Mais um regimento de S400 estará operacional na província de Moscou

S400 (2)

Sugestão: Leandro Mello

Tradução e adpatação: E.M.Pinto

O terceiro regimento  de Defesa Aeroespacial (TDA), equipado com os mais recentes sistemas antiaéreos S-400 Triumf, começa a cumprir as missões na província de Moscou, ainda este ano, informou o porta-voz da TDA, o coronel Dmitri Zenin.

 “De acordo com o programa de rearmamento da TDA, o terceiro regimento equipado com os sistemas S-400 entrará em serviço operacional na região de Moscou até o final de 2013”,

informou Zenin à mídia local na cidade de Vidnoe , nos arredores da capital russa, sede da quinta brigada de defesa antiaérea. Segundo ele, as defesas aéreas da TDA possuem as mais novas versões dos sistemas S-300 (Favorit), S-400 (Triumf), e Pantsir-S. A brigada é equipada com sistemas de radares capazes de detectar ameaças  a uma distância de até 600 km e altura de 40 km.

S400

O sistema de mísseis anti-aéreos S-400 Triumf (SA-21 Growler, segundo a classificação da OTAN) foi usado pela primeira vez durante os exercícios Boievoie Sodruzhestvo  no polígono Ashuluk, em setembro de 2011.

S400 (1)
A arma foi projetada para abater aeronaves furtivas, mísseis de cruzeiro e de pequeno porte, novas variantes estão sendo desenvolvidas para abater os novos mísseis balísticos táticos. O S-400 tem um alcance de até 250 km e pode engajar alvos a uma altura de cinco metros a 27 km.

7 Comentários

  1. Dá uma vontadezinha de pedir pro Brasil! ^^

    Pessoal, não se enganem.Se S-2metros dessem nukes naqueles que sabotam o Brasil internamente já seria o suficiente.

  2. S-400, é uma arma muito eficiente para qualquer forças armadas do mundo…
    mas fica claro que o Brasil ñ pode ter um sistema desse porte, pois o país tem doutrinas militares bem diferente da Russia !!!

Comentários não permitidos.