US Navy faz história X-47B realiza primeiro pouso enganchado em porta-aviões

aboard the aircraft carrier USS George H.W. Bush (CVN 77). George H.W. Bush is homeported in Norfolk, Va.

10/07/2013: O dia em que a US Navy fez história! O X-47B pega o cabo com seu gancho, no convoo do CVN 77  – (Fotos: US Navy)

Nesta quarta feira (10/07) a Marinha dos Estados Unidos (US Navy) deu mais um passo no seu programa UCAS quando o demonstrador X-47B conseguiu, de forma autônoma, pousar a bordo do porta-aviões de propulsão nuclear USS George H.W. Bush (CVN 77), ao largo de Virgínia (EUA), após um voo de 35 minutos que partiu da Naval Air Station Patuxent River.

George H.W. Bush is conducting training operations in the Atlantic Ocean.

O X-47B pegou os cabos do aparelho de parada (catrapo), foi rapidamente manobrado até a catapulta de vante e lançado novamente. Após cumprir mais um circuito de pouso, o aparelho realizou novamente a façanha de pouso a bordo enganchado, comprovando as capacidades do novo sistema.

Este importante teste foi acompanhado a bordo do CVN 77 pelo secretário da Marinha, Ray Mabus, e diversas autoridades navais.

130710-N-LE576-002

Catrapo! O X-47B repete a dose e pega o cabo do aparelho de parada no 2º pouso do dia!

A forma como a US Navy irá para o mar combater está definitivamente mudada. A visão de aeronaves de combate tripuladas e não tripuladas, operando simultaneamente do convoo de um porta aviões de propulsão nuclear passa a ser uma realidade a partir de agora.

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1ahlegR” standard=”http://www.youtube.com/v/cPaH8CCtRVU?fs=1″ vars=”ytid=cPaH8CCtRVU&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1957″ /]

Este sucesso é o retorno de mais de uma década de investimentos da indústria de defesa estadunidense, através da Northrop-Grumman, e da Marinha dos Estados Unidos da América.

 

Fonte: Tecnologia & Defesa

 

2 Comentários

Comentários não permitidos.