ARGENTINA: FORÇAS ARMADAS SOFREM GOLPE DEVASTADOR

O Exército Argentino será comandado pelo polêmico e controverso general-de-divisão César Milani
“O impacto das mudanças anunciadas pela Casa Rosada e o ministro da Defesa Agustín Rossi geram um efeito nas Forças Armadas similar a um tsunami.
 
Também interessante, é que na noite de quinta-feira (27JUN13) a presidente Cristina Kirchner recebeu o marxista radical e tutor do presidente boliviano Evo Morales, o vice-presidente Alvaro Garcia Linera Reflexos das movimentações bolivarianas continentais e as marolas provenientes das manifestações no Brasil.”
ARGENTINA – Forças Armadas sofrem golpe devastador
Por Nelson Düring (*)
Duas semanas após a presidente Cristina Fernández de Kirchner ter trocado o ministro da Defesa, substituindo Arturo Puricelli pelo ideólogo Agustín Rossi, que liderava o bloco governista na Câmara dos Deputados desde 2005.E após o novo ministro Rossi ter afirmado que não seriam alterados os comandos das Forças Armadas da Argentina a presidente Cristina Kirchner anunciou a troca na quarta-feira (26JUN13), de toda a cúpula militar das Forças Armadas da Argentina. Foram substituídos os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica e o chefe do Estado-Maior Conjunto.O Exército será comandado pelo general-de-divisão César Milani, no lugar do tenente-general Luis Alberto Pozzi. Na Marinha, assume o comando o contra-almirante Gastón Fernando Erice, no lugar do almirante Daniel Alberto Enrique Martin. E na Força Aérea, o brigadeiro Mario Miguel Callejo ocupará o posto do brigadeiro-generalNormando Constantino.

O novo chefe do Estado Maior Conjunto será o general-de-brigada Luis María Carena, que substituirá o brigadeiro Jorge Alberto Chevalier, há dez anos no cargo.

O impacto das mudanças anunciadas pela Casa Rosada e o ministro da Defesa Agustín Rossi geram um efeito nas Forças Armadas similar a um tsunami.

O Ministério de Defesa, publicou na sua edição desta sexta-feira (28JUN13) a Resolución 28/2013, publicada no “Boletín Oficial”,que determina a passagem obrigatória para a reserva de Oficiais-Generais Superiores do Exército, da Armada e da Fuerza Aérea (FAA), devido a uma nova integração em cada uma das estruturas das três Forças e do Estado-Maior Conjunto.

Assim passaram para a Reserva no dia de hoje:

Exército 9 Oficiais-generais;
Armada 14 Almirantes, e,
Fuerza Aérea 11 Brigadeiros.

Após este tsunami o pior ainda está por vir para as Forças Armadas e a Argentina. A incorporação das unidades de AGIT-PROP La Cámpora, entidade criada e mantida pelos governos Kirchner para mobilizações e atacar aos “inimigos” do governo “K”, no ministério da Defesa.

O segundo impacto e mais devastador ainda é a nomeação do polêmico General-de-DivisãoCésar Milani, que muitos consideravam com o comandante “del Ejército de Facto” e não oTenente-general Luis Alberto Pozzi.

Mantido e apoiado pela ex-ministra Nilda Garré, o General Milani coordenava a área de inteligência militar do Exército Argentino. Esta área tem sido usada pelo General Milani e Nilda Garré para investigar os meios castrenses ,em busca de opositores ou aqueles que discordam, do atual governo.

Tradicionalmente nas Forças Armadas os que comandaram a área de inteligência não chegam ao comando da Força. O oficial nomeado como Subdirector General de Inteligencia del Ejército, o General de Brigada Walter Ovidio TEMPERINI, certamente estará sob surpevisão direta de Milani.

Também interessante, é que na noite de quinta-feira (27JUN13) a presidente Cristina Kirchner recebeu o marxista radical e tutor do presidente boliviano Evo Morales, o vice-presidente Alvaro Garcia Linera Reflexos das movimentações bolivarianas continentais e as marolas provenientes das manifestações no Brasil.

 

(*) Nelson Düring, é Editor-chefe DefesaNet 

Fonte: Defesanet 

16 Comentários

  1. Sei não, mas pra mim isso pode virar um vespeiro, mas a política do “””quanto pior melhor””” ainda vigora na Argentina .

  2. E cada vez mais a outrora orgulhosa Argentina afunda no ridículo por obra e graça da Senhora K, a rainha louca dos pampas….

  3. Em um país normal com meios de comunicações democratizados é imune contra golpes, já em determinado país onde os meios de comunicação onde a lider máxima vai quebrar ovos em programa de televisão… quase acaba virando omelete…

    • Faz-me rir….Meios de comunicação democratizados na Argentina? Fala sério! Vocês adptos da ideologia nefanda do Foro de SP usam de cinismo ao insistir nisso, além de ofender a inteligência alheia. Na Argentina, a perua louca escreveu uma “Ley de Medios” cujo objetivo era, além de investir conta o direito adquirido e a propriedade privada, retirar concessões do Clarín para após distribuí-las entre empresários amigos. Ou seja: nada tem de democrático mas sim revela o viés autoritários dos governos bolivarianos, que não aceitam ser criticados.

      Felizmente ainda há juízes em Buenos Aires. E estes rechaçaram os artigos da malfadada lei que obrigavam o clarin a se desfazer de suas concessões. Mas aí nessa hora você vai dizer que a justiça é burguesa. Estou errado?

      • Esta mesma ley de médios existe em países como EUA e Inglaterra entre outros países. Quanto ao Clarin é só voltar um pouco na história em um ano em que reinava um tal de Videla.

      • Acho melhor desenhar….

        Na elaboração da proposta para a “Ley de Medios” foram observadas todas as normas que conformam o Sistema Internacional de Direitos Humanos e está sendo considerada por organismos das Nações Unidas, como a Unesco, como exemplo a ser seguido.

        Essa lei substitui a vigente que foi imposta pelos governos militares autoritários. Cria o Conselho Federal de Comunicação Audiovisual, a Defensoria Pública e uma Comissão Bicameral de Controle. Em síntese, a Lei estabelece a proibição da propriedade cruzada de meios; uma mesma empresa não pode possuir rede de televisão aberta e rede a cabo; reduz de 24 para dez o limite de concessões de rádio e televisão para um mesmo proprietário.

        O choro é livre…

      • Desculpa meu caro militante mas tudo o que você faz é tão somente repetir o texto da malfadada lei da malfadada president(a) argentina. O problema para vocês entenderem, e quem tem de desenhar sou eu, é que em que pese toda essa pinturinha de bom mocismo todos sabemos que o real objetivo da referida Lei é amordaçar a imprensa argentina. Do que adianta ter um conselho federal, uma defensoria e uma comissão bicameral se elas funcionarem a serviço da rainha louca, com o fim de perseguir os meios de comunicação que lhe fazem oposição? Isso não lhe dizem lá no comitê central não é? Ademais meu caro, em qualquer regime democrático que se preze a lei deve respeitar o direito adquirido e o ato jurídico perfeito, de forma que não pode obrigar o Clarín a se desfazer de suas concessões. Preciso desenhar?

      • Eu acho que ONU está cheia de comunistas, não

        O relator especial da ONU para a promoção da liberdade de opinião e expressão participará de eventos da campanha “Para expressar a liberdade” entre os dias 11 e 13 de dezembro, em Brasília e São Paulo. Frank de la Rue virá ao Brasil por convite do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e, além de eventos com a sociedade civil, fará também encontros com membros do Executivo e do Legislativo.

        De la Rue acompanha de perto a agenda de mudanças regulatórias na América Latina, e tem sido defensor de iniciativas de promoção do pluralismo e diversidade nos meios de comunicação. Recentemente, apontou a lei de serviços de comunicação audiovisual da Argentina (conhecida como ‘ley de medios’) como um modelo para todo o continente e para outras regiões do mundo. Em seu relatório de 2011, destacou questões específicas da liberdade de expressão na Internet.

        Pra quem não sabe o que é…

        A “Ley de Medios” estabelece que qualquer empresa pode deter no máximo 35% do mercado a nível nacional e 24 licenças, mas o Clarín detém 240, sendo dono de 41% do mercado de rádio, 38% da TV aberta e 59% da TV a cabo.

        O choro continua sendo livre…

      • Depois que esse relator do ONU resolveu tecer meia dúzia de elogios à lei de medios, elogios em tese pois o mesmo sequer teve o trabalho de investigar as reais motivações da mesma, ele virou uma espécie de semideus para vocês do Foro de SP, que tentam implantar tal absurdo por aqui. Não é à toa que virou palestrante do autointitulado “fórum nacional pela democratização da informação” que todos sabemos é composto por meia dúzia de jornalistas medíocres e meia dúzia de jornalistas decadentes, sendo que estes últimos inventaram o subterfúgio de se tornarem “blogueiros progressistas” para pode descolar uma graninha de patrocínio estatal.

        Por fim, uma lei para limitar a participação de mercado de uma empresa é um rídículo típico de infeliz esquina do mundo chamada América Latina. Quem deve decidir qual é a participação de cada empresa são as pessoas, através do mercado. Quem tem a melhor programação acaba tendo a maior audiência. Será que é tão difícil para vocês entenderem isso?

  4. Ué… não pode mudar ninguém? Sempre pensei que numa república o poder emana do povo que elege o governante. Este nomeia e exonera seus ministros de acordo com a necessidade, seja administrativa ou política. Não sabia que o Defesanet sabia que existe donos vitalícios de cargos de comandantes nas FAs argentinas?

  5. Golpe comunista bolivariano dado no hermanos, devemos abrir bem os olhos, pois o brasil e o próximo da agenda,( junto com Paraguay) o partidão ja planeja a “reestrutura dos colegios militares por cá, querem doutrinar as futuras gerações militares no gramcismo, e no marxismo de todas as formas.

  6. Mais do que nunca o Brasil deveria criar laços mais fortes com a Argentina. Isto na Argentina está se degringolando de uma forma que será péssimo pra a AL. E um país de história… renome internacional é digno de ser compreendido e considerado como tal! O que os mins do brasil tão fazendo/… SÓ ACORDÕES COM EMPRESAS SABE-SE LÁ QUAIS? OBS. POSSO CITAR UMA LISTA. … Cadê a aliança na AL imposta pela nossa constituição?.. Só no papel?

  7. normal ter mudança no comando ,também não entendi o defesa net colocar um titulo tao ridículo como esse.
    talvez seja para ter audiencia

  8. Que os argentinos conseguem votar pior que a gente todo mundo já sabe. Mas esse título dessa matéria é o original do defesanet

1 Trackback / Pingback

  1. “YO NON CREO EN BRUJAS, PERO QUE LAS HAY, LAS HAY.”

Comentários não permitidos.