“A guerra irá se alastrar longe para além do Oriente Médio”

jihad

Viktor Cheburashkin

A comunidade mundial ficou comovida com um vídeo arrepiante difundido na rede global. As imagens mostram islamistas radicais, partidários da oposição síria, massacrando brutalmente o padre católico François Murad e outros dois cristãos. Gritando “Allahu Akbar”, os terroristas rebeldes decapitam três homens, enquanto as pessoas reunidas em torno, entre as quais há crianças, estão observando a execução pública e inclusive a filmam com celulares. De acordo com a agência de notícias do Vaticano, os rebeldes atacaram o mosteiro em que moravam suas vítimas.

Esses assassinatos tornaram-se mais uma prova de perseguições a cristãos no Oriente Médio, agora na Síria, declarou em entrevista à Voz da Rússia José Manuel Vidal, prestigioso especialista espanhol em assuntos relativos ao Vaticano e diretor do portal católico Religión Digital:

“É evidente a perseguição aos cristãos na Síria, sobretudo após a guerra civil ter começado no país. O assassinato foi cometido, é um fato confirmado pelos franciscanos e pelo próprio Vaticano.”

Síria: rebeldes decapitaram publicamente um padre católico

José Manuel Vidal mostrou-se preocupado com o fato de os cristãos sírios, tal como outros compatriotas seus, abandonarem em massa o país devido à escalada do conflito interno e por temor de uma possível chegada ao poder de islamistas radicais em caso de queda do regime de Bashar Assad:

“Se os islamistas tomarem o poder na Síria, os cristãos enfrentarão maiores dificuldades do que as que tinham tido até agora. No Vaticano se dão conta disso perfeitamente. O Papa Francisco em várias ocasiões exortou as partes beligerantes a pôr fim à guerra e se sentarem à mesa de negociações. Além disso, ele apelou a altos representantes do Vaticano, em particular, a Nunciatura de Damasco, para mediarem no conflito.”

Por sua vez, o presidente da Associação Catalã de Vítimas de Organizações Terroristas (ACVOT), José Vargas, disse à Voz da Rússia que é imprescindível pôr termo o mais depressa possível à violência na Síria, visto que já ameaça a segurança internacional:

“Estou muito preocupado com o fato de a maioria dos rebeldes sírios serem islamistas radicais e extremistas que têm uma mentalidade expressamente terrorista. A comunidade internacional tem que tomar medidas a respeito; caso contrário, nesse país nunca haverá paz, e, por conseguinte, a guerra irá se alastrar longe para além do Oriente Médio.”

21 Comentários

  1. o que estes padres tinham de culpa neste conflito é o que me pergunto, sao uns ignorantes, selvagens da idade da pedra que tem que ser extintos mesmo…
    é lamentavel, acho que ja nao a mais duvidas que assad vai ganhar esta guerra pois acho dificil alguem querer ajudar este tipo de gente(rebeldes).

  2. Sou ateu, materialista dialetico, portanto neutro do ponto de vista religioso nessa questao. O fato que os islamitas radicais na Siria que matam cristaos, catolicos e outros que nao seguem a doutrina de Roma estao sendo financiados, organizados e armados pelos EUA e suas colonias na Europa. a questao de leonardo-sp e irrelevante. Esses cristaos na Siria sao mais velhos que os islamitas. Na verdade o Koran foi criado baseados em escritos religiosos desses cristaos, seja eles catolicos romanos ou ortodoxos que viviam na Siria/Palestina. Conseguiram sobreviver ate agora, mas creio que seus futuros sao incertos. Outro adendo, religiao nao se extingue por forca. O exemplo recente da Uniao Sovietica prova isso.Stalin tentou extinguir a religiao na Uniao Sovietica, e o resultado os estalinistas foram extinto e a religiao continua. A religiao estava desaparecendo na Europa Ocidental, quando a economia estava bem e o povo nao necessitava de religiao. O secularismo. Viviam o paraiso enquanto vivos nao necessitavam de promessas para um paraiso depois da morte. Quanto decapitacao desses padres eu diria que os governos dos EUA e seus vassalos na Europa ocidental, inclusive o Papa, sao os responsaveis. Tem as maos ensanguetadas,

    • JOJO se nao percebeu eu nao disse que os islã(respito a religião islâmica) deve ser exterminado e sim os “”selvagens da sharia””.

      • e outra eu nao tenho religiao tb, apenas disse que o padre não tinha nada a “”ver”” com este conflito, ele foi morto por ignorância de tal rebeldes que vivem na idade da pedra.

      • o mundo inteiro tem as mãos ensanguentadas JOJO e dificilmente(muito) no ocidente(nos paises) vc ve um lider religioso muçulmano sendo decapitado ou ate mesmo morto(o que é totalmente ao contrario do que acontece no oriente médio, onde a questao religiosa é mais forte).(nao quero tirar a culpa de algumas “besteiras” cometidas por israel e EUA no oriente medio, mas se nao me engano a luta destes rebeldes seria contra o assad e nao contra “padres”, até pq ai eles começam a partir para uma outra “guerra”).

    • É exatamente assim, caro jojo… infelizmente por traz dessa guerra entre religiões existe outra maior… a guerra entre as religiões e o materialismo dialético, que não deixa de ser uma religião… que cre no ser humano como o fim de tudo na relação psicossocial com o mundo material, ou melhor, com o mundo sensível… quem ganhará???… o espiritual ou o material???… apostem suas cartas… mas só um lembrete… esse jogo é para profissionais… não para aqueles que chamam de religiosos pessoas que usam bandeiras dessas agremiações mas estão a serviço de terceiros interessados que nada tem em comum com o ideário canônico proposto nas revelações dessas religiões…

  3. Leonardo aceito o mal entendido em relacao aos padres. Discordo que “o mundo todo tem as maos ensanguetadas” . O fato e que os EUA e Israel tem plano desde o comeco da decada de 1990 de remapear o oriente medio e africa do norte. Incitar tumultos no Libano e Siria faz parte do projeto. O papo que Assad e ditador e papo para enganar trouxas. Desde quando os governos dos EUA combate ditadores?. Quem colocou aqueles ditadores nos paises da Africa, Asia e America do Sul no poder? Quem matou Patrice Lumumba no Congo e colocou Mobuto em seu lugar? Quem organizou o golpe militar no Brasil, no Chile, na Bolivia, na Guatemala? Nesses paises governos eleitos foram depostos e substutuidos por ditadores. E que padrao de democracia esses sultoes do Golfo mais Arabia Saudita representam? Nao o objetivo e dividir a Siria em cantoes baseados em religiao. Dai o caos que Siria esta involvida no momento. Os grupos cristaos na Siria nao sao perseguidos pelo regime de Assad. E um governo secular nao religioso. Agora esses islamitas tem uma agenda de exterminar qualquer pessoas que nao abracam suas versoes do que e religiao de acordo com o Koran. Sao fascistas intolerantes. E sao financiados, armados e orientados pelos servicos secrestos dos EUA e os de seus estados vassalos na Europa. Eu sou parte do mundo e posso lhe garantir que nao tenho as maos manchadas com o sangues desses padres.

    • sim JOJO vc tem razao, concordo com vc, mas sobre as mãos ensanguentadas o que quero dizer é que o mundo inteiro “”já fez ou faz besteiras(guerras, atrocidades, escravidao…)”” entendeu

      • e é exatamente isso que vc disse quem moldou este mundo de hj foi os EUA e israel(os judeus tanto americanos como israelenses), e eles estão colhendo alguns frutos que plantaram(parece que nao esta sendo muito “bom”).

    • Sem desculpas ideológicas seja de que tipo for, isso é conversa pra boi dormir. Esses terroristas, islâmicos no caso, não passam de assassinos covardes e brutais que devem ser severamente punidos, estou pouco me lixando por quem.

  4. Vi o discurso daquele que Blue Eyes refere como “brasileiro tipico” Vivendo fora do Brasil pode ser que minha imagem do que e um brasileiro tipico esta um pouco defasada. Mas o rasta para min se nao falasse portugues, mas me parece um jamaico tipico um West indies em Londres. E confesso rasta para e mim e sinonimo de puxador de fumo. Nos meus tempos de milico no Brasil esse tipo social nao existia, mas fico imaginando, se um desses aparecesse naquilo que era chamado Zona Militar. Era apreendido, enviado a delegacia de policia, com instrucoes que lhe desse um bom cha de madeira, rapasse a cabeca e o soltasse. Lembram os milicos nao apreciavam muito a arte musical de Caetano Veloso. Teve que se exilar. Deixando esse aspecto de lado, o que ouvi foi uma catilena de acusacoes contra os efeitos do sistema politico economico brasileiro. Mas ao mesmo tempo diria-se contra a politica, Estava fazendo partidaria, e ao mesmo tempo dizia ser antipolitico. Vivendo fora do Brasil e acompanhando a politica internacional da Europa, tenho visto esse tipo. E o tipo que esses chamados NGOs utilizam para cooptar um movimento de protestos, e revoltas populares. Por detraz desse tipo de gente, existe gente bem organizada politicamente, com bandeiras politicas claras e ideologias definidas. Sao Organizacoes como o Freedom House, o National Endowment for Democracy. todos financiados pelo Departamento de Defesa norte americano. Ja em 1948, Marx descrevia o uso que faz as classes burguesas daqueles elementos nao proletarios, mas nao burgueses tambem, o que ele denominava Os Lumpen Proletarios. Entao o rasta no YouTube nao me estranha. O You Tube, tal como o Facebook esta a servico do Departamento de Defesa yanque, foram criados para semear confusao envenenar as mentes das massas e deixa-las alienadas. Agora se os facistas tomarem o poder, servindo-se desse tipo de gente como buxa de canhao, a culpa no cartorio so vai em uma direcao. O PT e seus vassalos na extrema esquerda com seus fetiches de democracia social

    • Realmente, deve fazer muito tempo que não aportas em solo pátrio, camarada… esses “tipos” se proliferam como moscas nas citys brasileiras… são o sub-produto da defasagem educacional que grassa as massas suburbanas brasileiras… tudo fruto da destruição dos principios basilares de uma sociedade sadia… DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA… tudo isso graças ao gramscismo sistêmico com que os esquerdalhas solaparam a cultura nacional… se fosse na época que citastes, essa figura não existiria… mas isso não invalida a denuncia que faz… e muito menos o brilho de sua inteligencia, visto que, com certeza, não teve acesso a uma academia ou universiade… parabéns para ele… ele é prova viva de que nem uma engenharia social aplicada a decadas sobre uma população desassistida e desprotegida consegue apagar a força da interrogação interna que todos temos sobre o sistema…

Comentários não permitidos.