Vídeo – Fábrica do Blindado Guarani – IVECO

IvecoArmacaoGuarani

Um grande equipamento gira o corpo do Guarani em 360 graus, para que a soldagem seja feita sempre na posição correta. Das 2,5 mil horas necessárias à produção do blindado, 1,5 mil são gastas com soldas, que devem respeitar períodos de duas a três horas de resfriamento a fim de evitar ondulação e deformações nas chapas (Foto: Iveco/divulgação)

Segundo a fabricante, a nova estrutura foi concebida segundo conceitos de lean manufacturing, manufatura enxuta, com ênfase na organização do processo produtivo e eliminação de desperdícios. O projeto também adotou estruturas e dispositivos que favorecem a ergonomia para a execução de tarefas. A capacidade é de até 200 unidades anuais.

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ standard=”http://www.youtube.com/v/7P6zGdvuHOY?fs=1″ vars=”ytid=7P6zGdvuHOY&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3363″ /]

 

5 Comentários

  1. Infelizmente de brasileiro esse tanque só tem o nome,tudo bem que ele vai ser fabricado aqui e ira melhorar a situação das forças armadas nacionais mas não se trata de um produto 100% brasileiro como muitos acreditam !
    vocês poderão comprovar isso nesse link:
    http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/IVECO6x6e8x8.pdf
    Nós poderíamos ter usado a experiência do Centro Tecnológico do Exército,aliados a outros centros de estudos nacionais e criado algo parecido ou até melhor,pois a modernização se consegue gerando tecnologias próprias que gerem independência de outros países !
    A fabricação do tanque Tamoyo é um bom exemplo disso !

  2. Massa, a coisa está dando certo e calando os que somente desinformam com suas fontes do interno que referem o anonimato…

    calem-se, calados melhora a sua imagem!

    Mas estou achando 200 unidades por ano meio poucas demais… mais de 15 anos pra chegar nas 3000 mil unidades que o EB queria no inicio do programa!

    • Posso estar enganado, mas que me lembre, eram 16 do lote inicial, mais 2064 unidades. Pelo menos eram as informações iniciais do projeto, talvez expandiram e não fiquei sabendo, nesse período sem o PB fiquei perdido sem saber onde procurar notícia.

  3. Massa, a coisa está dando certo e calando os que somente desinformam com suas fontes do interno que referem o anonimato…

    calem-se, calados melhora a sua imagem!

    Mas estou achando 200 unidades por ano meio poucas demais… mais de 15 anos pra chegar nas 3000 mil unidades que o EB queria no inicio do programa! Acho q iremos chegar aos 3000, e q os próximos venham mekhires q

  4. Se tiverem mais alternativas que possam ser apontadas.,como soldador mig tig mag e elétrica ficaria muito agradecido.
    Um forte abraço.

Comentários não permitidos.