação(devo admitir que eu tinha um F-14 dos comandos e um SR-71 do cobra) e vivem sonhando em reviver suas experiências da infância.Olhem para os indianos que tem uma linha de montagem ,e participam do Pak-fa. Olhem para os nossos F-5 e vejam como foi o pós venda dos EUA e toda história que não vale a pena repetir, não fossem os Kits Israelenses eles seriam peças de museu , hoje eles são Hot Rods voadoeres. rsrsrsrsrsrrsrsrs

    Porque não podemos comprar o Su-35 ?
    Medo do patrão, subserviência, vassalagem,complexo de vira-lata,falta de visão estratégica, masoquismo, etc….
    Esse Fx é vergonhoso e asqueroso, quem tomou a decisão de excluir o Su-35 e de lambuja a participação no Projeto Pak-fa é um lesa a pátria.
    O Rafale é um excelente caça médio muito bom para a países de dimensões europeias , o Gripen é um excelente Low para defesa e pau pra toda obra.Já o F/A-18 na minha opinião é um pitbull desdentado e com focinheira. o histórico dos EUA em relação a nós é claro,público e notório.O caso Snowden(Valeu vc é uma cara legal) conseguiu abalar essa escolha que turma do comandos em ação já festejava.Parece que thomas shannon será substituido em breve por Liliana Ayalde que vem tentar desfazer o estrago.chuta o F/A-18 que é macumba.

  4. No monte das Três Oliveiras, os incrédulos seguidores do santo homem estão a bradar, que o vídeo é falso, pois não pode existir. Afinal, o santo homem pregado à cruz, disse que aviões russos não voam, ficam no chão!

    Manobra de satanás, só pode ser!

  5. Em uma da tomadas do vídeo contei 21 SU-30 MK2 voando.E a Venezuela tem 24 no total…

    Alta disponibilidade! Pelo menos por ocasião deste voo…

  6. Mentira se derruba assim: esfregando nas ventas dos engenheiro com curso de piloto a verdade

    Cada vez que essa gente fala é um FAIL pior que o outro

    • Você não se cansa de ser patético heim!? Sua obsessão pelo amigo Vader, e em menor escala por mim, já alcançou níveis de loucura. Como você não tem argumentos e tampouco alguma contribuição válida para o debate, fica fazendo seu ridículo papel. Vê se te enxerga militonto do Foro de SP!

      • Ele é dodói, caro Tireless. Tem “pobrema”… Deixa ele quietinho, senão ele conta pro papai dele… 🙂

        Vai ver que o cursinho de “engenheiro das matemática” onde ele aprendeu tuuuudo sobre caças (porque ele estudou o cálculo estrutural, atômico e molecular da berimboca das parafusetas, e nós não) fundiu o miolinho dele. 🙂

  7. Voar até helicóptero voa… 🙂

    Voar por voar meus amigos, os Mirage-2000 e os F-5 da FAB também voam.

    A pergunta que não quer calar é: cadê as armas? Cadê os “pods”? Cadê os mísseis? As bombas? Porque só avião desdentado no vídeo?

    E por fim: porque que em TODAS as edições da Cruzex os venezuelanos mandam seus velhinhos mas valentes F-16 A/B, aqueles que os cretinopatas antiamericanalhas dizem que vem com “coleira americana”, e não os todo-fuderosos destruidores de X-Wing, Enterprise e tópteros CHOAM, Su-27 da FAV? 😉

    • Vader as armas vieram isto é outro Roax, os Há vídeos de SU 30 MKV testando inclusive mísseis de ataque ao solo dos quais a FAb não dispõe de nenhum.
      faço a pergunta se até os S300 chegaram qual o motivo do embargo russo aos mísseis ar-ar que tanto alegam por ai?
      esta informação não procede, basta entra no forum da FAV e verás mais que fotos e vídeos dos treinamentos dos SU 30MKV armados, numa delas os 2 que partiram para interceptar o P3 no incidente de curaçau armado com 4 mísseis de médio alcance e 2 de curto cada um.
      O ar-ar de longo ou médio alcance deles é o R 27 que aparece na maioria das fotos
      Apenas os oficiais da FAB acreditam que a venezuela não recebeu as armas, porque eles adoram o F5 armado com piranha de manobra e ainda acham que são a mior força aérea da AMerica latina.
      O Perú já operava BVRs desde os anos 90 o chile Idem. A notícia de que eles não receberam as armas, não é só mentirosa é descabida e vez por outras ressurge nos forum como se fosse verdade. Atente aisso, veja nos forum colombianos também, eles mais que niguém se interessam em saber o que de fato a venezuela dispõe.
      http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/12/Su-30MKV-com-AA-10.jpg
      http://www.cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2012/08/25895_19683.jpg
      http://fc00.deviantart.net/fs70/i/2010/013/c/4/Sukhoi_Su_30MKV_Flanker_G_V_by_RxnxAdd.jpg
      http://img203.imageshack.us/img203/3949/su30r27.jpg

      • Caro E. M. Pinto, nem me refiro ao fato deles não haverem recebido as armas; até acredito que tenham recebido, afinal de contas aos russos interessa é vender e dinheiro é o que não faltava ao “Pajarito de Maduro” ( 🙂 ).

        A minha tese é de que a Aviación Militar Bolivariana Venezolana não sabe operar o sistema de armas ainda a contento, vale dizer: não estão plenamente operacionais.

        Senão os venezuelanos não enviariam sempre seus F-16 para a CRUZEX.

        Saudações.

      • Quanto a isso eu não estou em condições de opinar, mas não duvido da capacidade deles, os venezuelanos foram para Rússia treinar, óbvio que nunca se entrega a cereja do bolo, mas há curiosidades sobre o tema que precisam ser ressaltadas, na década de 90 antes da era chavez quando havia uma estreita ligação Venezuela EUA, eles eram considerados logo após Israel e o próprio EUA, os melhores aviadores de combate do caça F16 ( posição perdida pra Coreia, Japão e Bélgica entre outros). Esta geração de aviadores são hoje os comandantes e oficiais generais da força aérea venezuelana, creio que não perderiam os dentes assim tão fácil.
        Acho (suponho, como disse, não posso opinar sobre isso) que a vinda dos F 16 foi meramente uma decisão par se evitar expor o SU 30MKV, devido a jammer e “escuta” dos padrões de voo do caça (radar, rádio, ecm). Mas concordo com você que talvez os aviadores não tivessem ainda se familiarizado com o caça.

      • Vale outra tese… Por que trazer o Su-30 e permitir que ele seja observado de perto por potenciais adversários?
        Bem… Isso é algo que até mesmo americanos tem em voga, alguns aviões não participam de determinados exercícios ou com determinadas presenças…

        Bem, fato é fato, está lá, operacional, voando com disponibilidade razoável e não duvido que eles tenham o garoto e condições operacionais plenas…
        Isso não tem mistério.

        O que tem mistério é a gente se prestar a criticar a grama do vizinho quando a nossa está pior do que o meu cerrado…

      • Caro Carcará, e qual o problema de se “observar de perto” uma aeronave que tem 30 anos de projeto, e que já foi vendida para “Deus-e-o-mundo”? Qual o graaaaande segredo que a FAV vai entregar participando da CRUZEX com a sua – suposta – ponta de lança?

        Não amigo, sinto muito, mas isso não faz o menor sentido.

        Ou a coisa lá em Caracas está ainda pior do que faltar papel higiênico, e os caras não tem grana nem pra encher o tanque das naves e mandar para Natal, ou a verdade é que estes caças não estão plenamente operacionais.

        Sds.

    • Vader, porque não aceita a verdade? Deixe de ser obtuso, defensor de teorias falsas, ignorante e teimoso. Sabe qual é a disponibilidade dos F-5EM da FAB? Cerca de 60%. A verdade é que por motivos ideológicos você se recusa a admitir o erro. Como os S-300 da Venezuela que todos diziam não existir até que chegaram novos mísseis para os lançadores.

      • E aí Pepê? Abandonou seu pseudônimo Ilya Ehrenburg? 😉

        Cara, quando eu vir um Su-30 MKV participando da CRUZEX ou algum outro exercício internacional eu acreditarei que eles estão plenamente operacionais.

        Não tenho compromisso algum com o erro e muito menos irei deixar de dormir o sono dos justos à noite por conta dos Sukhoi do país vizinho (até porque o nosso atual governo é pau-mandado do governo de lá e um hipotético confronto entre estados seria impossível).

        Até lá, e enquanto os venezuelanos mandarem apenas seus F-16, “estranhamente” botando na manga seus fuderosos, imbatíveis e indestrutíveis Sukhoi, manterei minha opinião, e considerarei que os que dizem que tais caças estão plenamente operacionais estão especulando sem comprovação fática.

        É simples assim: ciência se comprova com fatos. É a minha opinião, baseada em fatos (ou ausência deles, no caso), e não obrigo ninguém a segui-la ou acreditar nela. Mas eu tenho todo o direito de expressá-la, enquanto o dono deste espaço democraticamente mo permitir.

        Quanto aos F-5EM você me deu uma boa notícia então, pois eu acreditava que a disponibilidade fosse até mais baixa. Dado que é uma aeronave de 40 anos (de projeto), não está nada mal: só demonstra a robustez e qualidade do projeto americano de tal vetor.

        Quanto aos tais S-300, não me recordo de jamais haver tecido sequer um comentário a respeito (a favor ou contra), de modo que creio que o seu exemplo não se aplique a mim.

      • Caro Vader, creio que o sujeito acima não seja o fascista do Ilya, com aquela foto de mãe Diná pensativa .. se assinasse Cesar A. F., pode acreditar que sim… mas nada é certeza para quem vive se travestindo… rsrsrsrsrsrs…

      • Caro Blue Eyes, vai por mim o tal Ilya é um dos pseudônimos do Sr. Pepê. Isso já foi desmascarado há muito tempo atrás.

      • Então o tal é o próprio multi-faces, igual o patrão dele, o molusco multi-caráter… ou seria sem caráter algum…

      • Já lhe disse para se abster de citar-me, ao continuar a fazê-lo demonstra que a falta de caráter, antes, faz morada em tua alma.

      • Como se comunista soubesse o significado da palavra “alma” !!!… me poupe, falastrão…

      • Caríssimo Sr…
        Faça-me o favor de retirar de sua boca o meu nome, já que em minhas respostas não cito o vosso.

  8. Adoraria ver os resultados e relatórios de uma redflag com eles participando… =) E os Kfir também! Dizem que os colombianos com seus Kfir c-10 tão fogo!!.. Não creio que os F-5EM perderiam!… Já viraram extensão do corpo!… Agora… guerra com campanhas… de saturação… e outras mil variáveis é outros quinhentos!…

  9. Que inveja, inveja boa dos amigos ai do vídeo, e tem que não acredita, eu não acredito é que as nossas forças armadas ficam de braços cruzados olhando os desmandos deste comunas políticos do país.

    a força aérea da Venezuela está de parabéns, os nossos F-5M@#DAS não aguentariam nem o primeiro hound, só sendo estupido pra não achar que o país do huguito não bate qualquer um das latino américa com estes.

    • =b rsrsrs … Não será um panorama normal… é claro!!.. que fabricarão uma conjuntura de combate em que seja digamos… uma situação ideal!… “”armadilha””… lógico!… saturação.. combate real… meses!… já não seria mais suficiente e o avanço tecnológico venceria!

Comentários não permitidos.