A ESPIONAGEM E O EMBUSTE DA INDIGNAÇÃO.

Espionagem-digital

Publicado no “Jornal do Comércio de PA/RS” em 12 de julho de 2013

A ESPIONAGEM E O EMBUSTE DA INDIGNAÇÃO.
Eis que o “repeteco” da indignação gerada quando da reativação da 4ª Frota/USA é amplamente divulgado pelas TV, patriotadas de congressistas, entre estes até “mensaleiros” condenados pela justiça, irados, estressadinhos, pisando ainda de sapato alto no parlamento que enxovalharam, vociferando contra a espionagem cibernética de predador alienígena, é de pasmar, do nosso “irmão Caim do Norte”, que nunca escondeu sua aversão ao surgimento de um competidor no seu quintal latino-americano.
Mas, e quanto à quinta-coluna que, sem depender do campo virtual, bisbilhota através das ONGs, sabidamente financiadas pela gang dos cinco do CS/ONU? Elas estão subvertendo sem que a governança e a politicalha, ambas descomprometidas com a nossa soberania, atuem de forma a proscrevê-las. Alerta! Já faz tempo, espiões disfarçados de “ongueiros” fomentam um grande levante do gentio, travestido em nação pelo Ministro Celso Amorim.
Perigo! Notórios grupelhos nos três poderes teimam naquela conversa de bêbado que minimiza os desígnios dos poderosos: -“Contrainformação para que? Temos outras prioridades. ABIN? Cuidado! O SNI levantava passados pregressos. Vamos subordiná-la ministros apáticos, despersonalizados. Investir emintelligentsia, Deus me livre!“ Acontece que a população já abomina o embuste, o arroubo inconsequente de última hora, vomitado por homens públicos no mínimo suspeitos no trato dos ferimentos de nossa soberania! Por certo, estas bravatas “indignadas”, para um povo que hoje protesta nas ruas, constituem, sim, uma grande palhaçada! Protestos inócuos de políticos, retórica vazia de diplomatas, os patriotas eventuais que nunca se ligaram de forma a dotar o País com sistema de informações condigno, que se diga prioritário, “razão de estado” vital para as grandes potências militares. Daí não estarem nem aí para a gritaria de cucarachos, altruístas imbecis que, acreditando ainda em Papai Noel, se somam à retórica vazia de seus representantes, todos de igual modo cegos e surdos.
                                                                                            Paulo Ricardo da Rocha Paiva

                                                         Coronel de Infantaria e Estado-Maior

17 Comentários

  1. É um texto curto mas com várias linhas de pensamento, várias.
    Primeiro, acho que devemos sim , espernear com a espionagem ilegal feita no Brasil por estrangeiros, não me lembro de haver uma ORDEM JUDICIAL para isso.

    Segundo, quanto as Ongs estarem aqui a espionar , já comentamos isso aqui mesmo como uma incrível falha operacional/administrativa/legislativa, como também é uma falha a compra de terras por estrangeiros . Outros países também tem o mesmo problema.

    http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/russia-considera-financiamento-americano-de-ongs-contra-putin-um-problema

    Quanto aos serviços de informações como Abin não estarem funcionando a contento como diz o texto, isso seria responsabilidade de quem ???? Quem não está fazendo o dever de casa. ???? Os militares ???? Quem ?? por favor respondam .
    E não me diga que são os políticos , eles são profissionais em politicagem , não possuem treinamento ,nem estudo, nem doutrina (?) para manter o país seguro dos inimigos internos e externos.
    Sabe o que alguns precisam fazer ???
    R: Vestir a camisa .

  2. Mais um texto lamentável que é publicado neste prestigioso site. E o pior, aparece assinado por um “Coronel de Infantaria e Estado Maior”… Piada.

    Primeiro: independente dos furos existentes em nossos meios digitais/virtuais, os nossos congressitas, bem como nossa dignitária, devem, como fizeram, manifestar a sua indignação frente às revelações efetuadas pelo senhor Eduard Snowden.
    Não se discute.

    Segundo: organizações não governamentais, ONG’s, podem servir, e muitas servem, como cavalos de tróia para espionagem, ou como braço para defesa de interesses privados, ou institucionais, contrários aos interesses pátrios, e por último, de manipulação de dados e opinião. No entanto, estas “organizações” fazem parte do jogo político ocidental, e podem ser de utilidade, para quem sabe jogar…

    Terceiro: preconceito rasteiro contra o Ministro da Defesa Celso Amorim. Acho engraçado que os militares governaram esta nação por mais de duas décadas, e o resultado obtido foi um país fragilizado, desarmado e tecnologicamente atrasado. Se calasse a boca, seria melhor, caríssimo coronel…

    Quarto: É de rir este trecho que aqui seleciono: “os patriotas eventuais que nunca se ligaram de forma a dotar o País com sistema de informações condigno, que se diga prioritário, “razão de estado” vital para as grandes potências militares”. Minhas gargalhadas se originam do fato de que a ABIN continua a ser um “feudo militar”, e que os militares quando no poder foram muito eficientes para bisbilhotar a vida alheia, mas incapazes de construir um aparato de inteligência digno do nome… Mais uma vez, perde o nosso querido coronel, a oportunidade de calar-se, e com isso, tornar-se um poeta renomado.

    O amigo E.M. Pinto quer tornar o Plano Brasil um panfleto da direita, eivado de desabafos militares de pijama, que se revelam, de tudo, medíocres… O duro é lembrar que essas nulidades estiveram na ativa…

    • Sinto muito meu nobre! Democracia é a diversidade de opiniões. Onde se dá espaço à Gazeta Russa e à Voz da Rússia também se dá à opiniões consideradas de Direita.

    • Os fatos falam por si mesmos… é irrelevante levantar aqui a longa “capivara” de desatinos do comentarista acima… vindos dele, qualquer afirmativa que não esteja de acordo com o manual imposto pelo partidão se torna irrelevante… dai a sua afirmativa: “não se discute”… é de conhecimento de todos que o falastrão citado não aceita que se mostre a qntas andam o quadro de estagnação e descrédito da atual administração brasileira… não a toa que milhões foram as ruas protestar contra a delinquência que se estabeleceu no atual governo, fora a inconfundível desqualificação para administrar um país continental como o nosso… o comentário do Sr. Cesar é eivado de imprecações ad hominen, mas carece de total amparo factual a suas considerações… peca pela falta de objetividade e reina pela má qualidade das assertivas… deixou de fazer uma critica pertinente e partiu para as acusações pessoais, coisa típica de quem não consegue enfrentar o tema por falta de subsídios que mantenham sua tese de pé… não me cabe a defesa do autor do texto em face de sua condição de ex-militar, mas sim de conhecedor do assunto em pauta, pois, o fato do mesmo ter contribuído para a segurança do país de modo inequívoco, o torna a pessoa mais indicada para lavrar considerações acerca do tema “segurança”… o desafeto do comentarista ao militares nos passa a certeza de sua injusta consideração devido ao fato do mesmo ser portador de uma esquizofrênica e parcial visão de um tempo ido… requer de nós um simples perdão pela condição mental em que se encontra… como diria o peta: “toda ignorância será perdoada”…

    • Engano seu caro Ilya, a averbação do coronel pode estar cheia sim de ideologismos, mas diz a verdade, o Brasil se prepara e sempre se preparou na boca dos governantes para o tal “Cenário sul americano” onde “pá quem é tá Bão” e agora reclama da superioridade invencível dos seus “inimigos”.
      Compactuo sim das palavras do Coronel cadê o serviço de inteligência “padrão FIFA”? cadê as forças armadas, polícias e entidades governamentais de verdade?
      grande abraço e se este é o pensamento da direita, estou com ela.

    • :AQUI ESTA UM DOS MOTIVOS DA ESPIONAGEM AMERICANA.SAINDO DO FORNO, REPASSEM

      Um organismo, sediado em Washington, que estuda e monitora a realidade da
      América Latina, enviou ao Senado brasileiro um documento em que chama a
      atenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva,
      rumo a um ‘populismo socialista’. O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de
      impacto, incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda.
      Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para uma
      futura reforma política que vai autorizar, a reeleição
      para um mandato de mais seis anos. O documento assinala que Lula prepara um dos maiores movimentos de
      reestruturação econômica, voltado para as classes populares, dentro do
      projeto de longevidade no poder. Segundo o estudo, os EUA estariam muito
      preocupados com este tipo de populismo no Brasil, que é um País continental
      e onde o povo é submisso, sem cultura e informação para avaliar as
      conseqüências políticas deste movimento rumo ao socialismo.
      O plano de Lula é comparado ao do venezuelano Hugo Chávez. Segundo o estudo,
      conta com o apoio de grandes investidores europeus. O dossiê, vindo dos EUA
      com a classificação confidencial’, foi analisado segunda-feira, com toda
      cautela, em uma reunião fechada, do colégio de Líderes do Senado. Alguns
      parlamentares o viram com ceticismo. Outros senadores chamaram a atenção
      para fatos objetivos já em andamento. Curiosamente, segundo observou um senador, os norte-americanos anteciparam o
      parecer de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral, que constataram
      irregularidades insanáveis’ na prestação de contas da campanha à reeleição.
      O PT recebeu R$ 10 milhões de empresas que têm concessões de serviços
      públicos, o que a lei proíbe. O estudo norte-americano adverte para a possibilidade de um confisco
      tributário em fundos e em poupanças acima de R$ 50 a 60 mil reais. Nos dois casos, o dinheiro só poderia ser movimentado de seis em seis meses,
      sob risco de remuneração quase nula. Os fundos seriam tributados em 35% dos
      ganhos. Segundo o documento, o Banco Central do Brasil tem um levantamento
      completo sobre os investimentos feitos por 36 milhões de pessoas, entre
      brasileiros e estrangeiros.
      O governo também quer investir pesado no segmento de moradias populares.
      Segundo dados oficiais, mais de 90% do gigantesco déficit habitacional de
      7,8 milhões residências está na faixa de famílias com renda de até cinco
      salários mínimos. No cenário desenhado pelos norte-americanos, uma coisa é
      certa. O governo vai criar por Medida Provisória um fundo para obras de
      infra-estrutura com recursos do FGTS. A novidade ruim é que o risco do
      investimento ficará com o trabalhador. Os trabalhadores poderão investir até
      20% dos saldos de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço na
      construção de rodovias, ferrovias e portos, além de obras nos setores de
      saneamento básico e energia elétrica. O novofundo será chamado de FI-FGTS. Terá
      orçamento inicial de R$ 5 bilhões, originários do patrimônio líquido do
      FGTS. Bolsa Carro? Além do plano para os fundos, os norte-americanos revelam que Lula fechouacordo com uma companhia chinesa para financiar carros populares pelabagatela de R$ 5 mil. Os carros seriam subsidiados com financiamentos doBNDES, no prazo de 60 meses. Os veículos seriam de passeio e mini-vans paratransporte de mercadorias. Outra ideia seria reduzir impostos para aparelhosde consumo mais populares e aumentar ainda mais a carga tributária para bensnão populares, como automóveis de luxo. Comissários do Povo? Um dos pontos mais polêmicos revelados pelosnorte-americanos é que o governo Lula quer patrocinar um projeto desegurança voltado para a organização de milícias de bairros. As milíciasforam uma ideia copiada da Venezuela. Na terra de Hugo Chávez, o síndico debairro tem poderes de um xerife . O modelo lembra os velhos ‘comissariadosdo povo’, da extinta (porém mais viva que nunca na cabeça dos petistas)União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Fortuna do Lula O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela
      revista Forbes em 2 bilhões de dólares. O presidente estaria usando tal
      fortuna para comprar televisões a cabo, a fim de formar uma rede de
      comunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando uma fortuna
      pessoal de R$ 900 milhões. (Vide contratação do Lulinha pela Band) Lula
      espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal de
      divulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista. Já é o dono do Frigorifico FRIBOI. Lula comprando jornalistas amestrados? No estudo norte-americano, foi identificada a preocupação do
      presidente em manter várias redes de televisão sob seu controle.
      Segundo o dossiê, o presidente estaria pagando ‘por fora’ para
      jornalistas famosos, de grandes redes de tevê e jornais, especialmente
      escalados para analisar a notícia de uma maneira não contundente ao governo
      petista. O estudo também adverte que o presidente estaria comprando a
      oposição com ameaças de denunciar as mazelas dos opositores. A Globo já tirou os comentários do Arnaldo Jabor da CBN. A Globo recebeu 800
      milhões em empréstimo camarada do PT através do Governo e do BNDES pára
      pagar contas da rede de TV a Cabo NET-SKY que estavam falidas e devendo
      muito a redes americanas. Em troca, a Globo só mostra Lula SORRINDO ou em
      ANGULO FOTOGRÁFICO FAVORÁVEL em seus
      Tele-Jornais. Serra só aparece em fotos SISUDO E/OU MAL HUMORADO. Junte a
      isso a PROPAGANDA DO ‘3’ do Banco do Brasil já semeando de forma podre,
      minando o povo não esclarecido que tudo que se relacione a ‘3’ é bom ! Já já
      a Petrobrás vai fazer campanha com ‘3’ e outras estatais também. Lula elevou a idade para receber Bolsa Família até 17 anos milhões depobres recebendo 300,00 (2 por família), sem trabalhar, vão votar no Lula.Sabia que o maior acionista da TAM é a mulher do Zé Dirceu? E o Governoajudou a afundar a Varig para a TAM subir. Na verdade você acha que é amulher do Zé Dirceu que é acionista da TAM ou ela é laranja da quadrilha doPT ?

  3. É uma pena expor tantas verdades e se fingir de cego em: “Acontece que a população já abomina o embuste” … sem mencionar os envolvidos por trás.

  4. Embora eu pessoalmente discorde do tom do texto, devo admitir que o mesmo carreia muitas verdades incômodas. Especialmente quando denuncia a hipocrisia dos supostos “indignados” com a espionagem americana. E acrescento que a hipocrisia estende-se àqueles que ficam nos blogs de defesa e geopolítica vituperando e tecendo inúmeras teorias conspiratórias, especialmente aquelas que tentam ( e fracassam fragorosamente) deslegitimar as manifestações populares que tomaram as ruas.

    Em tempo: A crítica à Celso Amorim é perfeita. Como Ministro da Defesa ele é um ótimo chanceler. pena que como chanceler ele também foi um fiasco. Não é à toa que mereceu com justiça o apelido de megalonanico.

  5. embuste foi quem escreveu o texto !!!
    para de falar coronel ,e se é isso tudo que você esta dizendo faz como fez o LAMARCA, lute pelo que você acredita e de a vida pela pátria ,falar é fácil fácil !!!!
    ficar ai de pijama só jogando porcaria no ventilador só vai ajudar os sionistas e os separatistas , do site a ficar criticando o nosso pais
    contribuiu em que o texto apenas KAOZADA ,e não mostra nenhum caminho ,

    • Ora, se o texto acima transmite a ideia da “direita” e nos mostra a qntas andam os serviços de segurança nacional, prova que a esquerda não está fazendo o dever de casa… mais uma vez cumpre-se minhas conclusões óbvias: ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR ENTREGUISTAS AO IMPÉRIO INTERNACIONALISTA QUE SE LEVANTA… nossa independência e soberania foram para as cucuias… dai vem esses vermelhóides reclamar das “interações” yankes em assuntos internos da banânia… não reclamem vermelhuxos… com esse governo que ai está não há nada que não possa piorar…

      • não o texto acima fala mal de tudo ,mas não mostra nenhuma solução ,agora se o coronel teve em suas mãos um batalhão e em toda sua vida servindo a pátria não fez diferente ,agora vem criticar sem mostrar o que se pode fazer
        é esse o problema falam mau ,mas cade a solução ,falam do partido que a presidente faz parte ,mas esse partido foi melhor que todos que passaram tanto para os civis quanto para as forças armadas
        mas querem reclamar ,tudo bem ,mas fala qual seria melhor para o pais
        no final eles não tem ninguém melhor que os que estão
        e de tanto reclamarem apenas do PT esqueceram dos outros partidos que compõem o governo e oposição que adorava ser pinico de gringo
        cade a solução reclamar e coisa de adolecente ,o coronel deveria mostrar o que pode ser feito ,não fez so reclamou
        resumindo o texto acima não transmite nada só critica ,por isso que outros falaram que texto era fraco simples assim !!!!!

      • O problema é a esquerda… não salva uma sigla… a solução seria tira-los do poder… somente assim… o poder político brasileiro é uma madeira velha corroída por cupins… só queimando e colocando outra no lugar… não veremos o dia nascer feliz com essa corja no poder… os militares também tem culpa… deviam ter alertado a população brasileira da época, investindo maciçamente em educar a população brasileira mostrando o qnto o pensamento revolucionário de esquerda é destrutivo para uma nação…

Comentários não permitidos.