Exército peruano negocia compra de carros de combate

T90MS_01

Juan Carlos Cicalesi

O Exército do Peru está negociando com a estatal russa Rosoboronexport a aquisição de um lote de 100 a 140 carros de combate pesados T-90S. As autoridades peruanas parecem ter se inclinado para essa opção em preferência à aquisição de carros Leopard 2 provenientes da Holanda.

leopard2a4_1b

Paralelamente, foi efetivada a compra do lança-rojão Panzerfaust 3T, com cabeça de guerra dupla, em tandem, capaz de se contrapor a blindagens explosivas reativas.

Fonte: Segurança&Defesa

4 Comentários

  1. E tomara que tenha um carro mais potente que o Brasil mesmo…

    Assim pro Brasil parar de fazer conversa de ufanismo tolo, e assinar certificado de incompetência de capacidade bélica minima!!

    Obviamente todos sabendo que existem vários fatores a serem considerados em um campo de batalha… aqui estou fazendo um simplismo provocatório, só isso!!

    Valeu!!

  2. Se tem algo mais enrolado que o FX é essa compra de tanques pelo Peru. Eles já quiseram comprar veiculos chineses, ate desfilaram com um modelo de tanque e depois desistiram devido o motor ser ucraniano. Agora voltaram a cogitar a compra do T-90 que já tinham estudado comprar no inicio do programa.

  3. Os peruanos conhecem os carros de combate russos, operam o T-55 a décadas.
    Mas, creio que o argumento final seja um bom financiamento de exportação oferecido pela Rosoboronexport…

Comentários não permitidos.