Rússia exige participação de todos os “países nucleares” em tratado de redução de armas

misseis nucleares

Ministro Lavrov: “Não estou falando apenas nas potências nucleares, mas em todas as nações que possuam armas atômicas.”

Ao comentar a proposta feita pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a redução internacional do armamento nuclear, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, disse que qualquer acordo que venha a ser feito nesse sentido terá que contar com a participação de todos os países que detenham armas atômicas.

Lavrov fez seu comentário neste sábado, 22, depois que, no começo da semana, Obama propôs reduzir os arsenais nucleares de Rússia e Estados Unidos a um terço do limite imposto pelo tratado bilateral START, assinado em 2010.

“A redução das armas atômicas terá que ser feita de forma multilateral”, disse o ministro do Exterior russo à TV Rossia 1. “Assim, não estou falando apenas das potências nucleares, mas de todos os países que possuam essas armas.”

 

Fonte: Diário da Rússia

7 Comentários

  1. As vezes, a melhor forma de recusar uma proposta é apresentar uma contraproposta. Tática essa que os Russos dominam com maestria.

    Citando a frase do ministro russo Lavror: “Não estou falando apenas nas potências nucleares, mas em todas as nações que possuam armas atômicas.”

    Pra bom entendedor, meia palavra basta…

  2. Pelo visto, está chamando o Brasil, a Argentina, o Canadá, a Alemanha, o Japão, Israel e mais um monte de gente que pode fazer uma ogiva nuclear da noite para o dia.

  3. Também seria hipocrisia o mundo se desarma e os EUA continua com as deles, pra usar em caso de ameaça a segurança nacional!E a segurança nacional do planeta não vai nada?Se todos tiverem armas nucleares, não vão usa-las sob risco de ser o fim de todos!Conforme mesmo inclusive propuseram aqui um de nossos colegas!Tem certa coerência, já que também falar do fim das armas nucleares seria utópico!Porque, simplesmente, ninguém acredita em ninguém!

  4. A Russia não se referia aos outros países nucleares e sim a Israel que oficialmente não tem armas nucleares, só que todos nós sabemos melhor… Eles foram direto no calo norte-americano. Como convencer Israel a confirmar suas armas nucleares(justificando de uma vez por todas uma corrida nuclear no Oriente Médio) e ainda sim se comprometer a acabar com elas. Simples. Não tem como. É um problema sem solução aceitável para ambos os lados(Israel e Árabes). Em belo diplomatiquês o que o Lavrov falou foi:

    Camarada Obama,

    Não.

  5. Olha, eu acho o maior barato… certos países exigem que usemos coleiras. Dois pesos, duas medidas.

    Em segundo lugar, a décima parte do que estes países tem já seria suficiente para extinguir a raça humana. Ou fala-se sobre a totalidade ou se esqueça do assunto, o que passar disto não faz sentido.

Comentários não permitidos.