UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO (UFOP) OFERECE CURSO PARA DIFUNDIR COMUNISMO

Golpe Comunista 2014 no Brasil Os reaçinha PIRAM
Preâmbulo, por Gérsio Mutti

Interessante a resposta do comentarista Celé, feito na Folha às 07h 21 em relação à postagem do texto,Universidade oferece curso para difundir comunismo”, ocorrido às 03h 45 em 09/07/2013.

“É lamentável. Temos uma Constituição que dizem primar pelo social. Temos um legislativo que legisla neste sentido e agora temos ideologias sendo ministradas, com o dinheiro do contribuinte. As pessoas devem desenvolver suas ideologias, porém com seus próprios recursos. E arcar com as consequências. Porque com os recursos dos contribuintes? Estes mesmos elementos que criticam o capital, vivem às custas dele. O capital é como se fosse um touro bravio, deve ser domado com leis sábias, visando o social.”

Em tempo: Agora o Governo Federal, propõe que os alunos de medicina terão de trabalhar por dois anos no SUS para se formar, pois o curso de medicina terá duração de oito anos. Essa medida de autoria do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, faz sentido para os estudantes universitários de universidades públicas, pois será uma maneira de retribuir o investimento gratuito, proveniente dos impostos de toda a sociedade, na formação do estudante de medicina.

Já estender essa mesma medida para todos os estudantes de medicina, inclusive os de universidades particulares não tem o menor cabimento, pois esse estudante de medicina soube domar o “touro bravio do capitalismo com as leis sábias do capital”, de modo que  não terá nenhum passivo econômico com o estado.

No artigo postado no blog Plano Brasil, “YO NON CREO EN BRUJAS, PERO QUE LAS HAY, LAS HAY.” de minha autoria, fiz dois comentários. No segundo comentário disse:

“Toda a América Latina vive, sim, no exercício do discurso “marxista bolivariano”. Esse discurso encontra eco e se faz pelo intelectual e também o mais inteligente pensador de esquerda da América Latina nos dias de hoje, ÁLVARO GARCÍA LINERA, Vice-Presidente da Bolívia.

É dele as seguintes afirmações:

“O processo de esquerda são muitas coisas agora. Pode ser marxista ultrarradical, pode ser socialista, pode ser vinculado ao pós-modernismo intelectual, pode ser mais nacionalista… e “todos são esquerda”. Isso é muito rico, permite uma pluralidade de reflexões, de discursos, de ideias. Não há o modelo a imitar ou uma “igreja” que dita o bom comportamento, como ditava antes. É um momento de reconstrução plural do pensamento de esquerda, ainda primitivo. Mas temos que ver a história em processos que podem durar 50, 80 anos.”; e

“Não esqueça que Marx usava o conceito de revolução por ondas. Elas vão e voltam, logo vêm de novo e regressam um pouco. A onda atual é das primeiras, logo haverá um pequeno refluxo à espera de uma nova onda que permitirá, a depender dos homens e mulheres de carne e osso, “expandi-la a outros territórios” (???) e aprofundar as mudanças que até agora são superficiais, parcialmente estruturais.”

Isso quer dizer, colocar uma ideia “marxista bolivariana” com o exclusivo compromisso com um poder governamental central latino-americano.

“O que faz uma nação diferente da outra são as suas singularidades e as idiossincrasias dos indivíduos que formam no conjunto o povo dessa nação singular.”

No discurso político de esquerda, via o sujeito pobre e desassistido, que habita esse discurso, tem como meta alavancar o partido de esquerda até este tomar o poder. Daí em diante, o compromisso do partido, com todo o seu  “processo de esquerda” segundo LINERA, passa a ser com a perpetuação “ad eternum” no poder.

O projeto político da esquerda é se utilizar de todos os meios para alcançar o poder e ali perpertuar-se!

Por sua vez, a imensa população pobre e desassistida de fato, que vive à margem desse mesmo discurso político de esquerda, essa faz parte de uma outra história, que ainda não foi contada pelas esquerdas marxistas e que nem pensam em contá-la algum dia.

Universidade oferece curso para difundir comunismo

PAULO PEIXOTO

ENVIADO ESPECIAL A MARIANA (MG)

Um plano para propagar o comunismo está em curso na região de Ouro Preto, berço da Inconfidência Mineira –movimento que há 224 anos se rebelou contra a opressão de Portugal à colônia.

Ali a doutrina avança sem guerras nem luta de classes, mas por um programa de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, que propaga ideias comunistas a estudantes e moradores do interior mineiro desde 2012.

O programa do chamado Centro de Difusão do Comunismo da Ufop tem cunho abertamente ideológico, porém, deixa de lado a apologia da revolução contra o Estado.

O perfil dos alunos tampouco lembra o de revolucionários engajados. A maioria é composta por moças de classe média baixa e estudantes de serviço social de olho no mercado: esperam que a teoria marxista tenha valia na profissão que escolheram.

No último dia 29, em Mariana (MG), o centro oferecia o curso “Relações Sociais na Ordem do Capital”. Ligado à escola de serviço social, o professor Alexandre Arbia criticava a “avalanche neoliberal” e as centrais sindicais.

Estudante de segurança do trabalho, Ana Flávia Carvalho, 17, dizia estar lá para “interagir melhor com as pessoas”. Acabou deixando a sala antes do fim da aula.

Já a servidora pública Lucília Oliveira, 50, queria subsídios para lecionar filosofia após a aposentadoria.

Dos 20 alunos, apenas três eram homens. Todas as atividades do centro são gratuitas. O programa consome R$ 60 mil por ano em bolsas mensais de R$ 250, segundo o pró-reitor de Extensão da universidade, Rogério Santos.

Coordenador do Centro de Difusão do Comunismo, André Mayer, filiado ao PCB, diz que a iniciativa permite aos participantes “colocar a sociedade em xeque”.

“É uma proposta muito clara de buscar as contradições dessa sociedade e transformá-la”, afirma

Fonte: Folha 

28 Comentários

  1. existem vários cursos no brasil esse é apenas mais um ,o brasil é uma democracia e cada um procura o curso que quiser .

  2. estava pensando quem escreveu um texto tao hipócrita é só ver no final do texto a folha de são Paulo rsrsrsrs esta explicado ,a folha é um lixo de jornal

  3. Sinceramente hoje esta difícil saber separar oque é esquerda e direita !
    Agora é complicado dizer se a universidade esta difundindo o comunismo,como alguns dizem!
    Pois uma universidade deve oferecer uma pluralidade de saberes aos seus alunos para que os mesmos possam se orientar nesse mundo de hoje !

  4. Sobre os médicos, concordo que aqueles que estudaram em faculdades públicas devem mesmo trabalhar para o SUS, já que fomos nós (o povo) que pagamos os estudos deles. Os médicos gostem ou não é isso e pronto, tinha que se assim.
    Outra historia são os que estudaram em faculdades particulares, aí é covardia obrigá-los a trabalhar para o estado.

    O que podemos notar é que no Brasil existe o corporativismo miserável que atrapalha tudo que se pense em fazer de bom.
    Se o governo vai contratar médicos estrangeiros é logo impedido pelos médicos daqui que não querem trabalhar onde esses não querem. E que o povo morra, mas que sembre exista oferta de emprego para os médicos nacionais mesmo que não as usem.
    Se o governo planeja mudar a polícia, logo é reprimido com greves. E o mesmo vale para código penal, judiciário e serviços públicos em geral. É cada um protegendo seu rabo e que se dane o povo (nós) que sustenta essa gente. Se bem que isso vale para as organizações privadas também, basta atingir os sindicatos e seus interesses para o povo mais uma vez ficar sem ônibus, combustível, alimentos, coleta do lixo e todo resto que já sentimos na pele.

    O que falta mesmo é um presidente com peito suficiente para encarar essa gente toda e fazer as mudanças necessárias mesmo que isso custe a reeleição dele e/ou do partido.

  5. Assim começou o NAZISMO na Alemanha de Hitler… pregação ideológica de estado… “O projeto político da esquerda é se utilizar de todos os meios para alcançar o poder e ali perpetuar-se!”… nada mais previsível… essa conversa de social-democracia é só para enganara as massas… logo após a tomada de poder os primeiros que serão justiçados serão exatamente os que pertencerem a frente de ampliação ideológica da esquerda… foi assim no stalinismo, e assim foi no nazismo… sendo assim, nada impede que isso aconteça também no bolivarianismo que é só um nome novo para o velho e manjado maquiavelismo… TUDO PELO PODER…

    • assim começou o nazismo kkkk o nazismo ou o ranzismo rsrsrs você estava la na época e viu tudo rsrsrs faz me rir !!!!!!

      • leia, meu pequeno molusco… ler ajuda a nos livrar das garras da ignorância e do apedeutismo… ao que consta, vc pelo menos tem 10 dedos… da para folhear os livros com facilidade…

  6. “O esquerdalha é um mentiroso… mente tão completamente que chega a fingir que é verdade a mentira que deveras mente…”

  7. É que provavelmente não pode ser diferenciado o que fez a faculdade de medicina no público, do que fez na privada. É o famoso furo ou erro na lei, que obriga o povo toma no c..ù…no Brasil. O canalha do rico põe o filho na faculdade pública, grátis, e o pobre do coitado do pelado tem que pagar para estudar na PRIVADA, se cagand..o,para pagar. A m..erda das lei feita sob encomenda da elite é que funcionam para a elite e o resto do povo que se fo..da. Ou voce trouxa acha que a lei é feita pensando em todos?

    • rsrsrsrsrs… concordo plenamente, caro Carlos… não contávamos com sua astúcia… rsrsrsrsrs…

  8. Se não estou enganado, todo bom economista tem noções sobre a obra de Karl Marx: “O Capital”( o qual eu nunca li…).

  9. Não se bote rebater uma teoria que não se conhece. Como vamos querer que saibam sobre os truques e males do marxismo se nossa população é tão alienada que chama o PT de comuna? O mesmo vale para o fascismo e para o nazismo. A ignorância sobre o assunto pode ser muito mais desastrosa do que levar esse conhecimento. O único problema é se sair do campo de ensino sobre o tema, e passar a ser puro proselitismo político. Ai já começa a se tornar um problema.

  10. O texto acima, é uma pregação ideológica, tosca, de direita. E aí?
    O que tem a UFOP possuir um curso optativo, como tantos outros, que tenha uma carga ideológica? Ora bolas, frequenta ele (o curso) quem quiser!

    O ridículo, no texto, é o preâmbulo com citações de Vice Presidente da Bolívia, como ancora para uma crítica, no Brasil, de um curso que é optativo… E pior, a alusão ao projeto anunciado pelo Governo Federal, corretíssimo, de obrigar aos alunos de medicina a cumprir dois anos de trabalho em unidades do SUS. Aliás quanto a isso não há reparos. Os alunos de faculdades públicas devido ao investimento feito pela nação em sua formação, e aos alunos das faculdades particulares como exigência de obtenção proficiência, algo que só a prática exaustiva é capaz de fornecer…

    Em tempo: conheço o papel histórico de Guy Fawkes, bem como a diferença entre um partido trabalhista e outro que seja comunista, além, é claro, das semelhanças havidas entre o fascismo e o nazismo. Meus olhos não são azuis, eles enxergam bem.

    • “NovoBrazuk
      11 de julho de 2013 at 18:52

      Esses comunistas nunca pensam em debate de idéias eles querem impor seu ponto de vista.Não conheço o tal curso mas suponho que é absolutamente doutrinário com uma visão de mundo unipolar (ou redpolar rsrsrrs ).
      Para eles se vc não está contra nós vc é contra nós.São sempre defensores do social ,mas nunca subiram num favela, nunca foram num hospital público, e discutem o capitalismo vestidos com Abercrombie & Fitch e tenis NIke(um terrível mau gosto por sinal,não as marcas em si mas sim a combinação delas) sentados tomando um chopp no Leblon isso é o comunismo.”
      É o famoso comunismo “caviar”… rsrsrsrsrsrs…

  11. Bom! Quanto mais cursos do tipo melhor! Somente um esponja ambulante vai participar de um curso desse e sair pregando o comunismo… mas tem que ter também sobre o liberalismo… nacionalismo… resgatando ícones da história brasileira… inclusive regionais!…

    Sabem quem são a ponta da pirâmide nos países mais desenvolvidos? OS FILÓSOFOS, SOCIÓLOGOS. Inclusive nos grandes conglomerados. são criadores de paradigmas… em seguida vem os ECONOMISTAS… e assim por diante.

  12. A doutrinação gramcista marxista, silenciosamente em andamento ¬¬
    Querem educar nossos filhos no lugar das familias, querem desconstruir a familia em si, desconstrução social, esta e a meta de marxistas, anarquistas gramcistas.

  13. Os nazistas mataram 7 milhões de pessoas; os comunistas, 100 milhões. Ambos são socialistas! Porque somente o nazismo e crime ?

    Nazismo=Partido Nacional Socialista Alemão dos Trabalhadores.

    “Nós somos socialistas, nós somos inimigos do atual sistema econômico capitalista para a exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade em vez de sua responsabilidade e desempenho, e nós estamos todos determinados a destruir esse sistema sob todas as condições.” Adolf Hitler (discurso de Primeiro de Maio de 1927, citado por Toland, 1976)

  14. O espirito de Fernando Pessoa incorporando em Blue Eyes. Essa tese que identificam nazismo com socialismo nao explica porque Os grandes latifundiarios, os financistas e as grandes corporacoes industriais financiaram Hitler. Nao sabia que Henry Ford socialista? O que do programa de Hitler interessava aos industrialistas, latifundiarios e financistas? Seu programa de extirpar o comunismo, democracia social e o sindicalismo. Mas voltando ao tema, universidades vai ensinar marxismo. Sou contra. Universidade e parte do Estado. A classe operaria e aqueles individuos das classes medias interessados em revolucao comunistas vao ter que encontrar maneiras de como estudar marxismo independentemente do Estado. Educacao fornecida pelo estado e para formar gente submissa, servil ao Estado e nao revolucionarios. Tenho observado que nas universidades brasileiras muitos defendem teses de mestrado ou doutoramento sobre aspectos das obras de Marx, Engels, e outros. Mas isso tambem ocorreu no Japao. E o marxismo la e insignificante. Isso tem mais haver com os interesses desses estudantes se prepararem para uma carreira universitaria, emprego bem pagos do que interesses em lutar para por fim o sistema capitalistas. Na verdade esses estudantes uma vez que conseguem seu emprego, vao fazer tudo para preservar o sistema. Vao produzir venenos para confundir o proletariado e deixar este atados a ideolgia burguesa. Porque todas essa ondas de demonstracoes mundo afora nao tem levado a nada? Porque muitos dos que dirigem esses movimentos sao marxistas formados em Universidades. Isto e gente que o Estado paga pra criar confusao no meio do proletariado e deixa-lo impotente, captivo e submisso.

    • Caro jojo, realmente és um comunista, na acepção da palavra… pelo menos seus olhos não são vermelhos, como de alguns… não é porque defendemos uma ideologia que estamos assimetricamente alinhados a mesma, mas muitas vezes usamos de sua bandeira para propósitos mesquinhos… isso não cabe em vc, que é um purista de sua pregação, mas sim a outros que não podemos chamar de honestos ao aplicar suas doutrinas… antes são panfletários de uma politicagem que ao primeiro momento aparenta representar o ideário que pregam, mas o seu fim é a apropriação de um discurso populista com fins de poder pelo poder… são comunistas somente da boca para fora… saudações…

    • Qndo me refiro a olhos vermelhos não o faço puramente em face de vossa doutrina, jojo, mas para aqueles que usam do ideário comunista para produzir um movimento sanguinário e escravizador e não para libertar as massas, como é o seu discurso…

  15. Penso como o carlos argus dos anjos vieira, mas cultura não faz mal a ninguém!É melhor se instruir do que cultivar a ociosidade na ignorância!Pois é exatamente essa ociosidade urbana na ignorância que leva ao craque e outras drogas, drogas de governantes, drogas de eleitos, e por ai vai!

  16. Acho que o melhor lema para a humanidade é “viva e deixe viver”!Não pregue as tuas crenças ideológicas, ou, o teu deus a quem não ti pedir, respeite inclusive a ignorância do outro!

  17. Esses comunistas nunca pensam em debate de idéias eles querem impor seu ponto de vista.Não conheço o tal curso mas suponho que é absolutamente doutrinário com uma visão de mundo unipolar (ou redpolar rsrsrrs ).
    Para eles se vc não está contra nós vc é contra nós.São sempre defensores do social ,mas nunca subiram num favela, nunca foram num hospital público, e discutem o capitalismo vestidos com Abercrombie & Fitch e tenis NIke(um terrível mau gosto por sinal,não as marcas em si mas sim a combinação delas) sentados tomando um chopp no Leblon isso é o comunismo.

Comentários não permitidos.