Rogozin: “Rússia e França vão produzir armas conjuntamente”

Concepção artística do VANT-C MiG Skat.
Concepção artística do VANT-C MiG Skat. Imagem meramente ilustrativa

O vice-premiê do governo da Rússia, Dmitri Rogozin, informou sobre o próximo início da produção de armas conjuntamente com a França.

“Não se trata da aquisição de artigos  à França, mas de sua produção conjunta”, escreveu ele no Twitter. Desta forma, Rogozin confirmou as informações da imprensa sobre sua próxima visita a esse país para debater a referida questão.

Rogozin assinalou que “todas as armas do nosso Exército e da Marinha deverão ser produzidas na Rússia” mas, em sua opinião, “não há nada de vergonhoso em aproveitar a experiência e os conhecimentos de outros”.

Fonte: Voz da Rússia

34 Comentários

  1. Estive lendo há uns dias atrás e provavelmente já deve ser do conhecimento da maioria aqui que o Peru bateu a quilha para a construção de um moderno navio multipropósito ,(Navio Multipropósito Classe Makassar – projetado pelo estaleiro Dae Sun Shipbuilding & Engineering Co. Ltd. (uma empresa com a qual assinou um Memorando de Entendimento, em Outubro de 2012) para a sua marinha de guerra e que esta interessado na aquisição de caças russos T-50 no mínimo 3 aeronaves !
    http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=24306
    Assinou o memorando em outubro 2012,no ano passado e já estão batendo a quilha da embarcação,qual sera a mágica dessa nação muito mais humilde economicamente que nosso país? A MÁGICA SE CHAMA VONTADE POLÍTICA !
    http://poaspotter.blogspot.com.br/2012/11/forca-aerea-peruana-planeja-compra-de.html

    Eu tenho visto comentários pejorativos ao fato do presidente Evo Morales ser um cidadão de origem indígena assim como o presidente peruano Ollanta Humala, muitos comentaristas se comportam como cawboys
    de filmes de velho oeste e falam esse ÍNDIO é isso é aquilo e etc, porque na maioria das vezes eles estão defendendo interesses de suas pátrias !
    Pois bem o BRASIL precisa de um índio no poder para mudar essa país, de preferência um descendente daqueles que comeram o João Sardinha !
    Sucesso ao Peru nessa empreitada,salutos por terem coragem e iniciativa por nos mostrarem como se faz !

    • Eu discordo de você César, eu acho que não precisa ser Índio Não, basta ser é brasileiro, e nem precisa nascer no Brasil, pra mim, brasieliro é quem defende o Brasil acima de tudo, se ele é Índio, Negro, Russo, alienígena, corintiano, pouco importa, aliás pra mim isto é uma balela uma besteira infundada que estão incutindo na cabeça desse povo.
      sds

      • Eu concordo com o seu ”desacordo” em parte meu caro E.M.Pinto,porque tudo indica que a turma de acedência pré-colombiana tem mostrado mais serviço que os descendentes das antigas elites europeias coloniais !
        Mas é claro que isso não é pré requisito para se governar bem o BRASIL, e nem ter comido o João Sardinha basta ama-lo e respeita-lo e ser bom administrador ai o candidato pode ser preto,branco,índio,mulato,gay,analfabeto,austro-húngaro e por ai vai !
        O segredo é amar esse país, ”pois só o amor constrói ”!

      • Caríssimos amigos perdoe -me mas cometi um erro Crasso o Bispo não se chamava João Sardinha ma sim Pero Fernandes Sardinha onde leram João Sardinha leiam por favor dom Pero Fernandes Sardinha !
        Confundi os Sardinhas o tecnico de futebol com o primeiro bispo do Brasil, dom Pero Fernandes Sardinha que teria sido devorado por índios Caetés !

      • Só faltava essa… rsrsrsrsrs… ai sim, iríamos começar trocar nióbio por espelhinhos e dvds de madonna e justin bieber… rsrsrsrsrsrs… índio quer é apito, hilux, sky e cachaça… rsrsrsrs… vai la no MT e MS e veja com seus próprios olhos… quem vive nos grandes centros nem faz ideia de como índio pensa… se eu pudesse acabava com a funai, ibama e demais cabides de emprego publico de vendidos e quadrilheiros… e índio ia ser cidadão brasileiro com os mesmo direitos e deveres que os demais…

      • Tem muita gente que pensa assim,fala de como vive o índio em tal lugar assim assado,mas na verdade nunca nem viram um índio de ”verdade” como um Ianomami, nem viram sequer um Macuxi amazonense !
        Eu sugiro a todos aqueles que puderem que não percam a oportunidade de irem a Amazônia para conhecerem índios em estado bruto,sem contaminação viagem atravessem a reserva Wary Atroary vejam as coisas e depois comentem !

      • OK, Man já viu um macuxi,um Ianomami ? pelo visto não,que pena mora na Amazônia e deve viver infornado dentro de um apartamento assistindo TV A CABO,eu sugiro que saia de casa,esta perdendo uma chance incrível de se tornar uma pessoa melhor,vá conhecer o verdadeiro povo autóctone desse continente vá conhecer a Terra Indígena Waimiri Atroari de um rolé por ai vai te fazer bem !

  2. “precisa de um índio no poder para mudar essa país, de preferência um descendente daqueles que comeram o João Sardinha”

    Sugiro que visite as aldeias indígenas brasileiras. Não se espante com roupas… nem com sutaque americano de alguns índios.

    Os índios potiguares foi a única tribo a de fato resistir aos colonizadores. Mas mesmo elas sucumbiu após décadas de negociações com os jesuítas. Haja lábia!!

    • Tá vendo por isso que tem que ser um descendente daqueles que comeram o João Sardinha ,ai o papo é outro !

      • Foram os Caetés quem o comeram,mas não foi o João Sardinha e o técnico de futebol,foi sim dom Pero Fernandes Sardinha 1º bispo do BRASIL,errei de Sardinha caro X-tudo me perdoe ai !

  3. Armamento russo com tecnologia francesa, que pasceria mais assustadora para a indústria bélica do resto do mundo.

      • Já imaginou 64 Rafales e 64 Su-35 que maravilha que seria?
        O Rafale – talvez o melhor avião para combate aéreo de sua geração, e capaz de realizar qualquer tipo de missão de outros aviões de combate.
        O Su-35 – avião de imensa autonomia com capacidade de combate aéreo dito como um dos melhores.

        Lembrando que o tal FX-2 previa ou prever a compra de 128 caças.

      • Ah! Eu queria muito que o país absorve-se tecnologia do rafale!… E pega-se uns su-35 de bandeja… ou su34…

      • Tot dos russos como a máfia ta rolando!… é muito improvável mesmo!… =/ E com o fx já quase nos 20 anos!… então.. =/ Mas dizem que o rafale tecnologicamente é mais avançado!… não sei.. com a palavra os especialistas!..

  4. Gostaria de saber se os franceses dão um ‘report’ aos americanos sobre estas questões, inclusive com solicitação de autorização…. e gostaria também de saber o que o tio sam acha desta estoria….

  5. Não é nenhum espanto…

    Mesmo dentro da comunidade européia, a França sempre buscou ser autônoma em suas decisões. Essa parceria com os russos de certo envolverá troca de experiências em áreas como estruturas e materiais, mas daí a partir para cooperação em áreas mais sensíveis, tais como eletrônica embarcada, creio já ser mais difícil…

    Um outro ponto: não há mais possibilidade, no futuro previsível, de haver algum grande confronto mundial com russos e OTAN em lados opostos. A política global mudou drasticamente nos últimos 20 anos… Assim sendo, os franceses ( e não somente eles ) se acham em confortável posição para ir adiante com parcerias com países do ex-Pacto de Varsóvia.

  6. cesar pereira ,o seu primeiro texto ,eu concordo em gênero numero e grau
    e,não entendo porque fizeram toba doce pelo que você escreveu ,
    esta correto esta faltando interpretação de texto e contexto para alguns .
    esses que falam mau do indio odeiam o nosso povo mestiço e olham um decendente de índio e criticam e esquecem que 80 por cento do brasileiro nato é mestiço de negro índio e português
    brasil para os brasileiros !!!!!

    • Obrigado Pé de Cão,mas eu errei o nome do devorado em questão o nome era dom Pero Fernandes Sardinha e não João Sardinha como eu havia dito !

  7. To fora do pais muito tempo, mas se nao me engano o nome do ex jornalista, membro do partido comunista, tecnico de futebol da Selecao e do Botafogo do Rio era Joao Saldanha.

  8. O que precisamos é de gente como os que estão sempre nesse blog, ou seja,. nacionalistas comprometidos com a causa nacional!Essa gente que nos governa olha cuida dos interesses de todo mundo, sobretudo dos que estão fora do nosso território, menos o do Brasil, do nosso povo!Há Estado demais e povo de menos!Penso que pra resolver essa sordidez que está ai, é reforma do Estado que passa pela reforma da constituição, de um novo Poder, onde o povo, o Soberano, não esteja representado mas que fale e possa agir diretamente!Mandar prender, soltar, dispensar, destituir, executar função, cortar privilégios, e por ai vai…só assim pra combater a corte esclarecida da Republica, ou as cortes, porque não é só nacional, em cada Estado da federação tem uma, que somente quer preservar o statu quo, para reservar os privilégios fisiológicos!Viram a ultima das dondocas filhas dos ministros? deveriam ir pro reality casa bonita, seriam muito mais útil a nação!Entretanto, querem ser desembargadoras!Quem vai desafia-las?Nós o povo somos voto vencido, porem pagamos os salários dessas cortes republicana! Quanto ao post, acho que o Brasil deveria se aproximar da Rússia desde qdo caiu a velha URSS!Perdemos uma oportunidade de ouro, e continuamos perdendo!

  9. MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPAS A TODOS POIS,NA ÂNSIA DE CORRIGIR UM ERRO ACABEI INSISTINDO NO MESMO !
    EU QUERIA DIZER ,JOÃO SALDANHA ESSE SIM ERA O NOME DO TÉCNICO QUE CLASSIFICOU O BRASIL PARA A COPA DE 70 ! E NÃO JOÃO SARDINHA !

  10. o significado desta zayavleniya.Rossiya e França desde 1993, trabalhando em conjunto, principalmente para a exportação, fazendo com que os produtos comuns em veículos blindados e no ar, e vice-versa

    Exemplos

    BMP-3 para os Emirados Árabes Unidos com termovisores franceses (matrizes)
    tanques T-90A, equipado com os sistemas bielorrussa-francesas, tanto para o exército russo e para exportação para a Rússia, abriu a Assembléia matrizes vegetais franceses
    MiG-29 SMT força aérea russa equipados com sistemas de navegação de SAGEM
    Exportação Su-30MKI, MCA, MCM e CM para a Força Aérea da Rússia tem o francês como o MiG-29UPG, K, AFB
    O exército francês adquiriu um 5000 mísseis russos Krasnopol-M
    você sabe que na França, construído Mistral 2 UDC com sistemas de combate franceses

    de modo que nós estamos tendo uma operação parceiros mutuamente benéficas e projetos conjuntos são principalmente para exportação

    • Leram isto?…. Leram?… Vem com F-18!.. Madame… “”É a melhor escolha!””

      Rafale melhor tecnologia… e de bituca em posterior compra de material bélico russo ainda teria mais chance de integração!…

Comentários não permitidos.