Informações e imagens Rustam
Texto Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Leia também
Vityaz-entra-em-operacao-em-2013
[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1aew9rD” standard=”http://www.youtube.com/v/fS15-T4GPcw?fs=1″ vars=”ytid=fS15-T4GPcw&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep3693″ /]
O comandante da Força Aérea Russa, o General Alexander Zelin, revelou que o novo sistema antiaéreo móvel de médio alcance Vityaz pode ser superior aos atuais S 30o na defesa aérea de médio alcance (altura).
Os sistemas são aerotransportados e padronizados sobre chassis de veículos 8×8. O novo sistema foi desenvolvido para ser empregue contra alvos num perímetro de 40 km ,e foi aperfeiçoado para engajar todos os tipos de aeronaves de asa fixa e rotativa, veículos aéreos não tripulados mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos.
O Vityaz foi desenvolvido pela Almaz-Antey, utiliza novos mísseis e apresenta-se como um S-300 altamente modernizado, capaz de detectar e acompanhar até 40 alvos aéreos simultaneamente, sendo capaz de engajar e abater ao mesmo tempo 08 alvos, o lançador pode portar até 16 míssies e quatro vezes a quantidade de armas lançada pelo S300.
As baterias de Vityaz são orientadas por um rada do tipo rotating phased array, capazes de mudar posições de varredura eletronicamente, o qual opera na Banda X. O Sistema segundo Zelin foi desenvolvido para operar nos modernos teatros de operação, saturados por interferência eletrônica e sistema de jamming.
Pingback: S-350 Vityaz, sobre medida para o Exército Brasileiro?