Defesa & Geopolítica

C.E.S.A.R recebe título de sócio honorário da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança

Posted by

LOGO_CESAR_300DPI

ImageAnny Cassimira

In Press Oficina

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) recebeu no último dia 2 de junho, no Comando Militar do Sudeste em São Paulo, o título de sócio honorário da Associação da Indústria de Materiais de Defesa (ABIMDE). O título vem em reconhecimento ao C.E.S.A.R por sua contribuição para o fortalecimento da Base Industrial, Logística, Científica e Tecnológica Nacional de Defesa e Segurança.

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), fundada em 1986, é uma associação nacional que congrega indústrias de material bélico. As empresas tem atuação nas áreas de segurança pública elaborando equipamentos e fornecendo serviços nas áreas de vinculação com materiais bélicos. A ABIMDE representa e defende a participação das empresas nacionais nos projetos de defesa.

 O Presidente da ABIMDE, Sami Youssef Hassumi, antes de entregar o diploma ao C.E.S.A.R, destacou como o instituto pode contribuir para que as empresas nacionais superem as lacunas em conhecimento tecnológico e formação de capital humano para compor soluções de defesa para o país.

“A indústria brasileira precisa ter uma participação maior nos projetos nacionais de defesa e segurança. Para isso, as tecnologias necessárias podem e devem ser desenvolvidas por centros de estudos avançados, como o C.E.S.A.R. Nosso compromisso é contribuir para esse avanço e incentivo da indústria nacional”, ressalta Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do C.E.S.A.R.

Sobre o C.E.S.A.R

O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs – desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. O C.E.S.A.R atua também na área educacional, com cursos de extensão, especialização e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégicas de negócio conectadas com tecnologia.

Uma lista parcial de clientes do C.E.S.A.R inclui Exército Brasileiro, Agência Nacional das Águas (ANA), CHESF, Banco Central do Brasil, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, Bradesco, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Oi, Positivo, Samsung, Siemens e Philips VMI. Em 2012, o C.E.S.A.R realizou um total de R$ 63 milhões em projetos.

Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do C.E.S.A.R para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.

 

Anny Cassimira

One Comment

  1. Pingback: Cheap Oakley Straight Jacket

shared on wplocker.com