Bob Fernandes / Espionagem da CIA, FBI, DEA, NSA…e o silêncio …

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1aev1o1″ standard=”http://www.youtube.com/v/aPV0kebN8o4?fs=1″ vars=”ytid=aPV0kebN8o4&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7354″ /]

FHC+DIlma =0

Sugestão: Barca

Publicado em 10/07/2013

O ex-presidente Fernando Henrique diz: “Nunca soube de espionagem da CIA” no Brasil. O governo atual cobra explicações dos Estados Unidos, e a presidente Dilma trata do assunto com a cúpula do Mercosul no Uruguai. O Congresso envia protesto formal ao governo de Obama.

Vamos aos fatos. Entre Março de 99 e abril de 2004, publiquei 15 longas e detalhadas reportagens na revista Carta Capital. Documentos, nomes, endereços, histórias provavam como os Estados Unidos espionavam o Brasil.

Documentos bancários mostravam como, no governo FHC, a DEA, que combate o tráfico de drogas, pagava operações da Polícia Federal. Depositava na conta de delegados. Tempo em que a PF não tinha orçamento para bancar todas operações.

A CIA, via Departamento de Estado, pagou uma base eletrônica da PF em Brasília, até os tijolos.Para trabalhar nessa base, até o inicio da gestão do delegado Paulo Lacerda, agentes e delegados da PF eram submetidos ao detector de mentiras nos EUA. Em hotéis em Washington.

Isso até que viessem a gestão do ministro Marcio Thomas Bastos e do delegado Paulo Lacerda e orçamento adequado. Essa base na PF chamava-se CDO. Publicadas as reportagens, tornou-se SOIP, depois COE. Hoje é a DAT, Divisão Antiterrorismo.

chefiou o FBI no Brasil por 4 anos. Em entrevista de 17 páginas, revelou: serviços de inteligência dos EUA haviam grampeado o Itamaraty. Empresas eram espionadas. Nem o Palácio da Alvorada escapou.

Pelo menos 16 serviços secretos dos EUA operavam no Brasil. Às segundas-feiras, essas agências realizavam a “Reunião da Nação”, na embaixada, em Brasília.

Tudo isso foi revelado com riqueza de detalhes: datas, nomes, endereços, documentos, fatos. Em Abril de 2004,publicamos os nomes daqueles que, disfarçados de diplomatas, como é habitual, chefiavam CIA, DEA, NSA e demais agências no Brasil.

Chellotti, diretor da PF, caiu depois de reportagem, em março de 99. Isso no governo de FHC, que diz desconhecer ações da CIA. Renan Calheiros, seu ministro da Justiça, foi convocado pelo congresso. Em público, se esquivou. A mim, disse: “Isso é assim mesmo, é do jogo”.
Carlos Costa, que chefiara o FBI no Brasil, foi ouvido em sessão secreta do Congresso, já em 2004. E confirmou tudo o que dissera na entrevista. Sobre a presença do seu FBI, da CIA, DEA, NSA, e sobre a espionagem em geral.

Tudo isso sob quase absoluto e estrondoso silêncio. Um silêncio assustador à época. Tão assustador quanto a suposta perplexidade ao “descobrir”, só agora, que os Estados Unidos, e não apenas eles, espionam o Brasil e o mundo.

17 Comentários

  1. Por que será que a Globo agora, denuncia esse esquema de espionagem americano,na época do Sivam houve espionagem de um Ministro,para favorecer a empresa americana,os Estados Unidos tinham outro Sistema que não era Prism,esse sistema foi usado se não me engano na Guerra Fria,mas a grande pergunta é por que só quando a Globo denuncia algo ganha repercursão ?,será que a Globo quer salvar um Governo que ela odeia até a alma,não ela deve ter algum interesse,talvez o tal blog CAFEZINHO tenha algo a esclarecer.

    • Barca
      Em que pese o fato do desaparecimento de um processo administrativo na receita federal merecer a mais rigorosa apuração, é fato que a divulgação do conteúdo do mesmo é uma ação orquestrada pelos capangas do PT ( Rede Record, PHA, Amaury “Marli meu travesti”, blogueiros sujos et caterva), com os mal intencionados objetivos que todos sabemos.

      Entretanto, não conseguiram lograr efeito algum no sentido de atingir a emissora tanto que o movimento “Fora Globo” , cujo objetivo era boicotar a emissora, não possui respaldo algum na sociedade. Basta ver que as “mobilizações” no sentido de ocupar a mesma apenas conseguem reunir meia dúzia de vagabundos, a maioria deles indo apenas para ganhar um kit lanche composto por sanduíche de queijo prato e mortadela e suco de caixinha.

      • Esse Bobo Fernandes é um vermelhuxo caviar… somos satelite dos EUA… se depender desses governos socialistas nada mudará… se fosse um governo nacionalista conservador isso não acontecia… o maior medo dos yankes hoje é o aparecimento de um governo nacionalista no Brasil… que saudades do Dr. Enéas !!!…

      • cara pela primeira vez e tirando o chapéu concordo com você, ao andar da carruagem não vejo nem uma forma de governo se não a nacionalista para impor a ordem em nossa casa e acabar com os desmandos destes comunas e espulsar esses malditos yankes debeixo de porrada-QUE SAUDADES DO DR ENÉIAS CARNEIRO 2.

        hoje eu reconheço que eu é que sou o palhaço.

  2. “Isso até que viessem a gestão do ministro Marcio Thomas Bastos e do delegado Paulo Lacerda e orçamento adequado.”
    ——————————

    E ai veio a dupla caipira Gilmar & Demostenes com o sucesso “Grampo sem Audio”, altamente repercutido e ampliado por Globo, Veja, FSP et caterva… que causou o afastamento do delegado Paulo Lacerda da chefia da ABIN e acabou com a brincadeira de nosso incipiente serviço de inteligência.

    A quem será que serviam Gilmar & Demostenes + a mídia teleguiada de Washington???

    • E você se deixa levar pela “conversa fiada”de um anão moral que, por sinal, foi recentemente condenado a 1 ano e 8 meses de cadeia por injúria racial a um colega de profissão. Sem falar em ter sido indiciado, junto com o deputado-delegado Protozoário “Ursinho Ted”, em um inquérito que tramita no STF. O delito se consumou pela descoberta do aparelho destinado a grampear a ligação. O áudio seria mero exaurimento. Vocês do Foro de SP não dão uma dentro…..

  3. Uma coisa é fato o Brasil tem sua segurança jogada as traças,até os aparatos de espionagem oficiais parecem estar contaminados e a serviço dos que deveriam combater ! Parece que sera difícil reverter essa situação !
    ”A CIA, via Departamento de Estado, pagou uma base eletrônica da PF em Brasília, até os tijolos…”
    A coisa é tão surreal que é absurdo acreditar que isso tenha acontecido !

  4. E falando do meliante ex-senador cassado Demóstenes Torres.

    Ele sim teve suas conversas gravadas pela PF, com autorização judicial… más foram de conversas com o chefe mafioso de Goiás: Carlinhos Cachoeira…Foram mias 300 ligações em poucos meses, que comprovaram a cumplicidade entre ambos…E Com a Veja também, em esquema de venda de matérias!

    “Três relatórios assinados pelo delegado Deuselino Valadares dos Santos, então chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (DRCOR), da Superintendência da PF em Goiânia, revelam que Demóstenes tinha direito a 30% da arrecadação geral do esquema de jogo clandestino, calculada em, aproximadamente, 170 milhões de reais nos últimos seis anos.”

    Então, o que esperar do conluio entre um marginal como Demóstenes Torres e o “coroné” do STF, Gilmar Mendes? Um aparelho plantado, sem gravações …não é prova de coisa alguma e esta foi a conclusão da longa e meticulosa investigação da PF: não houve grampo…pura armação!

      • Caro Barca,
        vídeo explícito de de um agente desestabilizador e seus patrões…

        Tem que ser bem divulgado para mostrar os métodos do fabricantes de “primaveras egípcias” em terras brasilis!

        E já vimos como termina este filme: O Egito está em frangalhos e nas mãos de forças estrangeiras…

  5. veja e rede globo ,dois lixo que tem que ser investigados e se possível tirar a concessão dessa emissora sionista .

    • Suas estultices clamando investigação à Globo e VEJA apenas revelam o profundo viés autoritário presente no partido atualmente no poder, visto que o mesmo é inimigo da democracia, do Estado de Direito e da Liberdade de expressão.

      Outro aspecto que você, como bom petralha, ignora que a retirada da concessão de rádio e TV apenas pode ser feita pelo Congresso Nacional, algo que o nosso constituinte originário colocou justamente prevendo beócios autoritários como você.

      Em tempo: Você poderia dizer qul o seu problema com o Sionismo meu caro petralha? Toda vez que você quer ofender alguém você chama de Sionista. Você certamente nem sabe o que é Sionismo…..

      • O pé de poodle deve ser perdoado, amigo Tireless… ele tem “pobrema” de saúde… requer paciencia cristã no convivio próximo… apelo para seu bom coração não discutir com quem tem as faculdades mentais alteradas pelo professor de historia socialista que lhe incucou essas baboseiras que ele costuma vomitar… nem o molusco solta tanta baba canina ao falar da rede “grobo”… rsrsrsrsr… que por sinal, presta relevantes serviços ao governo “trabalhista” que ai está, tampando os buracos da administração petista… só não ve quem não quer… dependem das verbas do governo para publicidade…

Comentários não permitidos.