Imagem meramente ilustrativa
A agência russa responsável pela segurança do Kremlin está comprando máquinas de escrever, uma medida supostamente motivada pelos recentes vazamentos de informações divulgados pelo site Wikileaks e pelo ex-analista da CIA, o americano Edward Snowden, segundo a imprensa local. As informações são da BBC.
A agência FSO, responsável pela segurança de altas autoridades, incluindo do presidente russo, publicou em seu site um pedido no valor de US$ 12,8 mil para máquinas de escrever elétricas. De acordo com uma fonte do jornal Izvestiya, o objetivo é prevenir vazamentos por meio de programas de computador.
A fonte afirma que, após o escândalo pela distribuição e publicação de documentos secretos pelo site WikiLeaks e por Edward Snowden, e por relatos de suposta espionagem sobre o presidente Dmitry Medvedev durante sua visita a Londres para uma reunião do G20 em 2009, foi decidido pelo aumento da prática de criar documentos em papel. A FSO não comentou sobre a justificativa para a aquisição das máquinas.
Ainda segundo a fonte, máquinas de escrever já estão sendo usadas nos ministérios da Defesa e Emergência para rascunhos e notas secretas, e alguns relatórios preparados para o presidente Vladimir Putin também foram escritos com o aparelho.
Ao contrário de impressoras, cada máquina de escrever tem o seu próprio padrão, o que torna possível a identificação do exato instrumento usado na confecção de um documento, de acordo com o Izvestiya.
achei ridículo a atitude da Russia, pois estamos no seculo 21 ñ faz sentido isso ….
Falo-Que-Penso,
Pelo contrário… Ao utilizar um método tão simples, voltando a utilizar arquivo comuns ao invés de eletrônicos, os russos dificultam a espionagem… Afinal de contas, mesmo que existam redes fechadas para comunicações, se um terminal dessa rede for comprometido, há o risco de se comprometer toda a rede… Assim sendo, é muito mais fácil e seguro lidar com papel, do que com um disco que pode conter milhares de informações sigilosas e que podem ser simplesmente copiadas, obrigando qualquer agente a lidar com meios físicos para se obter informações ( isto é, ter-se-ia que invadir diretamente um prédio contendo a informação desejada, o que é muito mais difícil )…
Essa reportagem deve estar de brincadeira !
Se estas compras visam dificultar a espionagem, são em minha opinião pouco práticas,a espionagem existe desde os tempos mais remotos, e o tráfego de informações via papel não é mais seguro que o meio eletrônico como alguns podem crer. Porque não usam manuscritos então,assim terão um gasto menor e seria tão seguro quanto as máquinas de escrever ?!
Os Russos por vezes são meio… excêntricos…
Outra x os Russos tomando medidas simples ,rápidas e corretas nessa situação.Sds.
Heueheh é 8 ou 80!! =b Tem que ressuscitar o James Bond das antigas! Agora
http://www.youtube.com/watch?v=myoVLMnKw2M
Essa é a nova tendência… e o Brasil podia sair na frente… mas os esquerdistas entreguistas apátridas ligados aos internacionalistas não vão querer irritar o “GRANDE IRMÃO”… até o Vaticano se entregou às “verdades dos fatos”… finais dos tempos… pelo menos dos passados…