Comunicado aos Leitores: Números do site segundo servidor

Macacada reunidaEstimados leitores, Peço-vos um pouco da sua atenção.

É com imenso prazer que lhes divulgo os resultados do PlanoBrasil neste mês de Julho segundo as informações disponibilizadas pelo próprio servidor do site.

Como sabem, estamos ainda em processo de recuperação desde a nossa interrupção do ano passado, porém, passo a passo estamos recuperando o nosso Status frente aos acessos e posições do site neste vasto universo da internet.

O que venho lhes apresentar não é uma numerologia ou sopa de estatísticas, mas sim os resultados do árduo trabalho de manter um site deste porte no ar, buscando sempre melhorar e sustentá-lo.

Podemos nos orgulhar dos êxitos conquistados e para tanto este post serve antes de mais nada para agradecer-lhes por este feito.

Reativamos o site com novo domínio em abril de 2013 após interrupção de seis meses. Ao reativa-lo no domínio  www.planobrazil.com,  nossas estatísticas foram zeradas e passamos a contabilizá-las desde então, ou seja, partimos novamente do “zero”.

Porém, foram necessários apenas três meses para que o site saltasse da posição 255.378.000 no ranking mundial para a atual  264,206  segundo o site “www.alexa.com” uma das mais renomandas e credíveis fontes de informações sobre o tema.

Os dados do Alexa são compilados tendo a média dos três últimos meses de operação do site, portanto, como tivemos um acréscimo significativo no mês de julho, estes números serão bem mais expressivos ao término dele.

A melhor posição que tivemos segundo o próprio “alexa” foi atingida em junho de 2012, quando galgamos a posição de 124.000 no auge do site, antes de sua interrupção num universo de várias centenas de milhões de sites no mundo este feito foi memorável.

Porém com interrupção perdemos todas estas posições e estamos recuperando-as pouco a pouco. Para nossa felicidade, persistindo esta evolução alcançaremos a nossa posição de outrora em menos de dois meses, isto nos colocaria novamente entre os 4500 mais importantes sites do Brasil  (todos os temas) e entre os três mais importantes no tema Defesa sendo que em Geopolítica, já somos o de maior número de acessos.

Os dados já deste mês segundo o servidor são divulgados na tabela 1. que segue, destaco a média de um milhão trezentos e noventa e dois mil hits, apenas neste mês (julho), alcançados em apenas 13 dias. Diariamente cerca de 4.463 leitores acessam o site em mais de 117 mil hits diários.

É por isso que em nome do Plano Brasil, venho agradecer a todos os colaboradores e leitores pelo sucesso e mais uma vez pedir-lhes a colaboração e apoio na manutenção deste site.

E.M.Pinto

Tabela:1 Dados fornecidos pelo servidor até a data de 13.07.2013Plano Brazil

37 Comentários

  1. Caro EDILSON M. PINTO, amigo e Editor e estimados comentaristas do Blog Plano Brasil, só tenho a dizer: “Pau na máquina e vamos em frente!”

    Abraço a todos,

    Gérsio Beux Mutti (*)

    (*) Gérsio Beux Mutti se apresenta no Blog Plano Brasil como Gérsio Mutti

  2. Congratulações a toda a magnífica equipe e colaboradores deste espaço de informações internacionais, por esta gradual recuperação do seu outrora saudoso e renomado desempenho internético.

    O grande diferencial do PB perante outros sites de defesa é ele não tocar o samba de uma nota só. Pois ainda que haja outros bons eles pecam, e são deficientes, no quesito debate com e entre os leitores… Haja visto que querer podar opiniões divergentes justamente nos campos intelectuais ideológicos, religiosos, políticos etc vai contra a própria natureza e objetivos de um “espaço de comentários”. Ocorrendo como resultado uma perspectiva muito limitada sobre o vasto horizonte DEFESA e suas interferências. Portanto o PB e sua grande gama de assuntos abordados, com ampla discussão de seus leitores, acaba sendo exemplo de canal de comunicação. Parabéns!

    Sds!!

  3. Parabéns a todos que fazem o site, que faz parte das minhas leituras semanais obrigatórias. Abraço a todos, e que o novo planobrazil.com permaneça por muitos anos.

  4. Parabéns pelo espaço democratico , governo podia pescar aqui várias mentes para trabalhar pelo progresso da Republica Federativa do Brasil.

  5. Salve Grande Mestre – EDILSON.
    .
    Congratulações por mais esta conquista, – por sua dedicação e seu zelo.
    .
    Que A FORÇA sempre esteja com você!
    .
    Saudações do amigo,
    .
    konner

  6. Na imagem acima ,Essa deve ser a câmara dos Lords,O General Thade deve estar discursando e se Chales Darwin estive-se vivo ele diria e mais ou menos assim que eu pensava !

    Brincadeiras aparte eu quero parabenizar o plano Brasil pois presta um verdadeiro serviço a nação trazendo de forma imparcial fatos que ocorrem no Brasil e no mundo
    que em nenhum grande site de noticias nacional se atreve ou se atreveria a publicar, Que este veiculo de comunicação permaneça por muito tempo no ar .

  7. E M. PINTO, parabéns. A todos vocês.
    Quando ficaram fora do ar, existiu uma lacuna muito grande, que não foi preenchida por nenhum outro site.
    Desejo que tenham cada vez mais e mais sucesso.
    Abraços.

  8. Parabens ao PB, fico muito a vontade aqui, não sou policiado por integrantes de direita ou de esquerda, essa é a grande diferença do pb.

  9. Parabenizo o sucesso!A liberdade de expressão permitida aqui, aliado a oportunidade de trazer em foco temas relevantes ao interesse nacional, somando-se o comprometimento das pessoas competente que editam o blog, acredito que contribui muito para o êxito do site!Continuem assim e terão minha humilde atenção!Com os meus cumprimentos e gratidão pela oportunidade concedida! Regivaldo

  10. Sei que todos tem seus afazeres mas lembrem-se! na época dos 120.000 o blog era mais dinâmico! as atualizações eram mais rápidas. A unica coisa que ainda não chegou lá ao meu ver. Porque as vezes começa uma discussão que prende a atenção aí se corta isto por horas, já não vai ter o mesmo gás, vontade pra continuar no debate.

    Os números são impressionantes! … @@

    Lembrei! Também tinha o editor de texto também! Que o comentarista poderia editar seus comentários até 5 minutos depois de ter feito. Impedindo erros de ortografia.. melhorando e refinando o argumento neste meio tempo.. Impedindo posturas mais agressivas fruto de debates exaltados.. etc.

  11. Parabéns ao E.M.Pinto e sua equipe de macacos altamente adestrados.
    No período que ficaram fora do ar fizeram muita falta.Como é bom ter um espaço democrático e que condense todas as informações relevantes na área de defesa ,tecnologia e geopolítica.

    Vida longa ao Plano Brasil

  12. Verdade! Criaram uma personalidade neste blog que é ímpar! Esqueci de na minha observação construtiva dizer meus parabéns! Mas seria redundante.. rs Que continuem divulgando informações importantes e de qualidade fazendo este belo trabalho! Obrigado!

  13. É professor, a velha tropa do PB não é moleza não… mas são confiáveis no quesito conservadorismo… rsrsrsrsrs… conservam as velhas ligações de amizade… e aos novatos, a certeza de estarem participando de um dos melhores fóruns da net brasileira, quiçá o melhor… parabéns a macacada pela dedicação e paciência… saudações…

  14. E.M., sucesso na caminhada!

    Pensa em um cara que ficou chateado com a saída do PB do ar?!!

    E.M., sucesso na caminhada! (x10!)

  15. Edilson, magino que é complicado manter o blog e atender as demanda pessoais 100% …hehehe mas, imagino também que deve ser uma satisfação pessoal contribuir para que indivíduos fiquem melhor informados sobre assuntos variados que dizem respeito a atualidade e a segurança mundial.

    O espaço aqui, para emitir opinião com toda a certeza é bem mais justo do que outrem, isso só traz benefícios ao conhecimento de cada um, podemos ver aqui diferentes correntes de pensamento. Isso ajuda o ser humano a crescer, não ficando com a mente bitolada apenas em uma visão de 160°. Afinal, a pior prisão é uma mente fechada!

    Parabéns!!!

  16. Parabéns aos Editores pelo espaço e sucesso. Precisamos de mais discussão sobre defesa e política nacional em nosso país.

    Não comento mais por absoluta falta de tempo, e também para não me expor demais às tietes da “jihad esquedista”, até porque tem certo tipo de gente que simplesmente não tenho mais paciência de discutir.

    Mas na medida do possível tentarei dar meus pitacos.

  17. Parabens a E.M.C. e cia primeiramente pela volta do Plano Brasil e a todos nós que tambem fazemos parte desta familia,e se o homem la de cima quiser será por muito tempo…. saudaçoes coloradas/

  18. Parabéns a todos os editores desse maravilhoso meio, que tem sempre nos trazido informações diversas sobre várias áreas com qualidade e sempre rapidamente. Isso só foi conseguido pelo esforço e qualidade do trabalho de vocês. Agora vamos simbora que ainda existem milhares de sites esperando para serem destronados.

    PS: O que houve com o Bosco? Alguém tem notícias dele? Era sempre interessante ver as matérias sobre tecnologia russa, e o alto conhecimento dele sobre o tema.

  19. Quando o site saiu do ar me cortou o coração, eu ficava toda hora procurando para ver se entrava e nada, uma tristeza danada, fiz até umas buscas na Deep Web.
    Agora está tudo lindo novamente.

Comentários não permitidos.