Um grande equipamento gira o corpo do Guarani em 360 graus, para que a soldagem seja feita sempre na posição correta. Das 2,5 mil horas necessárias à produção do blindado, 1,5 mil são gastas com soldas, que devem respeitar períodos de duas a três horas de resfriamento a fim de evitar ondulação e deformações nas chapas (Foto: Iveco/divulgação)
Segundo a fabricante, a nova estrutura foi concebida segundo conceitos de lean manufacturing, manufatura enxuta, com ênfase na organização do processo produtivo e eliminação de desperdícios. O projeto também adotou estruturas e dispositivos que favorecem a ergonomia para a execução de tarefas. A capacidade é de até 200 unidades anuais.
Infelizmente de brasileiro esse tanque só tem o nome,tudo bem que ele vai ser fabricado aqui e ira melhorar a situação das forças armadas nacionais mas não se trata de um produto 100% brasileiro como muitos acreditam !
vocês poderão comprovar isso nesse link:
http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/IVECO6x6e8x8.pdf
Nós poderíamos ter usado a experiência do Centro Tecnológico do Exército,aliados a outros centros de estudos nacionais e criado algo parecido ou até melhor,pois a modernização se consegue gerando tecnologias próprias que gerem independência de outros países !
A fabricação do tanque Tamoyo é um bom exemplo disso !
Massa, a coisa está dando certo e calando os que somente desinformam com suas fontes do interno que referem o anonimato…
calem-se, calados melhora a sua imagem!
Mas estou achando 200 unidades por ano meio poucas demais… mais de 15 anos pra chegar nas 3000 mil unidades que o EB queria no inicio do programa!
Posso estar enganado, mas que me lembre, eram 16 do lote inicial, mais 2064 unidades. Pelo menos eram as informações iniciais do projeto, talvez expandiram e não fiquei sabendo, nesse período sem o PB fiquei perdido sem saber onde procurar notícia.
Massa, a coisa está dando certo e calando os que somente desinformam com suas fontes do interno que referem o anonimato…
calem-se, calados melhora a sua imagem!
Mas estou achando 200 unidades por ano meio poucas demais… mais de 15 anos pra chegar nas 3000 mil unidades que o EB queria no inicio do programa! Acho q iremos chegar aos 3000, e q os próximos venham mekhires q
Se tiverem mais alternativas que possam ser apontadas.,como soldador mig tig mag e elétrica ficaria muito agradecido.
Um forte abraço.