Exército Livre da Síria abre frente contra islamistas da Al-Qaeda

Syria

Uma das maiores forças antigovernamentais da Síria, o chamado Exército Livre da Síria, anunciou a abertura de uma frente contra as forças de oposição ligadas à Al-Qaeda.

A respectiva declaração foi feita após o assassinato pelos islamistas de um dos comandantes de campo do Exército Livre da Síria durante uma reunião com representantes da organização “Estado Islâmico do Iraque” na cidade síria de Latakia.

Os oposicionistas armados que estão lutando contra Bashar Assad na Síria entram muitas vezes em conflito entre si.

Fonte: Voz da Rússia

Islamistas mataram um dos comandantes dos rebeldes sírios

Militantes ligados à Al-Qaeda mataram um dos comandantes do Exército Livre da Síria, Kamal Hamami.

Segundo o canal de televisão Al Arabiya, Hamami foi morto durante uma reunião com representantes da organização “Estado Islâmico do Iraque” na cidade síria de Latakia.

A oposição síria armada está lutando contra o presidente Bashar Assad juntamente com islamistas, mas muitas vezes entre eles acontecem conflitos.

Fonte: Voz da Rússia

3 Comentários

  1. A sim.. agora estão falando que o lado islamista que lutou JUNTO com os rebeldes nos últimos 2 anos é UM RISCO…

    Não convence ninguém, não vai melhorar a imagem de ninguém…

    Já começaram as faidas internas dentro dos rebeldes, começam a matar uns aos outros também… e pelo visto o Assad vai vencer mesmo!!

    Valeu!!

  2. São esses ai que pretendem tomar o poder na Síria? Não tem competência para segurar nem aquilo que possuem, quem dirá manter o controle social sobre um estado que já se tornou um caldeirão de divisão étnica esperando pra explodir.

Comentários não permitidos.