PRESIDENTE DO BANCO MUNDIAL, JIM YONG KIM, DIZ QUE NENHUM PAÍS ESTÁ LIVRE DE PROBLEMAS SOCIAIS COMO NO BRASIL

Jim_Yong_Kim_

“Para o “Dr. Kim”, o Brasil, assim como a Turquia, definitivamente “fez muito para redistribuir os créditos do crescimento, mas ainda subsistem muitas desigualdades”.

“O Brasil tem de refletir profundamente sobre o que fazer para iniciar uma nova etapa de crescimento econômico”, aconselhou.”

Chefe do Banco Mundial diz que nenhum país está livre de problemas sociais como no Brasil

AFP, Washington

O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, afirmou, em entrevista exclusiva à AFP, que nenhum país está livre de manifestações sociais como as ocorridas no Brasil ou na Turquia, e negou que exista uma fragilização dos grandes países emergentes.

Há um ano à frente da organização, este médico e acadêmico americano, tem acompanhado de perto as manifestações nos grandes países emergentes, que impulsionaram o crescimento mundial nos últimas anos, superando os Estados Unidos e a Europa.

“Nenhum país está livre deste tipo de movimentos de cidadãos, que se mobilizam para pedir mais”, declarou Kim, de 53 anos, instalado em sua sala em Washington, onde se encontra o centro de comando da instituição.

Para o “Dr. Kim”, o Brasil, assim como a Turquia, definitivamente “fez muito para redistribuir os créditos do crescimento, mas ainda subsistem muitas desigualdades”.

“O Brasil tem de refletir profundamente sobre o que fazer para iniciar uma nova etapa de crescimento econômico”, aconselhou.

Por outro lado, Kim rejeitou a ideia de que os países emergentes estejam no final de um ciclo de expansão, depois de terem impulsionado o crescimento mundial, mesmo que a China tenha registrado indícios de uma desaceleração de sua economia.

“Haverá altos e baixos, mas é importante não reagir desproporcionalmente ante estas oscilações”, declarou Kim.

Para ler o texto completo, que trata da erradicação da pobreza extrema até 2030 e das emissões de CO2, acesse “UOL Notícias”

Fonte: UOL Notícias 

4 Comentários

  1. Concordo em genero,número e grau. Também acho que o Brasil avançou em redistribuir a riqueza. e digo mais,existe algo por detrás destas manifestações, alguns manifestantes estão cobrando ações legítimas por melhores serviços públicos, mais muitos estão sendo manipulados por interesses partidários, isso mesmo! esse movimento ” sem partido” será devidamente explorado em 2014 por seus idealizadores.

    Para citar um exemplo vamos falar das forças armadas,está completamente abandonada desde os tempos do regime militar,o governo atual investe menos que o necessário para reequipá-la, mas ainda assim bem mais que os últimos governos. O prosub é um belo exemplo,todos reclamam da demora na decisão do fx,mas ele poderia ter sido concluído no governo FHC e como o governo atual já definiu o prosub poderíamos estar mais bem aparelhados militarmente de modo geral,enfim caiu tudo na conta do atual governo e não se corrige em 10 anos o que não foi feito em três décadas,sds.

    • a marina silva ela não tem partido e se for aprovada o plebicito essa pode ser uma questão a ser respondida ,se não colocarem essa questão ela ou entra no pstu ou psol ,os partidos de extrema esquerda que estão por traz dessas manifestações,
      o povo sempre sera massa de manobra ,

  2. O Brasil distribuiu foi uma merreca para o povo isso sim.nós estamos muito aquém do que merecemos,até hoje não resolvemos os reais problemas desse país todos nós sabemos disso !
    Vou citar aqui coisas que precisam ser resolvidas urgentemente:
    1º Sem investimento ”REAIS” em educação e saúde nós não iremos a lugar nenhum.
    2º Sem infra estrutura nunca seremos competitivos de verdade,um país desse tamanho que não investe em ferrovias e que esta a anos discutindo a modernização dos portos,vai ficar para trás !
    3ºUM PAÍS CUJA ECONOMIA SE BASEIA EM MATÉRIA PRIMA ,OU COMO DIZEM AGORA COMMODITE,SEMPRE FICARA A REBOQUE DE OUTROS,VEJAM SEMPRE FALAM QUE SE A CHINA PARAR DE COMPRAR DO BRASIL ELE IRÁ AFUNDAR NUMA RECESSÃO.
    4º A corrupção essa é a mãe da maioria dos problemas desse país,a ferrugem que corrói lentamente,que precisa ser combatida !
    Sem a modernização do Estado Brasileiro ,fica difícil salvar esse país,um país onde o bandido mata com a certeza da impunidade,onde o cidadão de bem esta desamparado pelo governo que ainda por cima pede para que ele não reaja!
    Temos que nos revoltar mesmo só assim para entra nos trilhos !

  3. Pra mim choveu no molhado, o que ele disse não é novidade desde a Revolução Francesa, Paris recentemente passou por violentos protestos e há ainda a Primavera Árabe http://pt.wikipedia.org/wiki/Primavera_%C3%81rabe que derrubou vários ditadores e tendo a guera civil da Siria que já resultou em mais de 100.000 mortos, afora confrontos menores no Chile e Paraguai.
    Os motivos sempre os mesmos, corrupção , desigualdade, serviços básicos que são um lixo, desemprego, baixos salários ….
    Nos digam o que não sabemos.

Comentários não permitidos.