Já que está todo mundo protestando…

f5efab

….Resolvi fazer o meu protesto também, mas de forma pacifica,  tanto que exibo aqui o vetor da Força Aérea que como de costume está desarmado*…

Edilson Moura Pinto

* Os mísseisAim-9 nos trilhos da ponta das asas são de manobra, não possuem carga oou foguete.

14 Comentários

  1. Eu pergunto aos amigos com esta onda de protesto por todo país cobrando dos nossos políticos os gastos com os estádios e roubalheira por toda parte. Sera que a dona Dilma vai ter coragem de anunciar a compra dos caças este ano?

  2. Mt bom, e o problema está no fato do msm está sempre desarmado , atrasado,lerdo, ultrapassado…obsoleto; já de meia idade (+ de 40 anos ). E o Su-35 humilhando geral…pq os n militares insistem em ignorar o melhor entre os caças na atualidade? Pq?…sds.

  3. Edilson

    Apoio seu protesto, mas com tanta manifestação (inclusive de muita gente burra no meio que se acha inteligente) nossos anseios vão esperá mais um pouco.

  4. Eu só acho que perdemos a oportunidade de comprar os caças, passamos por melhores momentos tempos atras. Agora vamos ter que esperar e talvez terminar com o F-X2 e abrir uma nova licitação.

  5. Não tem caça nenhum de FX, es finito, as propostas expiram este ano.

    O plano e voar o que tem te o osso, e depois comprar qualquer coisa ussada mesmo, para manter a operacionalidade, provavelmente os griphens c/d das reservas Suecasmesmo, que a força ja deu uma olhada.

  6. Tem o meu apoio! Vamos pedir pra grande líder (fisicamente falando) um vale caça, talvez se passarmos com saquinhos na mão pedindo dinheiro ela libera!Tão com medo os nossos lideres nos palácios Brasil a fora,medo é pouco, tão apavorados!É, as massas não são tão burras assim, como pensam alguns iluminados, sustentados pelo nosso dinheiro!Mas no final vamos mesmo de SH, é minha opinião!

  7. Nossa o dia que a FAB anunciar o vencedor do FX-2,vou temer que caia um meteoro do espaço,ou aconteça um apolalipse Zumbi ou haja uma invasão extraterreste.

    O Regivaldo vamos parar de tentar politizar a coisa,chega até ser chato,primeiro que esses protestos são sem partido,segundo a coisa é mais séria do que ficar julgando os fatos por suas convicções políticas.

  8. Pois é Barca, politizar para quê? Se nosso multipartidarismo eliminou coisas tidas por situação e oposição. Temos apenas é uma malta igualitária de aproveitadores pessoais em nossa governança.
    Vamos apenas nos ater a aspectos técnicos e estratégicos do FXn…

    Afinal quem são os possíveis adversários bélicos do Brasil? Com condições de nos destruir? Bem, acredito que todos tenham noção (ou certeza) da resposta.
    Para a defesa contra esses adversários seriam suficientes 30 caças? ou 120?
    Faz diferença então continuarmos com umas latas velhas, usadas, ou novas de número insuficiente?

    Infelizmente, a realidade… a verdade… dessa história de novos caças para a FAB é apenas uma: Não precisa novos caças. Esse tal de FX, FX1, FX2 e FXn é bobagem total… Pois ele não serve para nossa defesa. Apenas para manter a farsa de uma tal de Força Aérea Brasileira, que para a real finalidade dela não tem força NENHUMA.

    Assim, não me preocupo mais com essa compra de caças, pois velhos ou novos eles não servem para dar conta do recado.

    E como no passado já citei em antigo comentário… o número de armamentos que precisamos para nossa independência e soberania real é fácil de calcular… é igual a metade do que a Russia possui, pois temos cerca de metade da superfície dela. Simples assim. Pois se formos falar em termos de PIB, geração de riqueza, aí a conta já seria outra*.

    Quanto a perdermos o bonde da história aeronáutica isso já ocorreu várias vezes, mesmo Santos Dumont só foi quem foi porque estava na França. Aqui no Brasil teriam no mínimo o proibido de fazer testes reais. Além de não o ajudarem em nada, ainda iriam-lhe atrapalhar.
    Tenho por mim que a culpa do eterno FXn não é culpa do governo, mas da própria FAB e seus comandantes que (mesmo trabalhando com a coisa da guerra e supostamente entendidos e preocupados do assunto) jamais vieram a público expressar forte indignação com nossa impossibilidade de defesa real.
    Assim, se os responsáveis diretos por nossa defesa nacional já se entregaram ao inimigo, o que cabe para nós?…

    …Temos é que afogar o bonito sonho de uma FAB poderosa nos charcos da nossa cruel realidade de comentaristas sonhadores.

    FXn uma asneira produzida na FAB!!!!!!!!

    * Temos que ter bases de caças em todos os estados, inclusive uma avançada em Fernando de Noronha. Isso para começar. Pois também precisamos de poder espacial, com ação defensora contra toda sorte de satélites espiões, contra ICBMs, e aparelhos atacantes suborbitais. Precisamos de nossa rede de satélites para posicionamento global, precisamos de sondas exploradoras do espaço profundo etc. Mas tem gente que acha que os tais 30 caças já estão de bom tamanho para fazer nossa defesa. Aff!!! Só se for contra um Paraguai da vida, e só.

  9. Campanha – melodia: Forever-5

    Atira atira ratátá
    Minha FAB
    Minha ilusão
    Spray de Pimenta no FX2

    Voa voa
    Sai sai com essa
    Assombração!
    E venha logo

    Até de carrinho de mão
    O incrível FX3
    Trazendo para nós
    Os caças tampão.

  10. Palhaçada… pior que eu gosto das FA’s… mas fica difícil as vezes diferenciar a instituição das pessoas fdp’s!! É fogo!

  11. Meus amigos, toda manifestação é política no sentido etimológico do termo, esse blog é essencialmente político, as manifestações na rua é política, somos homens políticos, agora se estão falando de partidarismo, de escolha eleitoral, eu não tenho nenhuma!Agora quem decide ou decidirá essa questão do FX2, é quem?Logo, não tem como não falar da Alice!

  12. JÁ DISSE E REPITO… NÃO TEREMOS VETOR ALGUM… ESTAMOS ENTREGUES NAS MÃO DE ENTREGUISTAS… até rimou… NÃO TEMOS MAIS SOBERANIA… ainda não entenderam???… putz… A ESQUERDA APÁTRIDA NÃO CONSIDERA O BRASIL SOBERANO… somos colônia de cuba, assim como é a Venezuela…

1 Trackback / Pingback

  1. Aerocast EP11 - Meu caça, minha vida - Aerocast

Comentários não permitidos.