O presidente do Parlamento Europeu (órgão legislativo da UE), Martin Schulz, exigiu neste domingo dos Estados Unidos que esclareçam se espionaram a União Europeia (UE), como afirma a revista alemã Der Spiegel, que cita documentos do ex-colaborador da espionagem americana Edward Snowden.
“Estou profundamente preocupado e surpreendido”, reconheceu Schulz, em comunicado, no qual assegurou que “se as acusações forem verdade, seria um assunto muito grave que terá um grave impacto nas relações UE-EUA”.
Segundo Der Spiegel, a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos teve acesso tanto a conteúdos de conversas confidenciais como a e-mails e arquivos dos computadores das representações da UE em Washington.
Não se tratou de escutas ou espionagem através de microfones no edifício, mas de sua rede informática interna, diz a revista, que cita como fonte uma ata qualificada de extremamente confidencial da NSA, correspondente a setembro de 2010, e vazada por Snowden.
EFE
CLARO Q NÃO! A política externa iankSS se pauta no respeito a lei local e q é aceita pela ONU e suas instituições….ou seja, BABACAS, nó podemos , nos fazemos e pronto, voces nada podem provar contra nós e pt sds.
Pois é Carlos.
Mais uma prova do respeito dos EUA com seus aliados…
É uma pena que os EUA façam essas coisas até com aliados tão próximos. E do que isso adianta, além de alimentar um sentimento antiamericano na região?
O Obama é muito burro se vai espionar ao menos façam direito.
Grande Carl!
Completando, eu repito o que já li aqui em algum comentário:
Eles não tem aliados.. eles tem inimigos e cordiais inimigos.
Quero ver como o Obama vai descascar esse abacaxi kkkkkk.
a isso é motivo de risada, vcs acham mesmo que os EUA vao chegar e dizer sim nos os espionamos, putzs.