HUMOR/VÍDEO: EM TEMPOS DE BRASIL DEMOCRÁTICO, SEGUE O CURRICULUM VITAE DO DEPUTADO FEDERAL JUSTO VERÍSSIMO (*)

Zorra Total
“Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder.” Millôr Fernandes (1923-2012)
cv-deputado-federal-justo-verissimo
[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ standard=”http://www.youtube.com/v/0XFpBLE22-k?fs=1″ vars=”ytid=0XFpBLE22-k&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2691″ /]
Chico Total (1996): Justo Veríssimo se confessando

5 Comentários

  1. Quem são os ladrões, os sonegadores? De modo geral, grande parte da autoproclamada “elite”, grandes e pequenas empresas (inclusive as de mídia), empresários, comerciantes, profissionais liberais, alguns ministros de tribunais, políticos, altos funcionários públicos e privados, cidadãos comuns. Todos que burlam, não dão nota fiscal ou recibo dedutível no IR, que não pagam seus impostos devidos. Aqueles que anualmente falseiam e omitem informações na declaração de imposto de renda; e muitos outros travestidos de “honestos”.

  2. Caiu como como uma luva….

    Enquanto isso….

    O Cafezinho acaba de ter acesso a uma investigação da Receita Federal sobre uma sonegação milionária da Rede Globo. Trata-se de um processo concluído em 2006, que resultou num auto de infração assinado pela Delegacia da Receita Federal referente à sonegação de R$ 183,14 milhões, em valores não atualizados. Somando juros e multa, já definidos pelo fisco, o valor que a Globo devia ao contribuinte brasileiro em 2006 sobe a R$ 615 milhões. Alguém calcule o quanto isso dá hoje.

    A fraude da Globo se deu durante o governo Fernando Henrique Cardoso, numa operação tipicamente tucana, com uso de paraíso fiscal. A emissora disfarçou a compra dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2002 como investimentos em participação societária no exterior. O réu do processo é o cidadão José Roberto Marinho, CPF número 374.224.487-68, proprietário da empresa acusada de sonegação.

    E tem mais….

  3. A Globo montou um esquema quase perfeito para perpetuar – com risco perto do zero – suas atitudes predadoras.

    Por exemplo: uma disputa judicial gigante pode dar no STF. Aí você entende melhor as relações que a Globo cultiva com os juízes mais importantes do país.

    Joaquim Barbosa, há pouco tempo, foi ao Globo receber um prêmio do jornal. Ayres Britto, recém-saído do Supremo, fez o prefácio do livro de Merval Pereira sobre o Mensalão.

    Como noticiou o Diário, o Supremo há alguns meses patrocinou a viagem de uma jornalista da Globo para cobrir uma viagem de Barbosa à Costa Rica.

    São relações condenáveis em qualquer circunstância porque a vítima é a sociedade, que necessita de instâncias de poder independentes de poder que se vigiem uns aos outros.

    No jornalismo, a máxima eterna do editor Joe Pulitzer estabelece: “Jornalista não tem amigo.”

    Isso porque o jornalista não vai cobrir direito um amigo.

1 Trackback / Pingback

  1. GRAVÍSSIMO: A EMENDA É MUITO PIOR QUE O SONETO!

Comentários não permitidos.