Comissão do Senado aprova apoio a asilo para Snowden

asilo

Sugestão: Barca

Ricardo Brito | Agência Estado

A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou nesta terça-feira , em votação simbólica, uma moção de apoio para que a presidente Dilma Rousseff conceda asilo político a Edward Snowden. Reportagens do jornal O Globo de domingo, 7, e segunda-feira, 8, sustentam, com base em documentos vazados pelo ex-técnico da Agência Central de Inteligência (CIA) Edward Snowden, que e-mails e telefonemas de brasileiros foram monitorados bem como uma base de espionagem em Brasília teria sido montada pelos americanos. O colegiado também aprovou um voto de censura ao governo americano.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), autor do requerimento de concessão de asilo, argumentou que o Brasil não está entre os 27 países que Snowden pediu asilo político. O parlamentar do PSOL afirmou que Venezuela, Nicarágua, Equador e Bolívia responderam favoravelmente ao ex-técnico da CIA. Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), Snowden vai entrar para a história como “herói”, como alguém que defende as liberdades democráticas.

Fonte: Portal A Tarde

16 Comentários

  1. certo tomara que sai só do discurso politico ,mas o problema são os brasileiros ,que tem medo até da sombra e já estão correndo para debaixo da sai da mamãe com medo dus zamericanus maus
    o brasil pode anunciar a compra dos caças russos isso seria melhor ainda

  2. Certamente uma forma inócua de retaliação a massiva invasão de e-mails e telefonemas de brasileiros praticada pela NSA.
    Mesmo assim, demarca uma posição de estar claramente contra este monitoramento estadunidense a lá Big Brother…!

  3. Seria uma boa, desde que ele concordasse a passar tudo que sabe para nossos comandos cibernéticos. Certamente uma ótima adição ao nosso sistema que ainda está começando, daria um boost absurdo. Porém acho que seria melhor se fosse de forma mais dissimulada, porque a vida do camarada tá por um fio. Se os americanos descobrem certamente vão tentar executa-lo. Melhor traze-lo secretamente via Índio Cocaleiro ou qualquer outro bolivariano.

  4. EU SOU CONTRARIO A ASILO PRA ELE E DIGO POR QUE ELE NÃO ME CONVENCEU!!

    O que eu estou achando estranho nisso tudo é que a Rússia e a China não quiseram dar asilo pro cara… não quiseram ele dentro de seus centros de espionagem eletrônica!

    Eles tem grande experiencia com isso, acolher desertores… bem, a Rússia tem grande experiencia com isso… a China menos.

    Se eles não quiseram o Snowden talvez seja por que não estão totalmente convencidos de que ele tenha DE FATO DESERTADO E TRAÍDO o ocidente… pode ser que sim, mas também pode ser que não… e ele pode ser também um “Cavalo de Troia”!!

    Pra saber melhor os sistemas de coleta de informação informatica ou telefônica usadas pelos ocidentais o Snowden deveria ir pra um centro russo ou chinês mostrar como se faz… e nesse mostrar como se faz poderia até mesmo ver como “eles fazem” pra coletar informações dos USA e OTAN… possível que os Russos e Chineses não quiseram pagar pra ver, não quiseram ver o que o Snowden tinha pra oferecer, e não quiserem nem mesmo que ele visse os códigos e protocolos que usam em seus centros de informação… pois não confiaram que estava mesmo traindo o ocidente, assim até disposto a ir ao fundo do poço por essa ideia!!

    E veja que ao ver sua entrevista completa no You Tube eu também tive um pouco de duvida sobre isso… o cara sai de cara limpa na frente de uma câmera de TV, sem uma identidade falsa, sem cobrir o rosto ou sem usar um pseudônimo, e está completamente calmo e tranquilo assim… não… algo ali em sua entrevista não me convenceu completamente… tem algo que foge da compreensão!

    Valeu!!

    • Francoorp não pense meu caro por serem teoricamente contrarios aos interesses expansionistas Ocidentais que eles não deram asilo ao cara por acha-lo errado.Eles estão entre as cinco potencias globais e isso lhes atrapalharia e muito em questões globais.
      Porque voce acha que o cara foi a China e depois a Russia.E porque depois disso Putin foi correndo conversar com Venezuela e Irã!
      Esse babaca do PSOL apenas quer mostrar a bunda.
      É muito mais facil ele vir para Venezuela ou Equador e depois pra ca debaixo dos panos.Ele tem muito a repassar para os dois maiores alvos de todo esse sistema a India e o Brasil.
      Isso são assuntos na esfera de Estado que estes babacas corruptos e sem moral vão acabarem é cagando tudo.

      • Mesmo as inteligencias e coporações Indianas e Brasileiras que direta ou indiretamente contribuiam com isso ate mesmo achando serem beneficiadas com suporte eram usadas contra nós mesmos pois tudo isso é muito complexo.

    • A mim também não!.. Faz parte da corrente globalista que está destruindo os EUA.

      Bradley Manning é outro.

      O bode espiatório do atentado de Boston sim! Apareceu todo engessado no tribunal, com ferimentos no rosto.. e respondeu pra todas as acusações: inocente! sofrendo risco de pena de morte.

      http://www.japantimes.co.jp/news/2013/07/11/world/accused-in-boston-terrorist-bombing-pleads-not-guilty/#.Ud73NduF874

      As vítimas que lá estavam ficaram caladas. Sabiam quem é o verdadeiro culpado da história.

  5. tomara que este rapaz não seja louco o suficiente para aceitar o asilo do Brasil, cujo o estado tem um governo que quer acabar e desmoralizar suas próprias forças armadas, como este governo comuna planeja proteger o homem mais ameaçado do mundo depois dele ter jogado merda no ventilador dos maiores satanistas.

    • Tenha a certeza que ele pode vir por baixo dos panos sem que ninguem no governo saiba e ser muito bem protegido por quem de direito.Nós começamos a engatinhar agora em cyberwar e ele tem muito a acrescentar.Ele não é ou foi espião da CIA como alardeiam.Ele era funcionario terceirizado a serviço da NSA.Isso é o que da colocar civis dentro de assuntos de Estado…Fica a dica…Minha sobrinha que moara la na capital deles se formou la em ciencia da computação e depois se formou em segurança da internet.Casou mes passado com um mecanico de helicoptero da USAF.Ja estão querendo fazer a cabeça dela para leva-la para alguma organização de governo talvez a NSA,FBI ou talvez a CIA.Espero que o marido dela morra no Afeganistão ou em um atentado no Iraque que fique viuva e venha para o Brasil pois aqui ela teria um vasto mercado.Ate o babaquinha tambem né ! kkkk

      • concordo com vc que ele seria de grande valia para o departamento de cyber-guerra de nossas forças, mas você há de convir que teria que ser uma puta de uma operação, começando com suborno para os russos manterem isso tudo na surdina e calarem o bico.

        e aproposito meus pêsames por sua sobrinha ter abandonado nossa pátria de origem e ter ido morar no lugar mais sem futuro do mundo.

      • foi pra la com tres anos ja é cidadã Americana e la ela teve as oportunidades que não teria aqui…Quanto ao lance do precioso embrulho é possivel sim mas isso nos colocaria sintonizados com o Urso e ai é que baba porque ja estamos acostumados com a filosofia de cá e muita coisa aqui é sincronizada com a Aguia.
        Ate o ET que capturaram aqui repassaram pros caras,claro que algo interessante em vantagens tecnologicas e de serviços rola.

  6. Nossa presidente de joelho na frente do nego obama vai ter que ignorar o que essa comissao do senado pensa sobre o assunto.

    • Bom meu caro Jojo ela pode dar um piripaque arrancando a calcinha pela cabeça,descabelando a peruca dizendo F18 no thanks para desespero da Boeing,Embraer e de Saito Jaspion Usaf Medalha.
      Como pode tambem falar no pé do ouvido dele vou botar pra quebrar me da suporte que eu faço o teu jogo e ele faz pois não tem ética nenhuma e apensas lhe importa o que os EUA ganhariam com isso.
      Como pode ocorrer de Outubro chegar e ela não né!

  7. Um aviso aos nossos serviços de inteligência e forças de segurança e defesa, que costumam comprar equipamentos de segurança cibernéticos importados…
    ———————————

    “…o novo grande jogo não é a guerra por oleodutos. É a guerra pelos dutos pelos quais viaja a informação: o controle sobre as vias de cabos de fibras óticas que se espalham pela terra e pelo fundo dos mares. O novo tesouro global é o controle do fluxo gigante de dados que conecta todos os continentes e civilizações, conectando as comunicações de bilhões de pessoas e empresas.

    Não é segredo que, na Internet e no telefone, todas as rotas que entram e saem da América Latina passam pelos EUA. A infraestrutura da Internet dirige 99% do tráfego que entra e que sai da América do Sul por linhas de fibras óticas que atravessam fisicamente fronteiras dos EUA. O governo dos EUA não mostrou qualquer escrúpulo quanto a quebrar sua própria lei e plantar escutas clandestinas nessas linhas e espionar os seus próprios cidadãos. Todos os dias, centenas de milhões de mensagens de todo o continente latino-americano são devoradas por agências de espionagem dos EUA, e armazenadas para sempre em armazéns do tamanho de pequenas cidades. Os fatos geográficos sobre a infraestrutura da Internet, portanto, têm consequências sobre a independência e a soberania da América Latina.

    O problema também transcende a geografia. Muitos governos e militares latino-americanos protegem seus segredos com maquinário de criptografia. São caixas e programas que “desmontam” as mensagens na origem e as “remontam” no destino. Os governos compram essas máquinas e programas para proteger seus segredos – quase sempre o próprio povo paga (caro) – porque temem, corretamente, que suas comunicações sejam interceptadas.

    Mas as empresas que vendem esses equipamentos e programas caros mantêm laços estreitos com a comunidade de inteligência dos EUA. Seus presidentes e altos executivos são quase sempre matemáticos e engenheiros da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) capitalizando as invenções que eles mesmos criaram para o Estado de Vigilância. Não raras vezes, as máquinas que vendem são quebradas: quebradas propositalmente, por uma razão. Não importa quem as use ou como as usem – as agências dos EUA conseguem “remontar” os sinais e leem as mensagens.

    Esse equipamento é vendido para a América Latina e outros países como útil para proteger os segredos do comprador, mas são, de fato, máquinas para roubar aqueles segredos.”
    ——-

    (9/7/2013, Julian Assange, The Guardian, UK)

    Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu
    ————-

    • Isso é tão velho meu caro e aqui éa principal passagem de tudo isso.Nós sabemos disso e de outras cositas más a muito tempo.

  8. A banânia se metendo onde não foi chamada… mal consegue fazer o dever de casa, aplicando em tecnologia e pesquisa… esse senador do psol é um verdadeiro pândego… quer fazer média com coisa séria… vai brincar com o willis e o tiririca… de que??? de médico… rsrsrsrsrrs…

Comentários não permitidos.