Defesa & Geopolítica

Rússia incorporará caças Su-35 e MiG-35 dentro de 3 anos afirma o vice ministro da Defesa

Posted by

SukhoiSu-35 

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Em entrevista a RIANOVOSTI nesta quarta feira 11.07, o vice-ministro da Defesa Yury Borisov  afirmou que novos caças MiG-35 e caças Su-35 serão entregues em grande númeroà Força Aérea Russa dentro dos próximos três anos. Segundo ele, após a resolução de alguns problemas encontrados durante os testes finais foi decidido a continuidade das entregas.

“Há problemas com a conclusão de ordem estatal para esses modelos”, disse ele. “Eles vão começar a entrar em serviço em massa nos próximos três anos, eu acho”, ele acrescentou, mas não deu mais detalhes.

A entrega do Mikoyan MiG-35 Fulcrum e Sukhoi Su-35 Flanker, ambos tidos como caças da geração “4 + + geração”  é parte do programa de rearmamento que se estenderá até 2020, disse ele.

Mig 35

O Su-35 é equipado com dois turbofans 117S com empuxo vetorizado, possui alta capacidade de manobra e a capacidade de engajar diversos alvos aéreos simultaneamente. A Força Aérea da Rússia ordenou 48 Su-35s , em 2009, com as entregas  em 2015.

O MiG-35, um derivado avançado do MiG-29 , pode ser armado com armas ar-ar e ar-superfície e está equipado com o radar multimodo  Zhuk-A. Em abril, o  CEO da RAK MiG, Sergei Korotkov informou que esperava que a empresa iria assinar um acordo até até meados deste ano, segundo ele, este acordo abrangia a  venda os aviões para a Força Aérea Russa.

Fonte: Ria Novosti

shared on wplocker.com