Rússia critica países europeus que atrasaram voo de Morales

putin puto

A Rússia criticou França, Espanha e Portugal nesta quinta-feira por atrasar o voo do presidente boliviano, Evo Morales, que viajava de Moscou para La Paz, devido a suspeitas de que o ex-funcionário da agência de espionagem dos Estados Unidos Edward Snowden estivesse a bordo.

Não há nenhuma evidência de que Snowden estava no avião e, após as recusas iniciais para deixar o avião entrar no espaço desses países da União Europeia e ser forçado a uma escala na Áustria, Morales conseguiu voltar à Bolívia na noite de quarta-feira.

“As ações das autoridades de França, Espanha e Portugal dificilmente podem ser consideradas ações amigáveis para com a Bolívia”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores russo em comunicado publicado em seu site. “A Rússia apela à comunidade internacional a cumprir rigorosamente os princípios legais internacionais”, disse.

Morales participou de uma cúpula de países exportadores de gás natural em Moscou, onde autoridades russas dizem que Snowden está em uma zona de trânsito do aeroporto após chegar de Hong Kong em 23 de junho com a esperança de receber asilo político em outro país.

REUTERS

 

Fonte: Terra

5 Comentários

    • Lamentável, eu não sou fan desses bolivianos e Venezuelanos e todos esses que falam espanhol,que moram nas “nossas costas” mas dai a não liberar o espaço aéreo, é demais e fica um alerta para o Brasil que gosta de alianças duvidosas com europeus!

  1. Coisa lamentável,total desrespeito por parte da Comunidade Européia, a decadência dessa organização já deixou de ser político-econômica para se tornar uma crise moral,a Europa esta cada dia mais decadente !

  2. Impossível entender, o que ainda não foi divulgado por Snowden? O que vale tamanha consternação pública? Tudo isso é medo de vir a aparecer uns mil Snowdens e a casa cair de vez?

Comentários não permitidos.