20 Comentários

  1. Su-30 que nada, F-5 pressurizado a super bonder é que abala geral. Ninguém pode com as caixinhas de fósforo kkkkk.

  2. Por favor digam que é montagem só pra eu não morrer de inveja.
    Se tem uma coisa que Hugo Chavez fez de bom na Venezuela foi livrar a mesma das garras do Tio Sam é olha que eles tinham o F-16.
    Enquanto todo mundo esperou que o Lula fizesse o mesmo este acabou trocando a dívida externa(com juros menores ) por uma dívida interna (regulada pela SELIC,com juros extorsivos).
    O BOLIVARIANISMO É UMA M&%¨!@ mas pelo menos a Venezuela tem um sistema de defesa muito bom e eficiente graças oa equipamento russo.

  3. Não sei quanto aos senhores mas de minha parte, de uns tempos para cá, existem três assuntos, nos sites de defesa, que me dão nojo:
    FXn
    Programa espacial brasileiro
    Os números dos reaparelhamentos em nossas FAs (isso quando ocorrem!).

    No mais parabéns a Venezuela que possui novos e excelentes caças. E ainda para ajudar na defesa de seu espaço aéreo possuem o poderoso S-300.
    Acho que seria difícil que nossos poucos F-5 e A-1 conseguissem passar por isso. Ou seja, até para enfrentar um pobre coitado merreca bananeiro favelento vizinho sul americano nossas condições são muito precárias.Eita, essas nossas FAs, deste país gigante, são tudo de mentirinha.
    E se a grande doutrina delas (a carta na manga) é apelar para guerrilha, então que sejam extintas, e que se libere a compra de armamento para todo brasileiro idôneo que tem interesse em se defender. No meu caso estou a procura de um ICBM, que adaptarei para trajetória final parabólica helicoidal, assim passo pelos sistemas de defesa e acerto o rabo ou as fuças do inimigo.

  4. Meus caros enquanto temos um NAe banheirão e ate pensam em outro que podera ate ser um sucatão Americano e rechea-los com F188 carecas,banguelas e chipados e olhem que tem tantos aficcionados e tambem emplumadinhos que sentem-se Britanicos ou Americanos que terão ejaculações anais com isso nosso Exercito tira leite de pedra para defender o indefensavel,nossa Amazonia.
    Do que adianta a Venezuela ter isso ou aquilo se aqueles que eles mais atacam nem precisão irem la para se baterem com eles bastando apertarem botõeszinhos CONVENCIONAIS para pulverizarem aquela porqueira.
    Os SU30 da Venezuela sofrem com racionamento operativo sim e para fazerem gracinhas dependeriam de excelentes pilotos e eles la não são tão formidaveis assim.
    Nós aqui sempre fomos os babacas incapases de termos propria assimetria pois a mesma é uma cartilha Yankee defasada.
    Ate mesmo a visão atual defesa alem de diminuta e a longo prazo não nos garante nada.
    Basta apenas um NAe Americano SEM ESCOLTAS sozinho estar a 500 kms da costa Brasileira para toda a MB entrar terra adentro e a FAB refugiar-se em aldeias Amazonicas.
    A hora que eles quiserem dizerem o pré-sal e a Amazonia são nossos,serão deles.
    Se fossemos atacados por uma coalisão da OTAN seus bombardeiros voam acima de 12kms a 15 kms e lhes fariamos frente com o que?
    Isso tudo não é so reflexo da incompetencia politica não mas da incompetencia militar tambem.
    Ja cansei de falar sobre NAes então nem vou citar.
    Bastarianos termos excelentes fragatas,corvetas,destroyers e submarinos convencionais.SU34 em bases costeiras.Plataformas de defesas costeiras,centro-oeste,norte.SU35,caças menores novos( o Gripen NG é adequadissimo para emprego Amazonico).Defesa aeroespacial e acima de tudo,versatilização,adequação.
    Mas os emplumadinhos cagam e andam para isso apenas se importam em perfilarem-se em conveses com suas fardas de gala se sentindo alguma coisa na vida.faz bem para seus egos e seus egoismos.
    Não precisamos apenas mudarmos o governo e os comandos mas o sistema,a filosofia e o emprego.Assuntos de governo é para serem tratados por civis,assuntos de Estado é para serem tratados por militares e a inteligencia.
    O que um diplomata entende de defesa?O que um milico entende de economia?O que um professor entende de transportes?
    Em um pais onde as pastas essenciais ao mesmo são rifadas entre partidos e coligações e comandos são destribuidos a serviçais do governo podemos esperarmos mais o que heim!

  5. “Ou seja, até para enfrentar um pobre coitado merreca bananeiro favelento vizinho sul americano…”
    ————

    A questão é que eles pararam de se enxergar assim… e por isto, passaram a equipar bem suas forças armadas.

    Mas existem diferenças, o projeto brasileiro de defesa, prioriza o maior nível possível de auto suficiência em equipamento bélicos e isto somado as nossas incompetências internas, torna todo o processo de rearmamento muuuuiiiinto mais lento…

  6. Não estamos tão mal assim, temos tecnologia de foguetes, tecnologia nuclear, tecnologia de satélites, a terceira maior fabricante de aeronaves comerciais, um estaleiro de submarinos atômicos em fase final de conclusão e inúmeras novas fábricas de armamento. Os caças são um mero detalhe, a solução demanda calma e muito estudo. O alinhamento político do país está em jogo.

  7. A terceira maior fabricante de aeronaves comerciais não.a terceira maior montadora de aeronaves comerciais sim.
    Basta os EUA deixarem de lhes venderem seus recheios que ela passa a ser um zero a esquerda.
    Deixe-os se virarem sozinhos ou mudarem-se de vez para os EUA pois afinal de contas são mais Americanos do que Brasileiros e ainda nos emperram para que avancemos pois ficamos a eles atrelados e condicionados a suas subserviencias.

  8. É……. esse único NAe sem escoltas ianque prova o quanto somos fracos, e não há argumentos das FAs brasileiras e demais responsáveis contra isso. São uns mentirosos e traidores da Pátria.
    Pois falando em honra militar:
    Uma coisa é as FAs declararem continuamente a nação que são fracas e não podem defender o país. Seriam honradas e honestas, com nosso povo, se assim viessem fazendo.
    Outra é elas virem continuamente a público afirmarem que possuem poder de dissuasão e braço forte. Uma cafajestada sem tamanho.


    Tem gente que não acredita em perda de nosso território e riquezas para o inimigo oculto, porém abram os olhos para o seguinte fato de perda territorial que já aconteceu conosco e justamente por termos forças capengas…
    O atual Uruguai era português, era do Brasil, porém o perdermos vergonhosamente. Se nem isso serve de lição para nossos estudiosos generais das Agulhas Negras (para não falar de novo no caso de um NAe sem escolta ianque mas já falando). Então que rasguem suas patentes e diplomas. Pois estão aí para quê? para atuar como polícia ou guerrilheiros… Nojento!!!!

    • O pior é que sabemos fazer e sabemos lançar mas os vendidos preferem o lusque fusco para mamarem e olha que nesse caso do Cyclone Alcantara todos mama e todos envolve tanto a parte civil quanto militar.
      Quando o programa era so da esfera militar avançavamos por nossas proprias pernas.No governo civil sobreveio a corrupção o aliciamento e a falta de vergonha na cara.

Comentários não permitidos.