Suicídios de militares britânicos superam mortes em combate

Iraq US Troops Memorial

O número de militares e ex-militares britânicos que se suicidaram em 2012 supera o de soldados mortos em combate no Afeganistão no mesmo período, revela neste domingo a rede de televisão BBC. Em todo o ano passado, 29 ex-combatentes e 21 militares da ativa cometeram suicídio, superando os 40 óbitos entre as forças britânicas no Afeganistão.

O ministro britânico da Defesa informou que sete soldados se suicidaram em 2012 e que há 14 casos de “possíveis suicídios” de militares da ativa, ainda não confirmados. As autoridades britânicas não comentam suicídios de militares que já deram baixa.

O ministério da Defesa afirma que os suicídios entre os membros das Forças Armadas são pouco frequentes e estão abaixo do nível da população civil.

O programa da BBC exibe testemunhos de familiares de soldados que se suicidaram, incluindo o da mãe de um militar ferido duas vezes no Afeganistão que se matou no dia 31 de dezembro de 2011, aos 29 anos.

“Os soldados afetados por stress pós-traumático são exatamente como os demais: vítimas da guerra que devem ser tratados como tal”, disse Deana Collins, mãe do militar que se suicidou.

Um porta-voz do ministério da Defesa afirmou que a saúde mental dos militares e ex-militares “é uma prioridade para o governo”, que destina anualmente 7,4 milhões de libras (8,5 milhões de euros) para fornecer “apoio psiquiátrico a todos que necessitam”.

AFP

Fonte: Terra

4 Comentários

  1. Não acho que o caso de policiais seja meramente aproximado destes de veteranos de guerra…

    Policiais estão a um outro nível de desequilíbrio emocional… e veja que lá na Inglaterra e nos USA eles tem grande experiencia com isso nas clinicas de veteranos, mas para os veteranos dessas guerras do Iraque e Afeganistão eles não estão conseguindo segurar a onda, pode até mesmo superar todas as outras guerras em veteranos suicidas!!

    É uma situação diferente e na psicologia não é “Tudo a mesma coisa”, o funcionamento sim, mas o tratamento das causas não.. não é uma coisa, “simples de tratar”.

    No caso de soldados veteranos que é o caso aqui…

    Tudo começa com a desilusão da causa que o levou ao serviço voluntário… Pensava que era pra salvar o país, pra ser útil a gente, ir combater lá pra não combater em casa…

    Aí.. ESTANDO LÁ COMBATENDO E VENDO A VERDADE E A REALIDADE DOS FATOS no campo…

    Vendo com seus olhos, longe da propaganda de guerra, O CARA se toca que é mentira… QUE ACREDITOU EM UMA MENTIRA, que seus ideias PATRIÓTICOS foram USADOS CONTRA ELE MESMO!!

    Que foi somente uma pecinha pequena em um jogo politico infame pra fazer invasão de nações estrangeiras, e assim conseguir com seus esforços e sacrifícios no campo de batalha que algumas corporações pudessem ganhar uma montanha de dinheiro!!

    E ainda vendo vendo seus amigos mortos, feridos, descepados por essas mesmas razões, que famílias foram destruídas sem possibilidade irremediavelmente, civis mortos por todos os cantos…

    E se for somar algum inocente que ele mesmo matou, mesmo que involuntariamente… se o cara já desequilibrado emocionalmente pelas experiencias de guerra… o cara não aguenta mesmo, é traíragem demais, é um efeito em cascata que vai minando a psichê!!

    Valeu!!

  2. eu já vejo de outra forma ,o talibam pois terror nos gringos
    não precisa de guerra para o cara virar um b2 tentar suicídio basta entrar no psicológico do cara comer o cérebro dele isso o talibam fez direito
    aqui no brasil em tempo de paz tem vários casos de suicídio dentro do eb só não é divulgado ,e por motivo bobo o psicológico do cara é fraco ,isso é feito para ja tirar os b2 porque você vai entregar uma arma para ele
    uns tentam suicídio ,outros mais comum veem fantasmas , também o quartel feito desde a segunda guerra mundial tem fantasma pra caramba rsrsrsrs ,
    principalmente quando o cara fica na guarita no meio do mato que tem uma solitária em baixo dela e dizem para o conscrito que dentro ficava presos políticos e coloca ele no segundo horário ,ai pronto a formula esta feita rsrsrs ,
    só depende da mãe natureza para mandar aquela nevoa maligna rsrsrs
    imagina puxar guarda no meio de uma guerra ,posto avançado etc e tal ele vai levar isso para vida dele e se não tiver a mente forte ele pode se dar mau !!!

  3. Soldado e buxa de canhao. Esta certo o estado. Tal como se faz com limao, uma vez sugado poe se no lixo. Pra que gastar dinheiro com aqueles que nao vai ser capaz de produzir um retorno. Trabalhei em Londres, uns anos atras, com um gringo que serviu como marine por 5 anos. Disse me que dos que nao morreram em combate, a maioria de seus amigos do batalhao onde serviu estao com problema mentais e um grande numero se suicidam. Disse me o numero, mas nao me lembro mais. Posso ter simpatia por soldado que foram recrutados na marra, mas voluntarios? soldado ingles e voluntario. Ele sabe das consequencias, se nao sabia sua familia deveria ter lhe dito. Se alguem vai servir por vontade propria e mandado para combate e se fode, fisico or mentalmente. Seu problema. A funcao do soldado e lutar e lutando alguem pode matar ou morrer. Ainda bem que suicidam.

Comentários não permitidos.